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Tópico: F 75 spoa

  • #13
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    high steer é pro braço do munhao ficar melhor posicionado.. se der uma leve entortada na barra de direção não resolve?
    Valew Jipeiro!!!
    Agora entendi

    Vi esse kit pra vender, etc... mas é caro!!!

    para instalar, é só montar/parafusar ou precisa de um trabalho mais elaborado (torneiro, etc)?
    Posso adaptar ou fabricar essas peças?

    desde já agradeço,

  • #14
    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Valew Jipeiro!!!
    Agora entendi

    Vi esse kit pra vender, etc... mas é caro!!!

    para instalar, é só montar/parafusar ou precisa de um trabalho mais elaborado (torneiro, etc)?
    Posso adaptar ou fabricar essas peças?

    desde já agradeço,
    É tem alguns kits que sao caros mesmo... ai depende do kit, tem uns que é só parafusar, tem outros que os torneiros mesmo fazem, outros alguns mecanicos fazem soldados no bracinho inferior, varia muito blz, o importante é ser bem feito pra garantir a segurança
    []'s

  • #15
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    Fiz um conjunto deste para o amigo Carlos, de tornearia foi gasto R$ 90,00 mais R$ 20,00 de ferro, com a chapa do retentor cortada no oxi-corte e para corte a plasma em torno de R$ 40,00, então fica na faixa de R$ 150,00 e +/- R$ 30,00 de correio.

  • #16
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    Galera, seguinte: precisava trazer a viatura, aee, o mecânico "entortou" um pouco a peça onde o terminal da direção vai conectado.

    Mas.... meeee, quase não consegui chegar em casa com a viatura, puxa pra todo lado!!! Dei uma lida, e é o tal do Shimmy isso???
    Colocando o sistema HIGH STEER isso vai ser normalizado?

    Caramba, num dá pra dirigir!!!

  • #17
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    O shimmy tem várias causas o mais comum é a inclinação do eixo, por acaso ao fazer o SPOA o mexânico não deixou a bola do diferencial inclinada para não estrangular a cruzeta? Este é o erro mais comum ao fazer o SPOA, pois se mau feita altera a inclinação do munhão e o camber (ou seria o cáster?), tira umas fotos, outro GRANDE PROBLEMA essa história de esquentar material para entortar, melhor não andar com a viatura direção é coisa séria.

  • #18
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Sei que me arrependi até o último fio de cabelo de fazer essa merda aeee... não há mão de obra especializada, eu gosto de mexer com mecânica, mas não tenho tempo, e nunca tinha tido um 4x4 para mexer nessas coisas... e tbm num tem material confiável na net...pq é cada um puxando p/ um lado!!!

    Mas Georgevalle, obrigado pelas dicas.... vou verificar a questão do eixo... e ver o que EU mesmo posso fazer em casa!

    Juro, quando terminar essa bosta, vou produzir um material DIDÁTICO, para que aqueles que queiram façam em casa!!! pq tah FODA!!!!!!

    Valew George

  • #19
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    Jadel... não deu certo! Ficou uma bosta!
    A barra de direção pegava nas molas e ficou bem inclinada...

    dae, o cara pegou e "entortou" o local onde vai fixada a barra para livrar das molas... só pra eu trazer embora... pois ficou horrível (me arrependi um monte de fazer SPOA)...

    A direção ficou louca!!! vai de um lado para o outro, maior perigo!!!
    VOu ter de desmontar e verificar munhões, não tenho certeza de o eixo foi virada (para não extrangular o cardã dianteiro) e acho q isso pode desestabilizar!!!

    COmo não tenho experiencia com veículos 4x4, levei para os outros mexerem... o primeiro moleiro, ficou uma merda... o segundo deixou assim... impossível de dirigir!!! Estou tendo de aprender para fazer!!!

    Lamentável!!! E ninguém ajuda, pq já faz tempo q postei...

  • #20
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Jadel... não deu certo! Ficou uma bosta!
    A barra de direção pegava nas molas e ficou bem inclinada...

    dae, o cara pegou e "entortou" o local onde vai fixada a barra para livrar das molas... só pra eu trazer embora... pois ficou horrível (me arrependi um monte de fazer SPOA)...



    A direção ficou louca!!! vai de um lado para o outro, maior perigo!!!
    VOu ter de desmontar e verificar munhões, não tenho certeza de o eixo foi virada (para não extrangular o cardã dianteiro) e acho q isso pode desestabilizar!!!

    COmo não tenho experiencia com veículos 4x4, levei para os outros mexerem... o primeiro moleiro, ficou uma merda... o segundo deixou assim... impossível de dirigir!!! Estou tendo de aprender para fazer!!!

    Lamentável!!! E ninguém ajuda, pq já faz tempo q postei...

    ALiás... deixa eu corrigir: no tópico Jeep, duas pessoas me deram algumas dicas!..............

  • #21
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Citação Postado originalmente por vulczak Ver Post
    sei que me arrependi até o último fio de cabelo de fazer essa merda aeee... Não há mão de obra especializada, eu gosto de mexer com mecânica, mas não tenho tempo, e nunca tinha tido um 4x4 para mexer nessas coisas... E tbm num tem material confiável na net...pq é cada um puxando p/ um lado!!!

    Mas georgevalle, obrigado pelas dicas.... Vou verificar a questão do eixo... E ver o que eu mesmo posso fazer em casa!

    Juro, quando terminar essa bosta, vou produzir um material didático, para que aqueles que queiram façam em casa!!! Pq tah foda!!!!!!

    Valew george
    como faço pra anexar as fotos?

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Para anexar fotos..
    Na parte de baixo (rola o topico) tem logo na parte de baixo

    ENVIAR RESPOSTA RÁPIDA MODO AVANÇADO CANCELAR..

    Clica em MODO AVANÇADO. vai aparecer uma outra tela....

    vai rolando que vai aparecer um quadro anexar.... clica e coloca as fotos e depois de esperar clica em enviar.

    Ok.. abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #23
    Usuário Avatar de Diogo4x4
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    NA nossa willys qndo fizemos Spoa,usamos a direção do gol,fizemos tbm um guia para não força a haste...

    Ficou muuito Boa! guentou 1 ano... começo a aumentar a folga,já peguei e troquei,e dai na primeira trilha detonei ela....

    Já troquei por uma do Opala... acho que é a melhor que tem para por.!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #24
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Obrigado Sr. Antônio!
    Seguinte: EStou anexando as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 spoa-foto0428.jpg   F 75 spoa-foto0434.jpg   F 75 spoa-foto0430.jpg   F 75 spoa-foto0431.jpg  

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