x
Convex Datacenter
Página 60 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 1199

Tópico: quem tem Mohave

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Ola amigos, fiz a abertura de novo nas mangueiras grandes que vão para a turbina. Havíamos feito a limpeza em todo o sistema que estava com óleo de motor. Após 2 semanas rodando direto, a fumaca voltou a aperecer na partida a frio. Fizemos a abertura e de novo o óleo estava presente. Digo, óleo de motor e não óleo diesel. !!! Isso prova a teoria de meu amigo que não deve ser o bico injetor, pois estamos achando óleo de motor ao invés de combustível "óleo diesel" . Estou nessa dúvida cruel ! Ele afirma que a turbina trabalha com o óleo do motor e ela está deixando passar esse óleo para o sistema. Agora não sei que dizer. Só estou divulgando para que todos nós possamos chegar a um denominador e nos ajudarmos. Grato a todos. obs: Ainda não mandei reparar nada.
    Que notícia heim.... se for a turbina, sinal de que sempre ocorrerá isso?!. Alguma solução definitiva?

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Tijucas/SC
    Boa noite Rapaziada
    sou novo aqui no forum mas venho acompanhando faz um tempo. Comprei uma mohave 2011 a gasolina. A minha duvida é...alguem ja fez a copia da chave por um preço legal? vi na CC e custa uns 1200 pilas...Vi que na china custa 80 dolares e pra codificar custa uns 400 reais..Alguem ja fez?

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Tive uma Sorento que estava fazendo muita fumaça quando acelerava. Na época ainda existia a Kia da rua do Senado, lá foi constatado que era problema na turbina, a qual foi trocada na garantia. O mecânico que avaliou meu carro hoje trabalha na KORYO Motors, no início da rio petrópolis, o nome dele é Rafael, é excelente você poderia pedir uma avaliação sem compromisso pelo diagnóstico deve pagar em torno de 150,00, converse com o assistente técnico Alvaro. Diga que foi o Roberto da Mohave preta que recomendou, ele vai se lembrar de mim, estive lá a pouco tempo. Caso seja a turbina em São Paulo tem firmas especializadas que vendem a base de troca com rotor novo em torno de 3.000,00, na Kia vai passar dos 10.000,00.

Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    O óleo que passa pelo eixo da turbina quando existe folga é óleo lubrificante, o óleo diesel é injetado direto na câmara de combustão, a turbina só tem contato com os gases da descarga lado quente que a faz girar e o frio que comprimi mais ar para o motor. Portanto creio que quando da passagem de óleo lubrificante este acaba indo para câmara de combustão e saindo pela descarga misturado aos gases de escape. Por isso devemos usar o melhor óleo lubrificante possível para que haja uma perfeita lubrificação do eixo da turbina evitando assim que ocorra desgaste e conseguente folga.No caso do Sorento existia colado junto a porta do motorista uma recomendação que quando o carro fosse usado durante longos períodos em velocidade elevada ou sobrecarregado deveria esperar para desligar o motor por cerca de 2 minutos com a finalidade de resfriar o eixo da turbina e evitar danos ao mesmo. Na Mohave não tem este aviso, talvez a turbina seja mais moderna.
    Outro detalhe importante este motor deve utilizar óleo de motor 100% sintético 5W30 com classificação segundo o manual API Classe CH-4 ou superior, ACEA B4 ou superior. ACEA é específica para motores a Diesel, eu por precaução utilizo o melhor que encontrei que é o TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30, classe API SN e ACEA C3, comprei a 38,00 o litro em um distribuidor em frente a UERJ no RJ, as concessionárias também tem utilizado ele só que compram em tambor e cobram mais de 60,00 o litro, então levo o meu. Já vi concessionária colocando óleo mineral 10W40 no meu Sorento ainda na garantia, sai de lá e troquei, eles não tem compromisso e nem responsabilidade, tomem cuidado, peça para acompanhar a troca. Uma economia no óleo hoje é uma despesa muito maior amanhã.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    O óleo que passa pelo eixo da turbina quando existe folga é óleo lubrificante, o óleo diesel é injetado direto na câmara de combustão, a turbina só tem contato com os gases da descarga lado quente que a faz girar e o frio que comprimi mais ar para o motor. Portanto creio que quando da passagem de óleo lubrificante este acaba indo para câmara de combustão e saindo pela descarga misturado aos gases de escape. Por isso devemos usar o melhor óleo lubrificante possível para que haja uma perfeita lubrificação do eixo da turbina evitando assim que ocorra desgaste e conseguente folga.No caso do Sorento existia colado junto a porta do motorista uma recomendação que quando o carro fosse usado durante longos períodos em velocidade elevada ou sobrecarregado deveria esperar para desligar o motor por cerca de 2 minutos com a finalidade de resfriar o eixo da turbina e evitar danos ao mesmo. Na Mohave não tem este aviso, talvez a turbina seja mais moderna.
    Outro detalhe importante este motor deve utilizar óleo de motor 100% sintético 5W30 com classificação segundo o manual API Classe CH-4 ou superior, ACEA B4 ou superior. ACEA é específica para motores a Diesel, eu por precaução utilizo o melhor que encontrei que é o TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30, classe API SN e ACEA C3, comprei a 38,00 o litro em um distribuidor em frente a UERJ no RJ, as concessionárias também tem utilizado ele só que compram em tambor e cobram mais de 60,00 o litro, então levo o meu. Já vi concessionária colocando óleo mineral 10W40 no meu Sorento ainda na garantia, sai de lá e troquei, eles não tem compromisso e nem responsabilidade, tomem cuidado, peça para acompanhar a troca. Uma economia no óleo hoje é uma despesa muito maior amanhã.
    Dica de óleo valiosa!!!

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    São Luís/MA

Troca do condensador da mohave

Prezados
    Bom dia
    Alguém de vocês já fez a troca do CONDENSADOR do AR CONDICIONADO dianteiro da MOHAVE??
    Faço esse pergunta, porque pode ser que o condensador seja igual à algum dos carros nacionais.
    Pois não estou encontrando, e CSS é mais de R$ 2.500,00.
    Fico no aguardo sobre alguma opinião.
    Obrigado
    Marcos

Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Bom dia, turma.

Já me manifestei aqui por estar "enamorado" de uma Diesel 2009/10 É ainda nem fechei negócio, mas meio e releio e fórum e aprendo mais a cada releitura.

Achei está postagem aqui bastante interessante, apesar de não ser nova, acerca da recomendação de deixar o motor funcionar em lenta antes do corte e trago pra vocês uma experiência importante.

Todos sabemos que a aviação trabalha com.elevados padrões de segurança e, entre os inúmeros procedimentos, muitos são simples cuidados com a máquina afim de evitar desgaste precoce. Tudo é muito caro e tenta -se elevar ao máximo a vida útil dos componentes: eficiência.

Bom, os aviões (e helicópteros) movidos a turbina (TURBOélice e TURBOfan) têm funcionamento semelhante à turbina (TURBO) de nossos motores: o ar quente e expandido do escapamento passa pela (s) turbina (s), girando-a (s), e esta (s), por meio de um eixo, faz (em) girar o compressor que vai meter uma massa grande de ar comprimido na câmara de combustão. Os bicos injetores pulverizam combustível e os ignitores (em nosso caso, as velas) sapecam fogo. O ar superaquece, expande e é direcionado para o escapamento, passando pela (s) turbina (s) e recomeçando o ciclo. Simples assim, e por isto não pifa.

Explicado o funcionamento, os manuais dos motores são unânimes em recomendar o funcionamento em lenta por 1 min, visando resfriar e estabilizar a temperatura do sistema, antes do corte. Isto vale para TODOS os motores a turbina, independente de marca ou modelo. Se é bom pra aviação, por que não seria pra gente? Fica a reflexão...

