Powered by vBulletin

Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2009, 17:25
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Jyoti,

Em Dezembro de 2004 fiz essa região mais Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães, inolvidável foram Bonito, Transpantaneira no Pantanal Norte (Pousada Pixaim) e a travessia do Pantanal Sul (Pousada Arara Azul) desde a Curva do Leque até Rio Verde de MG. Você já tem detalhes do roteiro?

Hugo,
    tö doidão pra fazer o Pant.Sul, de Rio Verde a Curva do Leque, mas, ate agora não consegui tracklog, nem mapa, nem no Google, nem companhia pra ir. Tenho amigos e meu irmão q jah fizeram, com guia local. Acho que a unica opçao ate agora. Caso não consiga desta vez, vou qdo der !
    O roteiro agora eh "careta"(BH-Aquidauana-Curva do leque-Corumba-Bodoquena-Bonito-BH), pq vai uma Blazer 4x2 e não podemos fazer estripulias ! rsrsrsrsrsr
    Mas ficamos sempre em camping, com barracas no teto ou "carrohome" !
    Vamos passar por S.J. Rio Preto dia 5, sexta. Se vc estiver no ar (VHF 146500Hz), trombamos "de bigode a bigode" !
    Abração,
  • 23/04/2009, 20:35
    Andre_Cardoso
    Obrigado maaro pelas boas vindas.

Legal este galão porem meio salgado né.....mais sem duvida é uma boa opção pode ser muito útil em outras viagens, também temos a idéia do IWAKURA que falou sobre a bombona
    Como já disse estou agilizado tudo para ser possível minha ida. Caramba meu você só vai estar liberado dia 13/07....isso complica um pouco, pelo que acompanha as viagens sempre são no começo do mês.....Tanto é que eu terei que conseguir estar em Foz dia 03 como comentou o Oscar.

Sei que falta que falta menos de 3 meses porem muita coisa pode acontecer ainda, espero que muitas coisas positivas para todos conciliado assim as datas e demais detalhes.

Tenho vários detalhes para acertar e muita duvida, como por exemplo, até onde consigo utilizar cartões para pagar as despesas, casa de cambio e documentos, estou tentado me livrar da consignação do veiculo para não ter que pegar mais documentos, em falar nisso tenho que falar com meu corretor para conseguir a carta verde do seguro...caramba heim... ouuu coisa chata....

Também gostaria de levantar com os mais experientes a média de gastos, entrei em contato com a galera da Gaia expedições e informaram 11.000 $$$ com a equipe deles, alguém teria uma media se formos por conta.
  • 23/04/2009, 20:46
    jeisonk
    Carta verde você pode fazer direto na net, www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm

Média de gastos você vai achar aqui no fórum tudo detalhado.

:concordo:

Abs
  • 23/04/2009, 21:07
    Andre_Cardoso
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Carta verde você pode fazer direto na net, www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm

Média de gastos você vai achar aqui no fórum tudo detalhado.

:concordo:

Abs

Valeu pela dica, vou analisar e ver como funciona este seguro.

Plano A - Coberturas
    Danos Pessoais (por pessoa): U$ 40.000,00
    Danos Materiais (por terceiro): U$ 20.000,00
    Limite máximo: Danos Pessoais (total) U$ 200.000,00
    Limite máximo: Danos Materiais (total) U$ 40.000,00

Plano A 30 dias: Custo: R$ 216,00
    Em relação as despesas ja estou acompanhando, como esta que segue, a diferença é que estarei consumindo Gas.

Quilometragem total: 10.055km
    Litros de diesel: 1.228,80 – Média de 8,18km/lt
    Gastos: (combustível + hospedagem + alimentação): US$ (1.012,99 + 1.103,81 + 678,59) = US$ 2,795,39
    Valor dividido pelos 24 dias = US$ 116,47 / dia.
  • 23/04/2009, 23:01
    maaro
    Citação:

Postado originalmente por Andre_Cardoso Ver Post
    Obrigado maaro pelas boas vindas.

Legal este galão porem meio salgado né.....mais sem duvida é uma boa opção pode ser muito útil em outras viagens, também temos a idéia do IWAKURA que falou sobre a bombona
    Como já disse estou agilizado tudo para ser possível minha ida. Caramba meu você só vai estar liberado dia 13/07....isso complica um pouco, pelo que acompanha as viagens sempre são no começo do mês.....Tanto é que eu terei que conseguir estar em Foz dia 03 como comentou o Oscar.....

Também gostaria de levantar com os mais experientes a média de gastos, entrei em contato com a galera da Gaia expedições e informaram 11.000 $$$ com a equipe deles, alguém teria uma media se formos por conta.

Andre a minha data de saída é 09/07. Este é o dia que estarei em Foz!

