Anexo 489478Anexo 489479
Versão Imprimível
Bom dia pessoal!
Seguem os trabalhos... agora posicionando os suportes para as molas... o chassi ja foi "limpo", retirando todas inutilidades e besteiras que os antigos donos fizeram. Todas as trincas já foram soldadas e como se pode ver nas fotos na dianteira o chassi foi alongado para receber as molas da bandeirantes que são maiores que as originais. O próximo passo é começar a cintar o chassi.
Abraço!
Anexo 489724 Anexo 489725 Anexo 489726
beneficio final pra mim não sei se tem,pois não seria o caso tambem de inverter na traseira então?
qual é o motivo da inversão?
seria mais facil quebrar a mola em um barranco com o jumelo dianteiro?
oq vejo como contra nessa inversao é o fato de o eixo puxar o cardam pra fora ao descer o eixo,oq torna a montagem bem mais precisa pra nao dar merda,tanto pra dentro quanto pra fora
outra coisa é ter q enxertar um suporte abaixo da ponta do chassis pra compensar a diferença em relação a parte de traz,não quebrando mas enroscando igualmente,alem de bem feio
usei desde 98 em varios 4x4 q tive e sempre foi na dianteira,mas essa é so mais daquelas q cada um tem uma opinião hehehe
negocio e pesquisar com o pessoal q entende mais ai do forum e por na ponta do lapis oq vale a pena
Obrigado pela contribuição Fabiano! Realmente me parece uma questão complicada.... jumelos nas posições tradicionais são uma receita testada e aprovada... vou trocar uma idéia com o mecânico que está tocando o trabalho e ver o que ele pensa a respeito. Mas acho muito provável que ele siga a receita que já conhecemos...
Abraço!
Posicionando o motor.... com o bico ja lembra uma willys...
Anexo 490388 Anexo 490389
andei dando uma lida,e pelo que vejo,o jumelo atras torna o andar mais macio,quando passa em um buraco ele joga o eixo pra tras num movimento menos contrario ao q acontece com o jumelo na frente,q força o eixo ainda mais contra a pancada,alem da teoria da quebra da mola
ambos os jeitos tem pros e contras,vai de cada um mesmo
ta caprichoso esse guri em,volta e meia ele passa por aqui,manda um abraço pra ele
agora colocando a caixa...
Anexo 490426
Nenhuma novidade neste post... somente mais algumas fotos com mais detalhes do trabalho..
Anexo 490920 Anexo 490921 Anexo 490923 Anexo 490924
Bruta....parabéns...de novo !!