Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Não tenho dúvida de que o seu problema consiste no segunte: Quando o mecânico foi soldar as novas bases para apoio dos feixes de mola ele fez com que o diferencial ficasse olhando para a caixa de transferencia, o que é errado, na verdade essa é uma técnica para que o cardã consiga rodar e vc não quebre os yoques... enfim... SPOAr não é fácil... vc nota que nos munhões onde pega a barra da direção que une as duas rodas, eles estão olhado pra baixo, é exatamente isso que faz com que seu jeep tenha o shimmy, e isso não tem jeito até vc reparar... em relação a caixa de direção, é preferível que vc ligue esta a roda mais distante, mas quando essa barra fica muito inclinada, no seu caso, que fez um suporte superior para a mesma, não tem necessidade...
Para resolver seu problema: primeiro tem que procurar um profissional que entenda ou que vc diga cada passo a fazer, pois se for na cabeça do mecânico, pode se dar mau, como está agora (sem querer tirar o mérito do seu meca, pois não o conheço), então o serviço básico a fazer é o seguinte, calcular quanto o seu diferencial deverá ficar olhando para a caixa de transferencia (reduzida), feito isso, deve gabaritar para poder soltar as duas cabeças dos munhões, normalmente a turma corta e solda novamente, é uma opção, mas pra isso tem que desmontar todo o eixo para soldar no torno (na minha opinião, senão pode ficar torto), ou seja vc pode até colocar o diferencial de cabeça pra baixo, mas os munhões vc tem que deixar na posição original, senão dá shimmy... existe um tópico dizendo quanto é o ângulo do caster (se não me engano), e como medir...
Uma solução mais simples e barata pra vc (caso não queira enfrentar esse problema de frente e resolver logo), é voltar para o que tava antes, pois pelo que vi naõ foi retirado as bases antigas dos feixes!!!
Abraços e boa sorte...
Pablo