x
Convex Datacenter
Página 319 de 320 PrimeiroPrimeiro ... 219269309310311312313314315316317318319320 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,817 a 3,828 de 3839
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 20

Citação Postado originalmente por jhc23 Ver Post
    Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
    Acabei de me inscrever.
    Há muito tempo que sou apaixonado por Subaru, mas nunca tive. Já cheguei a fazer proposta em Forester zero km lá por volta de 2015, 2016, mas não deu negócio. Hoje estou com oportunidade de comprar uma pra ser meu segundo carro, usar só ocasionalmente, uma voltinha no fim de semana, ou um dia que minha esposa sair com um carro pra um lado e eu saio com ela pro outro...
    Confesso que fiquei assustado com os valores de peças. Comparando o valor do carro, pelo mesmo preço você ter que escolher entre uma Forester, um IX35, um Renegade, uma Duster... tudo por volta de 2016 valor. Quase o mesmo que um Honda Fit... aí a Forester que é o que mais vale a pena pelo que oferece também é a que tem a manutenção mais cara. Que dilema...

Quero muito uma XT, pode ser 2015 ou 2016... mas dá um frio na barriga...

Só preciso de um carro que ande na terra e dê pra colocar um engate pra levar transkbike daqueles de plataforma atrás, mas pelo gosto tinha que ser a Forester.
    Estou pesquisando aqui... no estado de São Paulo inteiro, sul de MG... até Paraná eu busco se tiver uma boa, mas sem abusar no preço.

Ah, hoje estou com um Compass Diesel, mas não quero mais saber de Jeep. Toda hora um probleminha, e o carro é novo. A Jeep não está nem aí com o pós venda.

Abraço!

Olá! Bem vindo!

Vamos lá.
    Manutenção mais cara. Vou dar meu ponto de vista e convoco os amigos aqui para dar a opinião deles sobre isso.
    Eu tenho uma Forester 2014 desde 2016.... a única manutenção que tive que fazer é troca da vedação das duas tampas de valvula agora no final de 2024 por um início de vazamento (era um suor de óleo em uma das tampas).
    O resto das manutenções foram troca de oleo, troca de buchas das bandejas a cada 5 anos (inclusive preciso troca-las agora), pastilhas de freio dianteiro (acho que foram 4 jogos dianteiros e 1 traseiro nesses 10 anos), 2 jogos de pneu Michelin Primacy 4, troquei o vidro do teto solar porque caiu uma pedra de cima de um viaduto (ou jogaram, nunca vou saber).

Então não tive manutenções corretivas a serem feitas.
    Se vc explorar as ultimas 100 páginas aqui do forum vai ver que é um ou outro que teve que fazer manutenções corretivas extensas no carro.
    Eu realmente acho que se meu carro desse uma grande manutenção hoje ainda estaria OK por todos esses anos sem qualquer dor de cabeça.

A referência de preço de peças é concessionária. Depois é AllParts e Street Solutions. Fora do pais vc tem a Rockauto e SubaruParts.

Agora.... vc comentou sobre Jeep. É bomba! E vc sabe disso. Fica tranquilo que com uma Forester vindo de fonte confiável e bem cuidada, vc vai ver mecanico de 10x10 mil km para revisão.

Sobre pós-venda. Se vc pegar um carro ainda na garantia, o SAC da Subaru é sensacional. Tive uma história com o meu carro logo quando comprei em 2016 (essa história está aqui no forum, procure por datas. Lá por março de 2016), que o SAC da Subaru pegou o meu problema e acompanhou até o fim. A menina me ligava 2x por semana para passar status.
    Dá uma olhadinha no Reclame Aqui.... mas filtre as reclamações... tem muito chorão que funde o motor da Turbo em garantia de tanto acelerar em rodovia e quer um motor novo....
    MAs vc vai ver muito elogio ao SAC da Subaru.

Continue postando. Vc é muito bem vindo aqui.
    Assim que adquirir, passa as impressões iniciais, dúvidas, qualquer tipo de manutenção que vc venha a fazer, qualquer coisa que enriqueça de informações a todos.

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    09/02/2025
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Olá! Bem vindo!

