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Tópico: F 75 spoa

  • #37
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Cara, já que vai trocar, coloca uma de opala.....
    É... verei, pois comprei um kit de direção do VW pela net (olha a merd*), quando chegou a caixa estava travada e quebrada um suporte... então, instalei a bomba e só, a caixa eu dei como perdida, então posso tentar fazer um jogo, só me resta ver a adaptação, pois não gosto daquele trambolho na frente e se tiver que ter aquilo, desisto... aí vai a de VW, mesmo com as desvantagens!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #38
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    02/07/2007
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    Citação Postado originalmente por Vulczak Ver Post
    Vejam.... na Foto 1 - Foi esquentado e entortado o suporte da barra (não se o nome é esse), para que desse curso à barra, que batia nas molas antes.

    Na foto 2 - Dá pra ter uma ideia da barra, caixa de direção, etc...
    Na foto 3 - tenho a impressão que o lado do motorista está mais inclinado do que o lado do passageiro (em relação ao giro do eixo - se é que foi girado)
    Na foto 4 - estou mostrando o lado do motorista....


    PERGUNTA: o que devo fazer para conseguir dirigir a F??? SE não girar o diferencial, o cardã não pode ser instalado... se girar fica chicoteando por enforcar/estrangular os munhões (pelo menos isso foi o que eu li), então: O que faço?

    Tem como voltar o eixo na posição normal e retrabalhar o cardã para dar certo?

    Se puderem me responder didaticamente eu agradeço, pq eu mesmo vou fazer, cansei de perder dinheiro!!! Fotos ajudam!!

    Agradeço áqueles que tem tentado me ajudar!!!

    Att,
    tem que cortar a solda das pontas da carcaça do diferencial e girar os munhões

  • #39
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    Também estou nessa do spoa vou colocar um motor diesel e os feixes da toy band na dianteira, quantos centímetros tenho que alongar na ponta do chassis da F-75, vou fazer spoa e colocar a caixa de direção do omega, e pneus 750-r16 com suportes das molas de 15cm tenho muitas duvidas de como fazer com as barras de direção os terminais no munhão?

    Se alguém poder ajudar e postar fotos

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    O Cáster está positivo, o que acontece? simples as rodas que foram projetada para girar sobre o solo, passara a TOMBAR de um lado para o outro o que vai tornar a viatura simplesmente inguiável, indirigível, indomável, etc...
    Mais uma vez o SPOA, que é uma bela solução de suspensão por sinal, leva a culpa, por conta de serviço mal realizado de mexânicos fuçadores...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...oa-em-cjs.html (SPOA em CJs)

    imprime esse tópico aqui e leva pro "profissionau" que fez o "selvisse"


    []´ spoados e sem qualquer problema de dirigibilidade
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #41
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Pronto!
    Retirei os calços e foi suficiente para voltar ao normal a direção!!!!
    Agora preciso mexer com o cardã... e provavelmente fazer alguma adaptação ou algo assim para encaixá-lo...
    se alguém tiver sugestões...

    t+

  • #42
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    Ola Amigos estou com um serio problema também, comprei uma F75 para terminar a reforma o antigo proprietário fez uma adaptação de uma caixa de direção da f 4000 no lugar original da caixa da f75, e fez spoa agora não estou encontrando uma forma de ligar a caixa de direção nas rodas!!!!! Aguem já viu algo parecido para colocar fotos para me ajudar Obrigado

  • #43
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Dei uma volta com a viatura... (após tirar calços, etc)... mas notei que ficou bem "dura", sei que os amortecedores não estão bons, mas se eles não estivessem funcionando, a ação das molas após um buraco não seria interrompida (pela ação do amortecedor).

    Será que o feixe de molas está com muitas lâminas? Se for isso, até quantas que eu posso tirar?

  • #44
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Feixe molas f75

    (primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que tem colaborado comigo - outros posts e tópicos-, dando dicas de como proceder para "levantar" minha viatura!! muito obrigado)

    Bem, agora a questão é as molas...

    Após SPOa, observei que a F ficou mas dura, etc...

    Isso é em função da calibragem das molas ou do número de lâminas...

    Dá pra deixar mais macia? Posso tirar umas lâminas? Se sim, quais devo retirar?

    Valew

    Att

  • #45
    Usuário Avatar de Vulczak
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    30/05/2013
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    Citação Postado originalmente por Fredy Bueno Ver Post
    Ola Amigos estou com um serio problema também, comprei uma F75 para terminar a reforma o antigo proprietário fez uma adaptação de uma caixa de direção da f 4000 no lugar original da caixa da f75, e fez spoa agora não estou encontrando uma forma de ligar a caixa de direção nas rodas!!!!! Aguem já viu algo parecido para colocar fotos para me ajudar Obrigado
    Fredy, certamente alguém poderá lhe ajudar... infelizmente eu não tenho esse conhecimento.
    Mas sugiro que abra um tópico específico para isso, assim as pessoas visualizam mais... e talvez vc consiga uma resposta antes.

    valw

  • #46
    Usuário Avatar de Vulczak
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    Amortecedor f75 após spoa?

    Olá...

    Estou com dúvida com relação aos amortecedores para a F após SPOA?

    Mas a distância entre os suportes do amortecedores dianteiros, agora estão em 32-33cm aproximadamente, qual amortecedor fica melhor?

    Os da Ranger/97 ou Rancho dá para colocar com essa distância entre os suportes?

    valew

  • #47
    Usuário Avatar de Silada
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    A minha ta spoada, com molas da toyota band. E com os amortecedores (traseiros) da S-10 + direção hidr. Do Omega, o conjunto funciona bem.

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Mudou o tamanho dos jumelos? o que mudou do spua (original) para o spoa, amortecedores (vc. falou que puseram de fusca), as nolas são as mesmas que usava antes? mexeu nos suportes de mola? qual a inclinação do jumelo?
    A suspensão foi projetada para funcionar com molas e amortecedores de f-75, e não com nada de fusca, tente amortecedores de f-75 é só fazer novos suportes, ou mais embaixo no eixo, o mais em cima no chassis, ou um pouquinho dos dois, não tem segredo, leu o tópico sobre spoa?
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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