x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Piloto Dakar. pela quarta foto. A dobradiça o ponto fraco. Ela é parafusada na tampa e na caçamba. Tem jeito de fazer esta dobradiça.
    Na minha pickup que a tampa estava mais estragada. fizemos duas chapas dobradas (uma parte de baixo e a outra interna. na parte inferior o encontro das duas chapas vai a dobradiça. (não esquecer de fazer os furos dos parafusos e a porca soldada na parte interna, pois a parte externa vai por cima e depois a dobradiça. Meça a largura da dobradiça na tampa (um pouco mais estreita) e na caçamba (mais larga) e os furos que tem uma certa distancia de um para o outro dos dois lados. fazer de uma chapa uma copia dos furos que vai ser parte da drobradi-ça. Colocamos tubo (conduite) de 1/2 com a parte interna de 5/16 (ou mais um pouco).e uma vareta também de 5/16 para fazer o eixo. com as chapas de lado do tubo solda-se de um lado a da caçamba e a outra da tampa.
    Bom ainda vou fazer a tal da dobradiça. preciso achar o material.... Ok. um abç

Usuário Avatar de Piloto Dakar
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Itapiranga-SC/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Piloto Dakar. pela quarta foto. A dobradiça o ponto fraco. Ela é parafusada na tampa e na caçamba. Tem jeito de fazer esta dobradiça.
    Na minha pickup que a tampa estava mais estragada. fizemos duas chapas dobradas (uma parte de baixo e a outra interna. na parte inferior o encontro das duas chapas vai a dobradiça. (não esquecer de fazer os furos dos parafusos e a porca soldada na parte interna, pois a parte externa vai por cima e depois a dobradiça. Meça a largura da dobradiça na tampa (um pouco mais estreita) e na caçamba (mais larga) e os furos que tem uma certa distancia de um para o outro dos dois lados. fazer de uma chapa uma copia dos furos que vai ser parte da drobradi-ça. Colocamos tubo (conduite) de 1/2 com a parte interna de 5/16 (ou mais um pouco).e uma vareta também de 5/16 para fazer o eixo. com as chapas de lado do tubo solda-se de um lado a da caçamba e a outra da tampa.
    Bom ainda vou fazer a tal da dobradiça. preciso achar o material.... Ok. um abç
    Exatamente. Sempre respeitando o original, os limites extremos e a posição, pois, não dá pra fugir dele.

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    T A M P A    T R A Z E I R A    R U R A L.  como recuperar.-imagem-015.jpg Dobradiça da tampa original. um pouco avariada
    T A M P A    T R A Z E I R A    R U R A L.  como recuperar.-tampa-trazeira-68-conferindo..jpgTampa trazeira no lugar.
    T A M P A    T R A Z E I R A    R U R A L.  como recuperar.-imagem-005.jpgEsta é a dobradiça da tampa estampada escrito I R E N E deve ser a marca de fabricação desta dobradiça
    Será que alguem conhece o fabricante desta dobradiça ??

Sabendo por favor informar Ok.
    Um abraço

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Salve Antonio! Tá ficando muito bom seu trabalho, parabéns! A dobradiça é facil de fazer como voce falou, usando dois tubos um dentro do outro e o que vai por fora cortado a cada medida e depois solda um em uma das chapas e deixa o outro soldado na outra chapa para fazer a dobra...
    Para quem quiser tirar uma ideia da reforma da tampa da F-75 no meu tópico fiz esta lida e esta tudo fotografado. Se alguem precisar mais alguma informação, prende o grito! Mas já adianto que não é dificil!! Somente seguir o padrão da original. Abraço a todos.

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Antonio esta rural voce adquiriu agora? Vai reformar toda ela? e o motor qual é?

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Já montei há a algum tempo a Rural 73 que está no avatar. Está rodando com o meu filho. e como tinha outras rurais paradas
    que tenho faz um tempão. só agora comecei a dar uma mechida. Esta vai ser do ano de 1966. Tá inteira.
    Só o assoalho trazeiro e a tampa que estavam enferrujadas. E aproveitei a deixa e fiz também a tampa de uma outra Rural.
    Mas devagar vou fazendo. e chego lá. Esta 66 acho que vou deixar toda original. motor BF 161. cambio de 4 marchas com reduzida. diferencial 11x47. e rodas da F 1000 Ovais do ano de 1993 com pneus 225x75x15 ou 235x75x15.(por enquanto ainda está com as rodas e pneus originais 710x15) ainda não defini os pneus.
    Fornara conseguiu fazer o motor funcionar ?
    Ok. Fornara um abraço.

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Já montei há a algum tempo a Rural 73 que está no avatar. Está rodando com o meu filho. e como tinha outras rurais paradas
    que tenho faz um tempão. só agora comecei a dar uma mechida. Esta vai ser do ano de 1966. Tá inteira.
    Só o assoalho trazeiro e a tampa que estavam enferrujadas. E aproveitei a deixa e fiz também a tampa de uma outra Rural.
    Mas devagar vou fazendo. e chego lá. Esta 66 acho que vou deixar toda original. motor BF 161. cambio de 4 marchas com reduzida. diferencial 11x47. e rodas da F 1000 Ovais do ano de 1993 com pneus 225x75x15 ou 235x75x15.(por enquanto ainda está com as rodas e pneus originais 710x15) ainda não defini os pneus.
    Fornara conseguiu fazer o motor funcionar ?
    Ok. Fornara um abraço.
    Não tenho dúvidas que voce vai deixar ela nos trink's. E a frente dela, é a bicudinha ou não? Pretende fazer a lata voce mesmo Antonio? Se tiver tempo e paciencia não tem muito segredo não! Bota mão na massa!
    Ainda não fui pro sitio para por em prática o que me falou do BF. Tô louco pra testar mas só tenho tido os finais de semana, e nem todos ainda!! Depois de tentar te digo o que deu! Abraço amigo e boa sorte na reforma, vou acompanhar de perto!

Usuário Avatar de vanderlei L.
    Entrada
    18/12/2010
    Local
    Maringá/PR
    Boa noite Antonio, sobre a dobradiça da tampa da Rural o Zezo vende a R$174,00.

Usuário Avatar de vanderlei L.
    Entrada
    18/12/2010
    Local
    Maringá/PR
    Bom dia Antonio, a respeito da dobradiça, um amigo me deu umas dicas: Procurar no porta malas de ônibus modelo antigo e um fabricante de Londrina PR, a Cinfel ( Produtos - Cinfel )

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Antonio e Vanderlei! O melhor preço de dobradiça é na Gama (apesar de alguns problemas de entrega) R$ 81,80. Esta na seção de acessorios no topico rural/F-75 ok dá uma olhada... Abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal achei na internet essa empressa que faz dobradiças a metro em aço inox.
    J Quirino Dobradias - Fabricante de Dobradias de metro

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Adrio ... Obrigado pela informação. vou tentar me comunicar com eles. pois tenho a medida da dobradiça e dos furos.
    Ok. fico agradecido. pois estava à procura desta empresa.. Valeu.
    Um abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. E VIAVEL RECUPERAR A TURBINA DA L200 ???
      Por LUIZ ALBERTO JOSE ARANTES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/10/2011, 12:03
    2. probat: recuperar baterias
      Por dsamaz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/05/2010, 12:49
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2009, 11:04
    4. Recuperar tópico
      Por ojaneri no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/03/2009, 10:34
    5. Como deixar uma ranger como essa aqui?
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/04/2008, 01:18

Permissões de Postagem