Curiosidade: as turbinas aeronauticas, sabemos, queimam querosene. No entanto, os manuais trazem limites, em horas acumuladas, de funcionamento com gasolina e com diesel, devendo ser registrado em diário de bordo para fins de manutenção. Há turbina homologada pra funcionar Flex, com querosene ou diesel. Vou procurar algo e postar aqui pra efeito de curiosidade, se me permitirem.

Um abraço e bom dia a todos.

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Rogério o meu mecanico fez mesmo e encontrou pouco óleo nas mangueiras grandes que ela qualifica como normal em carros turbo diesel...somente não pode ter muito....avalie se a quantidade que ele encontrou de óleo foi grande ai pode ser problemático...continuamos avaliando

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Roca Sales/RS
    Bom dia pessoal!

Tenho acompanhado bastante o fórum aqui, pois meu pai pegou uma Mohave 2011 num negócio e se apaixonou kkkkkkkk. Ela apresentou esse defeito de fumacear e "falhar" de manhã cedo, na primeira vez que é ligada no dia.
    Então, fizemos uma boa revisão nela (colocamos óleo 5W30 Dexos 2, original GM, filtros novos, amortecedores dianteiros e pastilhas de freio). O mecânico comentou que essa falha poderia ser as velas aquecedoras (conforma já falado aqui no forum) e os bicos injetores. Então, começamos a tentativa de solução pelos bicos. Antes de abrí-los, testamos a ultilização de 02 aditivos super concentrados (aquele frasco preto, conforme link aditivo super concentrado diesel - Pesquisa Google)
    e após um tempo utilizando sempre diesel S10 aditivado (o diesel Grid da petrobras) aparentemente parece ter resolvido o problema. Pelo menos meu pai comentou que não há mais aquelas vibrações/falhas quando liga na primeira vez da manhã. Vou verificar certinho com ele e posto aqui os resultados.

Uma pergunta: Qual é o modelo da lâmpada de xenon? É a D1S ou D3S da Philips, 4300K, 35W? Estou achando a luz com pouca intensidade, então pensei em comprar 02 lâmpadas novas para substituí-las.

Outro item que estou verificando é a possibilidade da troca de óleo da caixa automática. No manual não indica a troca, porém estou querendo realizar a troca e tereide comprar a tampa do carter, pois o filtro do óleo da caixa fica incluso nessa tampa, correto? Achei ela no Mercado livre por R$ 650,00 e o litro do óleo ATF1 Pentosin está R$ 70,00. Não ficará uma troca barata, porém vejo que é necessária em função do ano da Mohave. O que vocês acham? já realizaram essa troca de óleo da caixa?

abraços,
    Markus

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Bom dia pessoal!

Tenho acompanhado bastante o fórum aqui, pois meu pai pegou uma Mohave 2011 num negócio e se apaixonou kkkkkkkk. Ela apresentou esse defeito de fumacear e "falhar" de manhã cedo, na primeira vez que é ligada no dia.
    Então, fizemos uma boa revisão nela (colocamos óleo 5W30 Dexos 2, original GM, filtros novos, amortecedores dianteiros e pastilhas de freio). O mecânico comentou que essa falha poderia ser as velas aquecedoras (conforma já falado aqui no forum) e os bicos injetores. Então, começamos a tentativa de solução pelos bicos. Antes de abrí-los, testamos a ultilização de 02 aditivos super concentrados (aquele frasco preto, conforme link aditivo super concentrado diesel - Pesquisa Google)
    e após um tempo utilizando sempre diesel S10 aditivado (o diesel Grid da petrobras) aparentemente parece ter resolvido o problema. Pelo menos meu pai comentou que não há mais aquelas vibrações/falhas quando liga na primeira vez da manhã. Vou verificar certinho com ele e posto aqui os resultados.

