Muito estranho, mas correia pode quebrar....pode ter algum problema no esticador, etc... A Subaru recomenda troca com 100K km, não acho que condução possa antecipar a quebra. Acho um belo AZAR!!!
Versão Imprimível
TEm coisa estranha ai, não existe carro na categoria com mais estabilidade que a Forester, e um Xantia de 99 nunca vai ser o primor em estabilidade. Acho que pode haver confusão entre CONFORTO X ESTABILIDADE. O Xantia é uma barca, suspensão ativa, etc...a sensação de conforto é maior com certeza.....
Hoje resolvi fazer mais uma pequena prova com a minha Forester. Fui até um local arenoso, e vi que tinha um rastro de um veículo com características de ser preparado para off road, tipo Troller ou coisa parecida, pela largura dos pneus. Resolvi seguir o rastro. Entrei, sem problemas no rastro, e resolvi então dificultar e criar o meu próprio rastro, entrando na areia ainda não compactada. Fiz a ida com controle de tração desligado e volta com ele ligado, não notei muita diferença nesse caso. Detalhe que a pressão dos meus pneus estava para asfalto, ao redor de 32 libras. Nenhum problema. Só não adiantava passar de duas mil rpm, já que o carro não alterava a velocidade, ia sempre do mesmo jeito, tipo um tratorzinho. Passou com louvor. Fiz inclusive paradas para verificar se teria problemas no novo arranque. Tudo tranquilo. Aos poucos vou vendo o que esse carro é capaz, para não me meter em frias quando estiver com a família inteira. Para as coisas que eu gosto de fazer, ela original dá conta. Com uma modificação nos pneus, deve ficar impressionante. Só a capacidade de submersão que dá mais receio, mas não ficar cruzando rios por aí. Já basta as enchentes na cidade mesmo!
Sou novo aqui pois acabei de adquirie uma forester XT 2003. Assim, gostaria de comparar algumas informações. Gostaria de saber qual autonomia do veiculo de vcs.
Quanto ao seguro tive dificuldade por conta de ser veiculo importado com mais de 05 anos, mas como tenho um outro veiculo, foi possivel fazer a transferencia via ALLIANS. Nenhuma seguradora queria fazer o seguro "novo" do veiculo. Alguem tambem passoou por isso ou pode ter sido historia do meu corretor?
Aguardo contato
obrigado
[QUOTE=awlacerda;1164938][FONT=Calibri][SIZE=3]... e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
Caramba, quanto entusiasmo com a maquina! Entao o Subaru enfrentou pedreira que o PAJERO FULL não encarou? :)
olá sr. paulo,
vamos às questões:
1. tampa do bagageiro: a minha é xt 2010 e nunca tive esse problema, mas conheço quem teve e resolveu, bastando uma visita à ccs.
2. instabilidade: a estabilidade de um suv nada tem a ver com a de um sedan ou hatch, como já dito antes. isso porque ele também precisa cumprir com outros requisitos que os anteriores não precisam. dirija outros suvs e perceberá que isso é comum e até pior em outros (mesmo numa ml ou x5). aliás andei em vários carros da citroen também, como zx dakar, xm e o prórpio xantia e sei o que é a estabilidade de um citroen (meu pai trabalhou na fábrica da frança e adora os carros). quando o sr. está a 180 km/h num xantia ou xm ele "cola" no chão (trabalho da suspensão ativa) e um carro da subaru que também já dirigi e até em velocidades superiores a esta é o saudos e querido svx. esse sim faz frente e muita frente ao estilo de carro do sr. quanto à xt, ela inclina bastante nas curvas (suv) mas não "tomba" e o sr. pode ver no painel que nesse momento pode haver alguma correção eletrônica e, caso não haja, o sr. ainda não está no limite. dentro do carro e numa estrada com curvas os ocupantes do banco traseiro "dançam" de um lado para o outro.
3. ergonomia do assento e encosto: a do assento acho ok, mas a do encosto poderia ser melhor.
4. interação: as respostas são menos diretas na forester? sim. mas dirija por favor um impreza wrx (não precisa ser o sti) ou legacy gt ou até mesmo um civic si ou uma bmw 130i. um carro que deverá se encaixar mais ao perfil do sr. é um legacy. se fosse o anterior à esse então seria paixão à primeira vista (andada) - por ser mais baixo. o xantia é macio (quando bem cuidado) e faz curvas em razão da suspensão ativa. agora me diga, que carro hoje tem essas características? e mais, por que escolheu a forester xt e não o legacy gt? a meu ver é o carro que se encaixa perfeitamente ao vosso perfil.
enfim, a maneira de se dirigir um suv é diferente da de outros carros. minha picape era um terror nas curvas! e quantas vezes já não vi picapes rabeando em curvas por aí... são veículos com determinada finalidade e que são usadas de maneira diversa à proposta (picapes a mais de 120 km/h são absurdamente perigosas).
espero ter ido ao cerne da questão (o veículo escolhido).
abs
Boa noite galera
Vi em alguns posts pessoal falando sobre estabilidade e aceleração lateral...movimentação de carroceria....inclinação...
Bom vai uma dica para usar melhor seu AWD !
Procure "FAZER A CURVA" tente bloquear o reflexo que é incondicional de tentar alinhar sua carroceria "contra esterçamento", vai atrapalhar o conjunto do AWD e movimentar sua carroceria desnecessáriamente, confie em seu AWD e "MANTENHA A ACELERAÇÃO DO CARRO", e em algumas circunstâncias "AUMENTE A PRESSÃO NO ACELERADOR", principalmente nas FORESTER 2009 em diante, pois contam com CONTROLE TOTAL DE ESTABILIDADE, o sistema vai "impulsionar" os eixos de forma diferente e aumentar ou diminiur, soltar ou atrasar cada roda de maneira diferente, lógico observe o piso a sua frente e a intensidade de cada curva, mas confie no ESP, vc vai se espantar !!:shock:
Por favor...PRUDÊNCIA é requisito básico para qualquer veículo independente de marca ou modelo, esse é o maior controle de estabilidade que existe....:angel:
Lembrem-se que nas FORESTER 2009 em diante nos modelos 2.0 ASP, tantos os XS COM XS TOP a direção hé ELETROHIDRAULICA, são um pouco mais leves que o normal e muito sensíveis, o que provoca em altas velocidades algumas..."balançadas" quando se faz rápidas convesões, isso é sua habilidade que vc vai desenvolver e vai filtrar e moderar a pressão de retorno nas trajetorias..
Nas FORESTER XT a direção é TOTALMENTE HIDRAULICA COM BOMBA, o que deixa a dirigibilidade mais "FIRME" ideal para as respostas mais bruscas do carro..
Vou passar por aqui com mais rotina
Valew !!
Ao comparar um Xantia com o Forester, ficam claras as aptidões do Xantia em curvas com o advento da suspensão ativa. Adorei minha Forester na estrada, no quesito estabilidade, no que se refere à aderência e força direcional devido ao AWD. Ao pegar uma estrada esburacada, uma estrada escorregadia (chuva), ao usar o carro em ruas com lombadas ou depressões, o Sr. terá a chance de experimentar a aptidão do SUV, que torna a condução bem melhor.