" ... sabe dizer o título exato do tópico e a área do fórum que ele se encontrava? ... "
Ojaneri, o problema, é que esse link era só o atalho, indicando onde estava o tópico ANTES da migração do Forum...
Como o Krisiun mencionou, se você souber o nome do tópico, é só usar a ferramenta de pesquisa que acha "na hora" . . .
Ainda se você lembrar apenas de "palavras soltas" presentes no título, ou o autor do tópico,
além de, claro, informar sobre o que era, nós (eu ajudo...) tentamos achar . . .
Uma coisa que evitaria isso (e eu até já mencionei anteriormente), era se os foristas
se conscientizassem a postar SEMPRE o título do tópico referido quando postam um link...
Na primeira forma, ainda que o atalho deixasse de funcionar, com o título do tópico, facilmente se acharia !
O problema, é conscientizar quase 26.000 usuários (se é que todos esses ainda são "ativos"),
se nem alguns MODERADORES dão esse exemplo . . .
Não, não . . .
É que eu gosto de "fuçar" por aqui, pois sempre termino aprendendo algo mais,
e conjugando mecanismos de busca, eu (geralmente ) acabo achando o que eu quero,
aí aproveito pra ajudar quem não ta encontrando algo !
Mas.... por que a pergunta ?
Quando me referi à "alguns" moderadores, não sei se ficou (erroneamente) subentendido que eu seria um deles,
e os demais não davam o exemplo... Se foi, desculpe !
O que eu quis dizer foi o que eu disse mesmo : Que uns faziam, e outros não...