x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70

Tópico: F 75 spoa

Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Mudou o tamanho dos jumelos? o que mudou do spua (original) para o spoa, amortecedores (vc. falou que puseram de fusca), as nolas são as mesmas que usava antes? mexeu nos suportes de mola? qual a inclinação do jumelo?
    A suspensão foi projetada para funcionar com molas e amortecedores de f-75, e não com nada de fusca, tente amortecedores de f-75 é só fazer novos suportes, ou mais embaixo no eixo, o mais em cima no chassis, ou um pouquinho dos dois, não tem segredo, leu o tópico sobre spoa?
    []´s
    Olá...

Então... apenas passei as molas por cimas do eixo. Em função disso, diminui a distância entre os suportes do amortecedor (atualmente está: +/- 32cm na dianteira e +/- 48 na traseira - estas são as distâncias entre os pinos/suporte amortecedores)

Na frente, se eu passar com "vontade" em uma lombada os amortecedores "batem no fundo" na dianteira. Além disso, a pick up ficou mais dura do que era, acho que devo tirar algumas molas pelo que andei lendo.

O conjunto é todo original agora.
    Antes tinha colocado os amortecedores do fusca em função do tamanho, mas batiam no fundo, dae arqueei as molas mais um pouco, e voltei com os amortecedores originais (que não estão lá estas coisas também, são bem velhos)!

Mas estou com receio de tirar molas, e se for tirar, a qual devo tirar?
    Em relação aos amortecedores, li que os turbogás são melhores (ranger, s10, etc) mas para a distância que tenho entre pinos, eles darão certo?

Abços

Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Enquanto você continuar com as molas Originais , não vai funcionar!

E os amortecedores usa os Originais mesmo,ou pega os traseiros que são mais compridos que os dianteiros...muda os suportes e pronto.
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

Usuário Avatar de Robin Jupira
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    BH/MG
    a minha F, tava impossível de pilotar, ai descobri que a angulação do caster estava errado,cortou-se a parte do eixo para colocar na angulação correta, a direção está ótima agora posso passar até de 60Km/h, da até pra viajar com ela.... as molas são originais de F, o amortecedor é que eu não sei lhe falar qual é, mas acredito que é de Ranger, não tenho experiência mas é o que resolveu na minha...

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Enquanto você continuar com as molas Originais , não vai funcionar!

E os amortecedores usa os Originais mesmo,ou pega os traseiros que são mais compridos que os dianteiros...muda os suportes e pronto.
    funciona sim...

a dureza aconteceu porque vc. arqueou as molas, o amortecedor bate no fundo, primeiro porque é de fusca (tá errado, concorda?),segundo porque vc. não reposicionou os suportes ,não vai ficar bom nem que você reposicione os suportes para as dimensões do amortecedor do fusca, pois o curso dele é bem inferior...
    Reposicione os suportes e coloque amortecedores de f-75... se possível troque os feixeis...
    Na verdade, spoa com os feixes retos é bem melhor do que arqueados, é só ler o tópico sobre spoa....
    []´s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    funciona sim...

a dureza aconteceu porque vc. arqueou as molas, o amortecedor bate no fundo, primeiro porque é de fusca (tá errado, concorda?),segundo porque vc. não reposicionou os suportes ,não vai ficar bom nem que você reposicione os suportes para as dimensões do amortecedor do fusca, pois o curso dele é bem inferior...
    Reposicione os suportes e coloque amortecedores de f-75... se possível troque os feixeis...
    Na verdade, spoa com os feixes retos é bem melhor do que arqueados, é só ler o tópico sobre spoa....
    []´s
    Vamos lá:

Eu arqueei as molas, mas não foi muito não, está bem menos que o original, estão quase retas, mas apenas quase.
    Estou com os amortecedores originais, mas o curso dos amortecedores agora é menor em função dos suportes.

O que penso é também de mudar os suportes, e neste caso os inferiores... e gostaria de lembrar, que de tanto levar em gente que parece que entende menos que eu, e ainda ter que pagar por isso, resolvi eu mesmo fazer... então, se alguém puder postar algumas fotos de suportes na parte inferior, ou outra alternativa, vão ser de grande utilidade.

Em relação ao eixo, estou bastante inclinado em virar o eixo/diferencial, e depois acertar o ângulo de cáster cortando e soldando (mas preciso ver onde farei isso)

Se alguém puder mandar o link de spoa que tem essas medidas eu agradeço, pois vi há algum tempo isso, mas agora não consigo achar o link que trás medidas, etc....

Mas vou falar uma coisa, SPOA NÃO É SIMPLESMENTE PASSAR AS MOLAS POR CIMA DO EIXO COMO MUITOS FALAM!!!! Um carro não deve somente ter aparencia, mas tem que ter condições adequadas de dirigibilidade, do contrário, faz o que quiser, tira uma foto e pronto!!!