Uma pergunta: Qual é o modelo da lâmpada de xenon? É a D1S ou D3S da Philips, 4300K, 35W? Estou achando a luz com pouca intensidade, então pensei em comprar 02 lâmpadas novas para substituí-las.

Outro item que estou verificando é a possibilidade da troca de óleo da caixa automática. No manual não indica a troca, porém estou querendo realizar a troca e tereide comprar a tampa do carter, pois o filtro do óleo da caixa fica incluso nessa tampa, correto? Achei ela no Mercado livre por R$ 650,00 e o litro do óleo ATF1 Pentosin está R$ 70,00. Não ficará uma troca barata, porém vejo que é necessária em função do ano da Mohave. O que vocês acham? já realizaram essa troca de óleo da caixa?

abraços,
    Markus

Srs.

A minha apresentava o problema narrado acima, é uma 2011, diesel, 95mil km.
    Levei na CCS foi verificado turbina etc. O Chefe da oficina disse que ao conectar ao GDS (acho que é este o programa deles) apresentou diferença na vazão de 2 bicos injetores. Não lembro agora a vazão, mas por exemplo, o certo era 1.7 de vazão e 2 deles estavam em 2.7, então ele fez a regulagem.
    Estou andando a 3 dias com ela e não tremeu mais quando ligo ela fria e nem saiu mais fumaça branca.
    Meu mecânico particular já tinha cantado a bola que seria o bico injetor.

Vou andar mais esta semana e posto. Mas creio que o problema foi sanado.

Qto ao farol, também acho fraco, ainda que seja possível regular conforme já postei anteriormente.
    Minha ideia é deixar esse xenon original e instalar LEDs na neblina e no alto para ver como fica.

Em relação a troca de oleo da caixa de transmissão, esse mesmo chefe da oficina da CCS disse que sim, tem que trocar. A km vai depender do quanto vc a usa e o tipo, se forçar o carro, lama, peso, etc, aí tem que trocar por volta de 100 mil km. Caso contrário, de não forçar ela, andar só no asfalto etc, - e a minha encaixa nessa segunda hipótese - o bom é trocar lá por 130, 150 mil km. mas sim, tem que trocar. Agora, só não vi o tipo de óleo.

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    Srs.

A minha apresentava o problema narrado acima, é uma 2011, diesel, 95mil km.
    Levei na CCS foi verificado turbina etc. O Chefe da oficina disse que ao conectar ao GDS (acho que é este o programa deles) apresentou diferença na vazão de 2 bicos injetores. Não lembro agora a vazão, mas por exemplo, o certo era 1.7 de vazão e 2 deles estavam em 2.7, então ele fez a regulagem.
    Estou andando a 3 dias com ela e não tremeu mais quando ligo ela fria e nem saiu mais fumaça branca.
    Meu mecânico particular já tinha cantado a bola que seria o bico injetor.

Vou andar mais esta semana e posto. Mas creio que o problema foi sanado.

Qto ao farol, também acho fraco, ainda que seja possível regular conforme já postei anteriormente.
    Minha ideia é deixar esse xenon original e instalar LEDs na neblina e no alto para ver como fica.

Em relação a troca de oleo da caixa de transmissão, esse mesmo chefe da oficina da CCS disse que sim, tem que trocar. A km vai depender do quanto vc a usa e o tipo, se forçar o carro, lama, peso, etc, aí tem que trocar por volta de 100 mil km. Caso contrário, de não forçar ela, andar só no asfalto etc, - e a minha encaixa nessa segunda hipótese - o bom é trocar lá por 130, 150 mil km. mas sim, tem que trocar. Agora, só não vi o tipo de óleo.
    Dorian pode ser isso mesmo acredito o problema....tomara pois é uma simples regulagem...aguardamos seu retorno, pois vários proprietários da diesel tem relatado o problema, com diferentes diagnósticos...meu bolso agradece...grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem