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Tópico: F 75 spoa

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Vulczak
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    F 75 spoa




    Olá Pessoal!

    Fiz SPOA na F-75, e os caras fizeram "Mer......." pq as molas originais dianteiras ficaram retas, e não "um pouco curvada" como eu tinha solicitado. Bem, os amortecedores originais não deram certo, e os caras colocaram os do fusca. (que não ficou no "meio do curso do amortecedor", e com isso, arrebentei os amortecedores na quinta lombada que passei trazendo a F p casa).


    se eu curvar um pouco mais as molas, e aumentar a altura em uns 10 cm, creio que os amortecedores originais deem certo.

    Pergunta: aumentando assim a altura, a estabilidade ficará muito prejudicada? Alguém que está com SPOA na F75 ou Rural, por favor, estão utilizando que tipo de amortecedor?

    Obs.: estou com pneus 33''12,5 R15. E quero mexer o mínimo possível na estrutura de suportes de amortecedores/molas...etc

    Valw


  • #2
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    Boa Noite amigo.
    Você fez Spoa com as molas Originais ?? Não funciona mesmo.
    Todas que ja fiz usamos as Molas feitas spoadas para Willys lá das Molas Kusma de curitiba...é plug and Play.

    Gabaritaram certo a carcaça ?

    Aqui usamos os amortecedores originais mesmo,ou os Traseiros dela mesmo...
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #3
    Usuário Avatar de Diogo4x4
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    Com as molas originais não funciona!
    Todos qe fizemos até hj usamos as molas especiais lá do Kuzma de curitiba.

    E amortecedores Originais...Até hj nenhum deu problema.
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
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  • #4
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    Fiz SPOA na rural e mantive tanto as molas originais como os amortecedores, pois na verdade é só o eixo que passa para baixo então os feixes de mola ficam no mesmo lugar, só tive que fazer umas "orelhas" no diferencial dianteiro lado passageiro para instalar o amortecedor, mas os outros tudo certinho.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Fiz SPOA na rural e mantive tanto as molas originais como os amortecedores, pois na verdade é só o eixo que passa para baixo então os feixes de mola ficam no mesmo lugar, só tive que fazer umas "orelhas" no diferencial dianteiro lado passageiro para instalar o amortecedor, mas os outros tudo certinho.
    Olá George! Já pensando em SAPO no Trupy, por a orelha pro amortecedor do lado dir.??

  • #6
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    Não lembro direito mas se não me engano a barra de direção batia no amortecedor, daí soldei um suporte em cima do tubo do diferencial, mas sinceramente no jeep fiz o SAPO também e acabei desmontando ele todo para uma reforma geral (agora falta coragem e $$$ para mexer nele) no jeep não gostei da altura e também da estabilidade que no jeep ja é ruim, nas F e nas Rurais até precisa fazer SPOA devido a distância dos eixos mas no jeep não vejo necessidade, no jeep pretendo fazer eixos como nos unimog mas com engrenagens comerciais das caixas reduzidas mas como esta experiência vai me custar em torno de 4k vou ter que esperar vender a rural para poder mexer no jeep.

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olá George! Já pensando em SAPO no Trupy, por a orelha pro amortecedor do lado dir.??

  • #7
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    ola Vulczak estou pesquisado bastante sobre spoa pois estou querendo fazer na minha e ja vi uns comentarios que os amortecedores da ranger vao muito bem no spoa, seu amortecedor esta pequeno para o cuso da mola por isso ele esta arebentando, como vc nao quer mexer nos suportes outra opçao que alguns fazem e soldar mais um olhal mas eu nao faria, mas é uma opção abraços e boa sorte na empreitada



    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Olá Pessoal!

    Fiz SPOA na F-75, e os caras fizeram "Mer......." pq as molas originais dianteiras ficaram retas, e não "um pouco curvada" como eu tinha solicitado. Bem, os amortecedores originais não deram certo, e os caras colocaram os do fusca. (que não ficou no "meio do curso do amortecedor", e com isso, arrebentei os amortecedores na quinta lombada que passei trazendo a F p casa).


    se eu curvar um pouco mais as molas, e aumentar a altura em uns 10 cm, creio que os amortecedores originais deem certo.

    Pergunta: aumentando assim a altura, a estabilidade ficará muito prejudicada? Alguém que está com SPOA na F75 ou Rural, por favor, estão utilizando que tipo de amortecedor?

    Obs.: estou com pneus 33''12,5 R15. E quero mexer o mínimo possível na estrutura de suportes de amortecedores/molas...etc

    Valw

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F 75 spoa-amortecedor.jpg  
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #8
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Sistema de Direção F75 após SPOA?

    Olá pessoal!

    SEguinte, fiz SPOA na F75 (subiu bastante) mas estou com dúvida quanto ao sistema de direção:

    Ela já estava(está) com a caixa do gol... vou precisar fazer algum tipo de adaptação? Ou é só montar novamente?

    Valewwww

  • #9
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    Jadel... não deu certo! Ficou uma bosta!
    A barra de direção pegava nas molas e ficou bem inclinada...

    dae, o cara pegou e "entortou" o local onde vai fixada a barra para livrar das molas... só pra eu trazer embora... pois ficou horrível (me arrependi um monte de fazer SPOA)...

    A direção ficou louca!!! vai de um lado para o outro, maior perigo!!!
    VOu ter de desmontar e verificar munhões, não tenho certeza de o eixo foi virada (para não extrangular o cardã dianteiro) e acho q isso pode desestabilizar!!!

    COmo não tenho experiencia com veículos 4x4, levei para os outros mexerem... o primeiro moleiro, ficou uma merda... o segundo deixou assim... impossível de dirigir!!! Estou tendo de aprender para fazer!!!

    Lamentável!!! E ninguém ajuda, pq já faz tempo q postei...

  • #10
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Jadel... não deu certo! Ficou uma bosta!
    A barra de direção pegava nas molas e ficou bem inclinada...

    dae, o cara pegou e "entortou" o local onde vai fixada a barra para livrar das molas... só pra eu trazer embora... pois ficou horrível (me arrependi um monte de fazer SPOA)...



    A direção ficou louca!!! vai de um lado para o outro, maior perigo!!!
    VOu ter de desmontar e verificar munhões, não tenho certeza de o eixo foi virada (para não extrangular o cardã dianteiro) e acho q isso pode desestabilizar!!!

    COmo não tenho experiencia com veículos 4x4, levei para os outros mexerem... o primeiro moleiro, ficou uma merda... o segundo deixou assim... impossível de dirigir!!! Estou tendo de aprender para fazer!!!

    Lamentável!!! E ninguém ajuda, pq já faz tempo q postei...

    ALiás... deixa eu corrigir: no tópico Jeep, duas pessoas me deram algumas dicas!..............

  • #11
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    caro colega, só agora vi o seu post, se a informação que lhe passei não serviu v/c tem que ver qual é realmente o problema, ache um mecanico que entenda de ffs, toda cidade de porte médio e/ou pequena tem alguem assim,veja se são os munhões (AQUI NA CIDADE A GENTE CONHECE COMO CABEÇA DE GATO TB),a minha f tinha esse balanço de roda, ão mexi nos munhões troquei as rodas e pneus7.50x16 por 31x10.5x15, roda de ferro da f1000 93, já cheguei a rodar a 70/80km de velocidade e ela não balançou mais as rodas, tb tem um detalhe ,cada caso é um caso, a minha é 4x2 e não 4x4,pode ser tb um deferente.
    abraço, jadel
    jadel viveiros ff75

  • #12
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    03/11/2012
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    Porto União/SC
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    Boa noite galera, pegando carona do topico!
    Estou com uma F75 spoa com molas originais, estou rodando com ela há 3 meses sem problemas. Agora parei a bictha para reforma, estou colocando um motor 4.1 do omega e direção hidráulica. Queria instalar um high steer, entrei em contato com o Daniel da HD (cara muito prestativo) mas ele me falou que com spoa a barra de direção vai pegar nas molas. Alguém tem spoa e usa high steer? ou alguém pode me dar uma luz?
    []'s spoados sem high steer

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