OBRIGADO MESMO aos companheiros que tem postado informações... espero que continuem me ajudando, valew!!!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Fiz o SPOA na rural e no jeep, apenas coloquei os eixos abaixo das molas, aliás nem retirei nem as molas nem os amortecedores do chassi, apenas os eixos e com um nivel de bolha acertei a posição das sapatas em cima do eixo, não mudei a inclinação do diferencial dianteiro e nunca tive problemas com a cruzeta nele o problema no cardã dianteiro é justamente na flange da caixa que precisa esmerilhar um pouco pois estrangula a cruzeta, quanto a posição dos amortecedores o suporte fica entre a sapata do diferencial e as molas assim sendo na posição original de fábrica, claro que com isso precisa fazer outras chapas para poder prender os grampos das molas e no diferencial dianteiro do lado da bola não cabe o suporte original (a barra de direção do hi-steer bate no amortecedor) ali soldei duas chapas direto no tubo do diferencial para fixar o amortecedor, é uma adaptação simples sim, mas precisa fazer criteriosamente, não é em qualquer oficina que se faz, o correto é fazer como você está fazendo agora pesquisar bem antes para não precisar fazer o serviço mais de uma vez, ou levar em quem realmente já fez e bem feito.

Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Fiz o SPOA na rural e no jeep, apenas coloquei os eixos abaixo das molas, aliás nem retirei nem as molas nem os amortecedores do chassi, apenas os eixos e com um nivel de bolha acertei a posição das sapatas em cima do eixo, não mudei a inclinação do diferencial dianteiro e nunca tive problemas com a cruzeta nele o problema no cardã dianteiro é justamente na flange da caixa que precisa esmerilhar um pouco pois estrangula a cruzeta, quanto a posição dos amortecedores o suporte fica entre a sapata do diferencial e as molas assim sendo na posição original de fábrica, claro que com isso precisa fazer outras chapas para poder prender os grampos das molas e no diferencial dianteiro do lado da bola não cabe o suporte original (a barra de direção do hi-steer bate no amortecedor) ali soldei duas chapas direto no tubo do diferencial para fixar o amortecedor, é uma adaptação simples sim, mas precisa fazer criteriosamente, não é em qualquer oficina que se faz, o correto é fazer como você está fazendo agora pesquisar bem antes para não precisar fazer o serviço mais de uma vez, ou levar em quem realmente já fez e bem feito.
    Olá Georgevalle, você pode encaminhar algumas fotos?

Gostaria de ver como ficam os suportes inferiores... chapas, enfim, como você fez? se possível...

Grato,

Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Se você andar com uma com os Molejos especiais Feitos para Spoa de F-75.Vai querer mudar na hora,e sem contar que a susp. trabalha muito mais...
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Olá Georgevalle, você pode encaminhar algumas fotos?

Gostaria de ver como ficam os suportes inferiores... chapas, enfim, como você fez? se possível...

Grato,
    Bom dia,

Tem foto no meu Post.

Rural com motor de Opala 6 cc. Estou fazendo o SPOA e ai vc tem uma idéia, fui eu que comprei as peças do Georgevalle, mais ainda não instalei! farei isso depois do dia 15. Abraços!

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    caro colega, só agora vi o seu post, se a informação que lhe passei não serviu v/c tem que ver qual é realmente o problema, ache um mecanico que entenda de ffs, toda cidade de porte médio e/ou pequena tem alguem assim,veja se são os munhões (AQUI NA CIDADE A GENTE CONHECE COMO CABEÇA DE GATO TB),a minha f tinha esse balanço de roda, ão mexi nos munhões troquei as rodas e pneus7.50x16 por 31x10.5x15, roda de ferro da f1000 93, já cheguei a rodar a 70/80km de velocidade e ela não balançou mais as rodas, tb tem um detalhe ,cada caso é um caso, a minha é 4x2 e não 4x4,pode ser tb um deferente.
    abraço, jadel
    jadel viveiros ff75

Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Boa noite galera, pegando carona do topico!
    Estou com uma F75 spoa com molas originais, estou rodando com ela há 3 meses sem problemas. Agora parei a bictha para reforma, estou colocando um motor 4.1 do omega e direção hidráulica. Queria instalar um high steer, entrei em contato com o Daniel da HD (cara muito prestativo) mas ele me falou que com spoa a barra de direção vai pegar nas molas. Alguém tem spoa e usa high steer? ou alguém pode me dar uma luz?
    []'s spoados sem high steer

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Fiz 3 e não pega nas molas, veja aqui algumas fotos da 1ª que fiz http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...ala-6cc-9.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SPOA em CJs
      Por AndréSanchez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 240
      Última resposta: 16/06/2024, 16:34
    2. Trocar SPOA molas originais por SPOA molas toyota
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2011, 22:26
    3. Spoa?
      Por brunoo4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 65