comprei uma dobradiça da tempa trazeira da rural e achei melhor deichar a original pois o pino da dobradiça era muito fino tipo metade do diamentro apesar de não ter feito nenhuma medição so de olho entende!
Com estas informaçoes. sobre a dobradiça, é melhor fazer uma, com tubos, estas que se chamam de bucha, que tem o externo mais ou menos de 12 a 13 mmm. (1/2) e o interno de 5/16 ( ou 8 mm) Passa por um eixo de 8 mm, e já cortado em peças de 5 cm ou até de 8 cm
na medida da largura da rural ou pickup. 1, 42 cm e solda um por um (um de cada lado da chapa) e faz a dobradiça.
OK... obrigado pela informação.abçs
Apresento meu projeto da tampa traseira. Como podemos ver, esta rústico mesmo, devido a falta de "verba" ($) e devido localização de onde resido (Fim do Mundo) onde as fofocas andam mais rápido que outras notícias. Trata-se de uma chapa #18 (1,2 mm). Retirei o logo JEEP, recortando da antiga que nem pra nada servia de tanto amassada que estava. O logo JEEP vai ficar em auto-relevo (onde a forma se projeta a frente da base) Simples e objetivo. Mas gostaria de colocar a original, pois a picape esta original como saiu da fábrica. No final posto fotos do término do projeto.
Só prá perguntar... Alguem tem usado este produto da Vedacit. ARMATEC, é um ox 7....
Tem que lixar para aplicar. ou aplica depois um zarcão. ou um Fundo Pu. Dizem que é para tirar ferrugem..
Em lugares de ferro sem ferrugem parece que fica protegido..
Alguem se habilita. a responder???
Só prá perguntar... Alguem tem usado este produto da Vedacit. ARMATEC, é um ox 7....
Tem que lixar para aplicar. ou aplica depois um zarcão. ou um Fundo Pu. Dizem que é para tirar ferrugem..
Em lugares de ferro sem ferrugem parece que fica protegido..
Alguem se habilita. a responder???
um abraço.
Antonio este não é um converssor de ferrugem? Eu uso da Vonder em lugares com muita ferrugem depois de lixar bem. Ele dispensa o uso de fundo depois dá para pintar em cima se quiser, mas eu gosto de passar o primer para poder passar uma lixa bem fina (400) para dar melhor acabamento na pintura depois... Parabéns pelo trabalho, muito bom e o tópico tá ficando bem instrutivo...
Fornara. Passei uma escova de aço colocada na lixadeira. depois apliquei o produto... Armatec é vendido em lojas de construção. Dizem que quando param a obra os ferros ficam todos enferrujados, isto em construções (concreto) e aplicam nos ferros de construção por cima da ferrugem.. não entrei em mais detalhes..
Estou na verdade reformando a Pickup F 75... já refiz o assoalho a coluna, e agora estou no quebra cabeça da fechadura da porta, Ou deixo original. ou parto por um de Fusca brasilia. Olhando a maçaneta do fusca, e a do caminhão mercedes 1113. a diferença. pouca coisa. por exemplo a gatilho do fusca, aciona a asa da fechadura. (alavanca de abertura onde sobe e desce) e faz detravar o trinco... O do Mercedes, se for colocado , vai empurrar esta alavanca. e no giro da chave, vai fazer a função de tranca da porta
. esta foto, estão juntas as duas fechaduras, a de cima o original da picku e a de baixo o do fusca brasilia..coloquei os dois juntos pra comparar... é quase identico....Muda a alavanca, mas o processo é o mesmo, empurra para abrir.......... a tranca interna. (maçaneta, ambas tem o mesmo jeito (puxando), a diferença é que na Rural e Pickup (picapi). a maçaneta vai pra traz e tranca. no fusca brasilia tem um pino de trava que faz a mesma função.. Então a alavanca de abertura sobe e desce através do cilindro da porta.... a de cima a maçaneta mercedes a de baixo o do fusca...ambas giram o cilindro para trancar a porta. a do mercedes deixa de acionar a fechadura para ficar no vasio.
Nesta foto. olhando. o do fusca e do mercedes quase são intercambiaveis.. No mercedes onde tem o parafuso fica muito longe , tem que fazer um furo no comprimento do fusca onde tem o pino de acionamento da trava., e usando o do mercedes, que empurra o botão para abrir a porta. na f vai ser a mesma coisa, e a chave original da maçaneta aciona a alavanca de abertura da porta e girando a chave vai fazer a função de trava da porta .
e vamos que vamos.....também estou a colocar o vidro inteirisso da stepside bem como o forro da porta. e tem outro quebra cabeça que é a maquina de vidro e os interruptores de acionamento...Com certeza a do uno deve dar certo.
Então vamos indo nas reformas da Rural e da Pickup F 75.... Gosto de chamar de Pickup. as f 75...
Antonio eu usei na minha tampa traseira fazem 1ano e meio e até agora nada de ferrugem, mas eu reformei umas rodas passei ele agora porem esta aparecendo algumas bolhinhas, usei um fundo epóxi por cima dele mas não adiantou , acredito que em lugares onde tem uma alta temperatura ele cria bolhas
Como vai Antônio tudo bem?
Amigo conversei com o Marcelo da Stepside e ele disse que neste final de ano estará lançando a tampa trazeira da rural em Fibra e com preço atrativo.
Entendo que os problemas das tampas trazeiras da rural estão com os dias contados.
Um abraço a todos.
Salve Antonio! Tá empolgado com a reforma e isso é muito bom!! Tá facil de refurar e realocar o parafuso para ficar na mesma distancia da do fusca, com certeza vc vai dar um jeito. Eu vi este conjunto de vidro eletrico que aproveita a mesma maquina da F ou da Rural e da certo com o forro da Step side dá uma olhada: Kit Vidro Eletrico Rural Wilis, Ford F-75, Sensorizado, Novo - R$ 355,00 en MercadoLibre
Antonio comprei uma ignição eletronica(finalmente) e queria ver se vc sabe como achar o ponto nela? Abraço