Quanto aos gastos, o valor estimado pelas empresas já leva em consideração os honorarios deles, que não são tão baratos. Portanto pode tirar um R$2.000 daí... Por tudo o que li, acredito que os gastos devem ficar entre 7k e 10k, mas isto depende muito do tipo de hospedagem que vc pretende, passeios que pretende contratar por lá e alimentação.

[]'s
  • 24/04/2009, 15:30
    Andre_Cardoso
    Maaro, esta data seria boa também, pois dia 06 é o ultimo dia de um curso que estou fazendo e já estava pensando em prorrogar um modulo devido a viagem, sem duvida é uma boa opção ainda mais que dia 09 é um feriado poderia mudar minhas férias para aproveitar mais, apesar que vamos pegar estradas um pouco cheias, mais isso não é problema.
    O problema é que já marquei as férias........ caramba......bom vamos conversando.

Em relação a gastos, na real amigão, pretendo gastar no Maximo uns 7 cruzeiros, não vou atrás de conforto, por experiência própria minhas melhores amizades em viagens conheci em camping e pousadas simples e pretendo buscar mais ou menos isso, tudo bem que tem o friuuu e para mim é um lugar desconhecido então não pretendo ficar me aventurando como faço aqui no Brasil, que até em casa de nativos já fiquei, então não posso exagerar ainda mais que pretendo ir com mais pessoas como você ou outra galera então acredito que deva ter um consenso em relação a este assunto, vou deixar para discutir isso mais a frente, quando tiver algo bem definido em relação a galera.
    :concordo::concordo::concordo:
  • 24/04/2009, 19:27
    Hugo4x4
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Hugo,
    tö doidão pra fazer o Pant.Sul, de Rio Verde a Curva do Leque, mas, ate agora não consegui tracklog, nem mapa, nem no Google, nem companhia pra ir. Tenho amigos e meu irmão q jah fizeram, com guia local. Acho que a unica opçao ate agora. Caso não consiga desta vez, vou qdo der !
    O roteiro agora eh "careta"(BH-Aquidauana-Curva do leque-Corumba-Bodoquena-Bonito-BH), pq vai uma Blazer 4x2 e não podemos fazer estripulias ! rsrsrsrsrsr
    Mas ficamos sempre em camping, com barracas no teto ou "carrohome" !
    Vamos passar por S.J. Rio Preto dia 5, sexta. Se vc estiver no ar (VHF 146500Hz), trombamos "de bigode a bigode" !
    Abração,

Jyoti,

Na época era 31 de Dezembro e pela data não consegui guia, mais um me deu os nomes das fazendas pelas que tinha que passar. Muito louco decidi levar a família no safári atravessando a Nhecolândia em dois dias. O caminho é como se fosse andar num areão de praia, então a Blazer 4x2 poderá dar dor de cabeça. Moro em Rio Preto (680 km de BH) e trabalho a 70 km, se passar após 18h está convidado a jogar conversa fora e liquido dentro. Da Curva do Leque até o aterro do Rio Negro a seqüência de fazendas é:

1- Faz. Cáceres
    2- Faz. Alegria
    3- Faz. Santo Expedito
    4- Faz. Chatelodo
    5- Faz. Nhumirim (EMBRAPA)
    6- Faz. Porto Alegre
    7- Faz. Barrinha
    8- Faz. Campinas
    9- Faz. Guanandi (pode dormir, falar com Crispim)
    10- Faz. Inhuvaí
    11- Faz. Boqueirão
    12- Faz. Sagrado (vai passar pela porta da sede)
    13- Faz. Conceição (ir perguntando)
    14- Faz. Bela Vista (está na subida para o aterro do Rio Negro, pode dormir, falar com Sr Oliveira)
    15- Pegar o aterro do Rio Negro e ir para Colônia e Rio Verde
  • 24/04/2009, 20:37
    konai
    Jyoty.

Como pretendes ir à Nhecolândia no começo de junho, acho importante se inteirar da situação (nível das águas) na região. Em anos normais já seria época da estiagem, mas este ano ainda está chovendo muito na região da cabeceira do rio Paraguai. Semana passada liguei para um contato que tenho na cidade de Cáceres porque pretendia fazer uma pescaria e fui informado que o rio está muito cheio.

A região da Nhecolândia é de fato muito bonita. Muita vida selvagem e bandos de araras, principalmente azuis. Anos atrás, estive em uma fazenda a cerca de 120 km da Curva do Leque e demorei umas 5 hs. para chegar lá. Estradas por dentro de fazendas e muitas, mas muitas porteiras para abrir e fechar.

Sem um guia é complicado. Tem muitas bifurcações e quase ninguém para perguntar. A minha sorte é que o dono da fazenda foi junto ... hehehe.