Vamos lá.
    Manutenção mais cara. Vou dar meu ponto de vista e convoco os amigos aqui para dar a opinião deles sobre isso.
    Eu tenho uma Forester 2014 desde 2016.... a única manutenção que tive que fazer é troca da vedação das duas tampas de valvula agora no final de 2024 por um início de vazamento (era um suor de óleo em uma das tampas).
    O resto das manutenções foram troca de oleo, troca de buchas das bandejas a cada 5 anos (inclusive preciso troca-las agora), pastilhas de freio dianteiro (acho que foram 4 jogos dianteiros e 1 traseiro nesses 10 anos), 2 jogos de pneu Michelin Primacy 4, troquei o vidro do teto solar porque caiu uma pedra de cima de um viaduto (ou jogaram, nunca vou saber).

Então não tive manutenções corretivas a serem feitas.
    Se vc explorar as ultimas 100 páginas aqui do forum vai ver que é um ou outro que teve que fazer manutenções corretivas extensas no carro.
    Eu realmente acho que se meu carro desse uma grande manutenção hoje ainda estaria OK por todos esses anos sem qualquer dor de cabeça.

A referência de preço de peças é concessionária. Depois é AllParts e Street Solutions. Fora do pais vc tem a Rockauto e SubaruParts.

Agora.... vc comentou sobre Jeep. É bomba! E vc sabe disso. Fica tranquilo que com uma Forester vindo de fonte confiável e bem cuidada, vc vai ver mecanico de 10x10 mil km para revisão.

Sobre pós-venda. Se vc pegar um carro ainda na garantia, o SAC da Subaru é sensacional. Tive uma história com o meu carro logo quando comprei em 2016 (essa história está aqui no forum, procure por datas. Lá por março de 2016), que o SAC da Subaru pegou o meu problema e acompanhou até o fim. A menina me ligava 2x por semana para passar status.
    Dá uma olhadinha no Reclame Aqui.... mas filtre as reclamações... tem muito chorão que funde o motor da Turbo em garantia de tanto acelerar em rodovia e quer um motor novo....
    MAs vc vai ver muito elogio ao SAC da Subaru.

Continue postando. Vc é muito bem vindo aqui.
    Assim que adquirir, passa as impressões iniciais, dúvidas, qualquer tipo de manutenção que vc venha a fazer, qualquer coisa que enriqueça de informações a todos.

Abraço
    Rick
    Valeu Rick!

É que não estou muito acostumado a essa trocação de peças, mas já vejo pessoal trocando homocinética e bucha a rodo, o filtro de combustível que achei um absurdo o valor (apesar de dizerem que só troca a cada 40.000km)...
    Tô acostumado a levar na revisão na concessionária uma vez por ano e gastar de 1.000 a 2.000 na revisão. Proporcionalmente ao valor do carro, é muito pouco. Dá medo de pegar um carro de 70.000 e ter que gastar 20.000 de surpresa pra deixar em ordem.
    O Opala eu gastei o valor de outro carro pra fazer o motor (aumento de potência, não necessidade), mas agora só troco óleo o filtros, nunca estourou uma bucha, um pivô.

É isso que eu penso. Se o carro fosse meu, ou de alguém que realmente cuidava, daria menos medo, mas hoje tá complicado. Em 2023 comprei um carro 2022 em uma concessionária, na garantia, tudo lindo... fui vender, tinha lateral trocada e não apontou na vistoria, ninguém queria. Tive que negociar com a loja que me vendeu pra pegar de volta.

Usuário
    Entrada
    09/02/2025
    Local
    Campinas/SP
    O único carro que eu comparo com a Forester XT é a Rav4 2.5. às vezes tenho dúvidas, mas a Rav é mais cara menos potente que a Forester. Por outro lado, a manutenção parece ser mais barata.

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Pessoal uma duvida

O Forester 2010 LX (não é o turbo) pode puxar carretinha? na verdade um barco de uns 800Kg, se sim alguem indica um engate? Outra coisa, alguem ja comprou e usou as travessas do rack de teto? tem algum para indicar?

Tá eu sei essas informações tem no manual, mas to com preguiça de pegar o manual e procurar.... huahuauhahuahua

Grande Abraço
    Panda
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal uma duvida

O Forester 2010 LX (não é o turbo) pode puxar carretinha? na verdade um barco de uns 800Kg, se sim alguem indica um engate? Outra coisa, alguem ja comprou e usou as travessas do rack de teto? tem algum para indicar?

Tá eu sei essas informações tem no manual, mas to com preguiça de pegar o manual e procurar.... huahuauhahuahua

Grande Abraço
    Panda
    Ta eu peguei o manual aqui agora e não entendi o que o manual fala,

no manual ele fala em MPW e MPAW sendo o primeiro o peso do carro sem o reboque mas o reboque conectado 2015kg, e o MPAW o peso no eixo traseiro com o reboque engatado 1180Kg, mas ele nao fala em lugar nenhum o peso maximo de tração. ou seja do reboque em si.

Pra quem está na duvida é na pagina 9-19
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal uma duvida

Grande Abraço
    Panda
    Olá Panda.

Pode puxar e pode colocar engate.
    Eu tenho engate porque puxo meu barco que com carreta pesa uns 800kg. Sem problema algum, na estrada faz 10km/l.
    O engate eu coloquei em 2016 quando eu comprei o carro. A marca é Paes Engates. Lembro que liguei na concessionária e me recomendaram que fosse da marca Berco.
    Liguei nessa Berco, mandei mensagem e eles não me retornaram.

Meu parceiro de pesca me informou que ele tinha colocado o engate do carro dele numa loja em Jundiaí. Fui lá e pra variar, não tinham engate pra Subaru. Mas o dono saiu fazendo ligações e em 1h apareceu um engate todo empoeirado.
    Ele foi fixado nas duas longarinas e está lá até hoje. Excelente trabalho.
    A tomada eu tirei aquela horrivel de plástico e coloquei uma tomada industrial que funciona até hoje.
    Tomada Industrial Multipolar 6 Pinos + Terra / Completa | Frete gratis

-img_7199.jpg

-img_7200.jpg

-img_7201.jpg

-img_7202.jpg

Ao usar um reboque, recomendo que vc fique atento a distribuição de peso dentro da carreta. A maioria dos acidentes que vemos com reboque é porque existe muito peso atrás do reboque.
    Veja o vídeo:

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    19/10/2024
    Local
    Santa Maria/RS

Arrow Valor e itens revisão dos 70 mil km - Forester aspirada 2017

Salve Subaristas!
    Acabo de fazer uma viagem de 2mil km pelo oeste do Brasil (RS-SC-PR-MS).
    A minha Forester (2017 aspirada) fez média de 10,4km/l com carro cheio, ar ligado 100% do tempo, estradas boas e ruins, ladeiras acima e abaixo. Achei OK.
    Rodei 10mil km desde novembro, testando a bichinha em algumas situações de estrada - o fora da estrada ainda não coloquei em xeque.

O carro chegou aos 70mil e como fez todas as revisões na css, essa eu tb vou fazer por lá - na autorizada CAOA em Porto Alegre.
    Salgado, como podem ver! Inclui filtro de combustível (carro deve chegar com tanque abaixo de 1/4). Tem os extras (geometria, limpeza bicos, higienização do a/c) que vou buscar um desconto antes de bater o martelo.

O que acham? Eu acho que $3mil é dinheiro, e pensando nesse gasto a cada 10mil km, são R$0,30 por km rodado. Alto.

O que me aguarda na revisão dos 80mil, alguém já fez?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reviso_70milkm_subaru_mar25.jpg  

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Caldeira Ver Post
    Salve Subaristas!
    Acabo de fazer uma viagem de 2mil km pelo oeste do Brasil (RS-SC-PR-MS).
    A minha Forester (2017 aspirada) fez média de 10,4km/l com carro cheio, ar ligado 100% do tempo, estradas boas e ruins, ladeiras acima e abaixo. Achei OK.
    Rodei 10mil km desde novembro, testando a bichinha em algumas situações de estrada - o fora da estrada ainda não coloquei em xeque.