Cuidado com a temperatura do motor. Fui aconselhado a não usar o ar condicionado.
  • 26/04/2009, 00:11
    SAULOITO
    Marcus, Oscar, Augusto e demais membros,

Por mim a data de 09/07 esta mto boa mas tb podemos antecipar p dia 02/07 tb. Só que tenho que estar no dia 02/08 em Floripa. Como o Oscar pretende passar antes e bonito – MS podíamos sair do pais por este estado e alguns dias além do dia 02.

Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação

Quanto ao roteiro não temos exigência alguma de por onde começar, mas é essencial que passemos por Uyuni, Machu Pichu e lago Titicaca.

Eu já tenho um roteiro pré estabelecido, mas estou disposto a muda-lo em prol da companhia de vcs. Se entrarmos por Foz podemos voltar pelo MT ou AC. Para tentar juntar mais gente poderíamos sair pelo MS e voltar por Foz.

Quanto aos gastos tive informaçao de que o custo por casal, incluindo combustível, hospedagem de nível intermediário, alimentação e passeios fica em torno de US$ 4000,00 para 25 dias de viagem.

Penso que devemos traçar o quanto antes um roteiro definindo dias e locais de parada e deslocamento pois assim poderemos até unir, no meio da viagem, eventual segundo grupo que tenha q sair obrigatoriamente no dia 9.

Vcs tem msn? Me adicionem: sauloito@hotmail.com

Abraços
  • 26/04/2009, 10:44
    jeisonk
    Citação:

Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação
    Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar.

[]'s
  • 26/04/2009, 12:09
    Oscar "Atobás"
    Viagem
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar.

[]'s

__________________________________________________ _______________

E aí Saulo, acho que concordo com o Jeison, embora ainda não conheça aquela região direito, mas acho que 25 dias é pouco para ir também a M.Pichu. A principio o meu trajeto é este mesmo: Foz, porque preciso comprar um Notebook por lá, porque o meu é do tempo de Jurasik Park e outras miudezas aqui para a Pousada, Atacama que acho que vamos perder uns dias aqui, Lagoas, Geisers, Titicaca e subindo para o Peru para Machu Pichu. Mas neste meio aí, gostaria de percorrer a Estrada da Morte e as principais cidades. Em resumo eu tenho uns 35 dias para isso e mesmo assim já estou achando apertado conforme amigos aqui relatam.
    Com relação a Bonito eu já estou desistindo da idéia de parar por lá antes, pode ser que na volta por outro caminho que pode ser Porto Velho, Corumbá ou outro eu tenha tempo de dar uma esticada por lá mas realmente não é certo esta minha parada em Bonito.
    Saida daqui pode ser entre os dias 01 a 05, vai depender do Augusto que já combinamos algo, inclusive ele ficou de me falar algo sobre esta data de entrada na Argentina via Foz. (Augusto me liga quando tiver tempo tô curioso)
    Na minha opinião é tentarmos reunir o grupo juntos e irmos o mais longe possivel juntos, logico dentro das possibilidades de cada um, até porque os trechos mais deserticos ou receosos vão estar dentro de nossas datas e daí para a frente é fim de festa ou digamos cada um de nós achando mais conveniente escolher o caminho de entrada no Brasil. Digo isto porque estou vendo que uns tem 18 dias como é o caso do meu amigo aqui de Arraial que irá mas também irá voltar do Atacama. Voce por exemplo tem 25 dias terá que ver até onde poderá ir, eu e o Augusto estamos com pelo menos 30 dias que já dará mais oportunidades de esticadas.
    Bom gente é esta a minha opinião mas logico,, vamos conversando porque é dificil em uma viagem destas, pessoas que não se conhecem partirem para uma Expedião destas com as datas bem parecidas de saida.
    Saulo já te adicionei no msn, se voce usa o Skype me adiciona para batermos um papo. atobas5352
    Abraços a todos e gente vamo que vamo.:concordo::concordo::concordo::concordo:
    Oscar
  • 26/04/2009, 15:53
    vava-desema
    Fala Oscar, me leva aí pra Macchu Picchu cara !!!
    Galera, ja fui a Macchu Picchu, um local IMPRESSIONANTE, fui anos atras mas nao de carro.
    Uma dica que do de lá, nao deixem de visitar as ruinas que tem ao redor de Cuzco, sao tao belas como a de macchu picchu, NAo tirem fotos das pessoas na rua sem autorizacao, elas nao gostam e correram atyras de mim pq fiz isso, mas correram pq queria ser pagas, eles cobram por cada foto.
    O resto é isso aí, será um passeio showwww, gostaria de poder participar, massss...

Abçs a toods e Oscar, traz um "filtro dos sonhos" para eu pendurar no retrovisor do meu carro, o meu que comprei lá ta todo detonado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:21.