O carro chegou aos 70mil e como fez todas as revisões na css, essa eu tb vou fazer por lá - na autorizada CAOA em Porto Alegre.
    Salgado, como podem ver! Inclui filtro de combustível (carro deve chegar com tanque abaixo de 1/4). Tem os extras (geometria, limpeza bicos, higienização do a/c) que vou buscar um desconto antes de bater o martelo.

O que acham? Eu acho que $3mil é dinheiro, e pensando nesse gasto a cada 10mil km, são R$0,30 por km rodado. Alto.

Opa.

Viagem é sempre bom. Com carro confortável é melhor ainda. Parabéns!

Bom, sobre revisão.
    Em se tratando de concessionária é tudo muito caro. Eu fiz revisão na concessionária até o final da garantia de 5 anos.
    Depois disso só faço na oficina do meu sogro quando ele tem tempo ou em outra oficina confiável.

Pra vc ter uma idéia do preço de alguns componentes que eu tenho aqui na minha mão:

O filtro de combustivel está barato. Geralmente custa mais de mil reais. Achei na StreetSolutions - https://www.streetsolutions.com.br/f...aru-42052SG120
    Por isso que falo que o primeiro orçamento tem que ser na concessionária. Ela é a base para procurarmos outras opções na internet.

Fique atento ao pacote que eles oferecem na concessionária.
    A primeira limpeza de bicos eu fui fazer com 110mil km. Porque eu troquei a vedação das tampas de vávulas e como o motor estaria fora do carro já aproveitei pra trocar as velas e verificar a equalização dos bicos. Os bicos estavam quase equalizados com pequenas diferenças de vazão entre eles. Mesmo assim, pedi pra fazer a limpeza para terem os 4 bicos equalizados.

Limpeza com oxi-sanitização é legal se o seu carro já está com algum cheiro estranho dentro do carro.

Alinhamento e balanceamento vc faz fora da concessionária. É o que eles vão fazer. Eles não tem mesa de alinhamento na oficina (na de SP não tem).

E pergunte sobre esses iténs a mais na revisão: Kit Revisão, lubrificante de alta aderência, limpa freios (são 4 freios a discos, não sei o que precisa ser limpo), atread oleo multiviscoso, etc...

É isso que eu tinha pra falar...
    Se precisar de mais alguma informação, poste que estou de olho.

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por Luiz Caldeira Ver Post
    Salve Subaristas!

Os pouco mais de três mil reais podem ser um valor um pouquinho alto.
    Porém, fazendo a revisão conforme o orçamento, evitará problemas maiores e mais caros.
    Acho que a viatura merece o trato.
    A revisão de 80.000 Km´s deve prever a troca de óleo do câmbio automático.
    Aí será mais cara.

Usuário
    Entrada
    09/02/2025
    Local
    Campinas/SP
    Comprei!

Finalmente estou com a minha Forester XT 2016.
    Essa semana levo pra fazer uma revisão pra ver se está tudo direitinho, antes de começar a curtir mais o carro. Já dirigi uns 400km e estou curtindo demais a máquina.
    Pensando nos possíveis upgrades, uma multimídia mais moderna, um subwoofer... dar uma incrementada no som original.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jhc23 Ver Post
    Comprei!

Finalmente estou com a minha Forester XT 2016.
    Essa semana levo pra fazer uma revisão pra ver se está tudo direitinho, antes de começar a curtir mais o carro. Já dirigi uns 400km e estou curtindo demais a máquina.
    Pensando nos possíveis upgrades, uma multimídia mais moderna, um subwoofer... dar uma incrementada no som original.
    Opa!
    Awoooooo! Parabéns! Bem vindo ao clube.
    A Forester vem por padrão com um conjunto de som que eu classifico como muito bom. Mas sempre há espaço para melhorias.
    Se vc quer colocar uma tela multimidia (eu quero) dê uma olhada nas páginas anteriores que eu comento exatamente sobre um modelo que ví no youtube.

Comece a participar, divulgue as manutenções que vc fizer com detalhes, os upgrades com o local que vc comprou os produtos, isso ajuda demais a todos aqui.

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    09/02/2025
    Local
    Campinas/SP
    Farei isso. Pode deixar...
    Amanhã será avaliada direitinho por uma especializada Subaru aqui pra ver se tem algo pra fazer.

Abraço!

Jorge

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem