Powered by vBulletin

Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2009, 21:17
    ramalho-vitoria
    Grandes parceiros,

Apenas como refrigério para o espírito segue um vídeo de ARISTARCO PEDERNEIRAS ligando para o Consulado Argentino.

Quero deixar bem claro que nunca tive problemas com os hermanos nem com a Caminera e tenho grandes amigos por lá.

Vejam o vídeo em: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=cW8zOyNF_ps&feature=email"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=cW8zOyNF_ps&feature=email]YouTube - Aristarco Pederneiras - Trote ao Consulado Argentino.[/ame][/URL]

Abraço a todos ...
  • 27/04/2009, 22:58
    Augustocesar
    Emendas do roteiro
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É de todo interesse o lugar.

Não comentei nada porque o Uyuni não está mencionado no roteiro do Augusto.
    Apesar de no começo você falar do Uyuni, também não foi mencionado na tua mensagem de ontem, achei que tinham riscado ele fora, o que realmente é um pecado.

:concordo:

jeison,

Anotei suas informações e vamos fazer muitas alterações nesse pré roteiro.
    O Uyuni é rota obrigatória, se deixei é porque achei que tava contemplado, mas devemos colocar.
    Também o NOA será contemplado no planejamento, gostei da sugestão. valeu

Essa passagem que você cita de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
    E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.
    Você teria track dessas rotas?
    Tô gostando, acho que vai ser muito produtiva essas sugestões, espero que ajude a todos, com certeza.
    Um grande abraço,
    Augusto César
  • 28/04/2009, 07:22
    jeisonk
    Citação:

Você teria track dessas rotas?
    Augusto, o track de tudo isso está naquele arquivo que deixei no outro tópico.

Abs
  • 28/04/2009, 15:51
    Augustocesar
    roteiro do NOA Argentino
    Citação:

Augusto, o track de tudo isso está naquele arquivo que deixei no outro tópico.

Abs

Jeison,
    Eu reinstalei o Mapsource e consegui abrir aqueles track que você mandou, mas apenas verificando eles não consegui estabelecer o roteiro que devo fazer po lá.
    Gostaria de sua ajuda na criação do roteiro que possibilite o ingresso na região, aproveitar o máximo de lá e depois sair para continuar a viagem.
    Essa questão é importante para todos porque temos que "otimizar" o roteiro e essa sua experiência é muito importante.
    Uma dúvida é quando entrar por lá e como sair aproveitando para andar para frente. he he he
    Outra dúvida, será que em Coroico tem vans que fazem aquele serviço de pegar no hotel, disponibilizar bike e acompanhar a descida ou será que esse serviço é só em La Paz??
    Enfim, somos só dúvidas. he he he
    Abraços Goianos,
    Augusto César de Andrade
  • 28/04/2009, 20:46
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Jeison,
    Eu reinstalei o Mapsource e consegui abrir aqueles track que você mandou, mas apenas verificando eles não consegui estabelecer o roteiro que devo fazer po lá.
    Gostaria de sua ajuda na criação do roteiro que possibilite o ingresso na região, aproveitar o máximo de lá e depois sair para continuar a viagem.
    Essa questão é importante para todos porque temos que "otimizar" o roteiro e essa sua experiência é muito importante.
    Uma dúvida é quando entrar por lá e como sair aproveitando para andar para frente. he he he
    Outra dúvida, será que em Coroico tem vans que fazem aquele serviço de pegar no hotel, disponibilizar bike e acompanhar a descida ou será que esse serviço é só em La Paz??
    Enfim, somos só dúvidas. he he he
    Abraços Goianos,
    Augusto César de Andrade

Blz Augusto, no que puder vou te ajudar, mas lembre-se que não tenho tanta experiência na região, afinal fui uma vez só e ainda fiz só a metade do que pretendia, mas vou deixar um roteiro sugestão e depois o pessoal daqui vai comentando e corrigindo, tem muita gente beeeeeem mais rodado que eu por aqui.

Antes gostaria que você me apontasse o que você faz questão de conhecer por lá, daquilo que não abre mão.
    Segundo, por onde pretende entrar e sair? Pelo que já disseram aqui é sair por Foz e entrar por Corumbá, é isso?
    Terceiro, quanto tempo aproximadamente quer viajar?

Cara, quanto aos passeios de bike não sei te dizer se podem ser contratados em Coroico.
    Dá uma olhada nesse link:

http://www.coroico-info.com/how_to_get_to_coroico.html

Me parece ter alguma informação sobre bikes, tenta entrar em contato com eles.

Abraços
  • 28/04/2009, 20:47
    jeisonk
    Aqui também tem algo:

http://www.mochileiros.com/downhill-...co-t12865.html

Abs
  • 28/04/2009, 22:07
    Andre_Cardoso
    Olá galera....
    Está complicado por aqui na empresa para comentar, mas estou acompanhando....
    :shock::shock::shock:
  • 29/04/2009, 09:34
    Augustocesar
    Sobre o roteiro e informações para a viagem.
    Citação:

Blz Augusto, no que puder vou te ajudar, mas lembre-se que não tenho tanta experiência na região, afinal fui uma vez só e ainda fiz só a metade do que pretendia, mas vou deixar um roteiro sugestão e depois o pessoal daqui vai comentando e corrigindo, tem muita gente beeeeeem mais rodado que eu por aqui.

Antes gostaria que você me apontasse o que você faz questão de conhecer por lá, daquilo que não abre mão.
    Segundo, por onde pretende entrar e sair? Pelo que já disseram aqui é sair por Foz e entrar por Corumbá, é isso?
    Terceiro, quanto tempo aproximadamente quer viajar?

Cara, quanto aos passeios de bike não sei te dizer se podem ser contratados em Coroico.
    Dá uma olhada nesse link:

http://www.coroico-info.com/how_to_get_to_coroico.html

Me parece ter alguma informação sobre bikes, tenta entrar em contato com eles.

Abraços

Jeison,
    Amigo sei que suas intenções são as melhores possíveis, não se sinta responsável e muito menos obrigado com suas contribuições, sabemos que são ajudas graciosas e não temos direito de exigir mais que isso. Fique tranquilo, já sou muito grato por tudo que você gentilmente fez de forma expontânea no fórum e esta disponível a todos, tenha certeza disso.
    Sei que sua experiência é relativamente pequena para você, principalmente por seus próximos projetos, mas tenha certeza de que é muito maior do que a minha e de tantos amigos que me acompanham na leitura ávida de seus relatos.
    Mas nem por isso justifica "exigir" além do que você oferece, fique tranquilo.
    Estou sorvendo todas as informações que posso para que tenha um mínimo de planejamento, de maneira que possa aproveitar a viagem.
    Sobre os pontos que não abrimos mão, a vontade é conhecer tudo. he he he. brincadeira, acho que eu e o Oscar que já estamos meio acertados, talvez o André e quem mais consiga sair no dia 04/07 de Foz do Iguaçu, é de pegar a estrada passando pelos pontos interessantes do trajeto, como no caso, conhecendo o NOA, de forma a ser um roteiro de ida, aproveitando para conhecer pontos interessantes e seguindo viagem, passar pelo Atacama, que apesar da fama, temos visto que é possível conhecer suas qualidades em poucos dias, ver essas O salar, as lagoas verde e colorada, alguns vulcões, desertos, águas termais, geiser, e etc etc etc. he he e
    Depois seguir viagem, conhecer o pacífico, Machu Picchu, estrada da morte e voltar para o Brasil.
    Enfim, a idéia é mais ou menos essa. he he coisa simples né?
    Mas estamos pensando em uma viagem sem estress, então se chegarmos em um lugar e a galera (os componentes e respectivas famílias) achar que chegou no paraíso e que as 72 virgens de Alá estão chegando (que as esposas não vejam isso he he he), podemos ficar mais tempo. he he he
    Da mesma forma, como amantes da estrada, muitos lugares serão objeto apenas de uma visualização "in loco" e satisfeito o reconhecimento, seguir viagem, não é isso?
    Também temos recebido contribuições de muitos foristas, sejam mais experientes ou mesmo dos que como eu, tem dúvidas para serem dirimidas, que também ajudam muito.
    Veja como ocorre no próprio tópico, o Marcus iniciou a conversa que esta sendo aproveitada por todos, mesmo que, como no meu caso, não possa integrar o comboio com ele em função do período disponível das férias, mas que nossas conversas poderão e tenho certeza serão interessantes para todos que aqui participam e querem viajar.
    Mas como não podia deixar de perguntar, você ficou nesse hotel Esmeralda? É esse que tem o café da manhã imperdível? ou qual o que você ficou?
    Outra coisa, apesar da vontade que estamos em conhecer todos esses lugares que falamos, tem hora que acho que é muita coisa e que algo vai ficar de fora, afinal o prazo é limitado mesmo. :(
    Tem mais, mas vamos em pilulas. he he he
    Grande abraço,
    Augusto César de Andrade
  • 29/04/2009, 11:14
    Oscar "Atobás"
    Viagem
    Citação:

Postado originalmente por Andre_Cardoso Ver Post
    Não acho que acampar seja algo tão desconfortável, mas tudo bem é uma opinião particular, como já falei tudo é questão de conversar.... Porem minha náutica sempre me acompanha...

De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro.

[FONT=Arial]
    Já li aqui vários comentários sobre as ruínas de Cuzco, me parece valer muito a pena.
    Eu tenho como disponível do dia 03/07 a 02/08 então pretendo me adequar a viagens dentro destas datas.

__________________________________________________ ___________

Andre, suas datas são boas, faz uma forcinha para sairmos juntos dia 04 de julho da Foz.
    Augusto, Oscar e João, cada uma em sua viatura, já praticamente fechamos esta data devido tentarmos ir até M.Picchu também. Eu acho que voce saindo de S.P. já estará na nossa frente pelo menos uns 450 km o que provavelmente seja possivel se fazer no mesmo dia (logico dentro de uma segurança)
    Com relação a acampar nos tres também estaremos levando nossa barracas, e também gostamos de acampar, só não temos certeza se por aquelas bandas, exista campins com estruta boa, ou digamos pelo menos banheiros com agua quente e luz. A de se pensar tambem na possibilidade de determinadas regiões o frio ser intenso, porque estamos indo em pleno inverno. (Veiculos todos em familia)
    Abraços
  • 29/04/2009, 11:45
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por GoianusViajantus Ver Post
    Jeison,
    Amigo sei que suas intenções são as melhores possíveis, não se sinta responsável e muito menos obrigado com suas contribuições, sabemos que são ajudas graciosas e não temos direito de exigir mais que isso. Fique tranquilo, já sou muito grato por tudo que você gentilmente fez de forma expontânea no fórum e esta disponível a todos, tenha certeza disso.

Não faço por obrigação nenhuma Augusto, imagina, fica frio, é um enorme prazer ajudar o pouco que posso, foi assim que comecei minhas jornadas por aí, afinal do que vale uma informação se ela for retida não é?

Citação:

Sobre os pontos que não abrimos mão, a vontade é conhecer tudo. he he he. brincadeira, acho que eu e o Oscar que já estamos meio acertados, talvez o André e quem mais consiga sair no dia 04/07 de Foz do Iguaçu, é de pegar a estrada passando pelos pontos interessantes do trajeto, como no caso, conhecendo o NOA, de forma a ser um roteiro de ida, aproveitando para conhecer pontos interessantes e seguindo viagem, passar pelo Atacama, que apesar da fama, temos visto que é possível conhecer suas qualidades em poucos dias, ver essas O salar, as lagoas verde e colorada, alguns vulcões, desertos, águas termais, geiser, e etc etc etc. he he e
    Depois seguir viagem, conhecer o pacífico, Machu Picchu, estrada da morte e voltar para o Brasil.
    Enfim, a idéia é mais ou menos essa. he he coisa simples né?
    Mas estamos pensando em uma viagem sem estress, então se chegarmos em um lugar e a galera (os componentes e respectivas famílias) achar que chegou no paraíso e que as 72 virgens de Alá estão chegando (que as esposas não vejam isso he he he), podemos ficar mais tempo. he he he
    Da mesma forma, como amantes da estrada, muitos lugares serão objeto apenas de uma visualização "in loco" e satisfeito o reconhecimento, seguir viagem, não é isso?
    Também temos recebido contribuições de muitos foristas, sejam mais experientes ou mesmo dos que como eu, tem dúvidas para serem dirimidas, que também ajudam muito.
    Veja como ocorre no próprio tópico, o Marcus iniciou a conversa que esta sendo aproveitada por todos, mesmo que, como no meu caso, não possa integrar o comboio com ele em função do período disponível das férias, mas que nossas conversas poderão e tenho certeza serão interessantes para todos que aqui participam e querem viajar.

Blz, vou dar uma olhada no que tenho aqui de material e depois te passo mais ou menos o que eu imagino de roteiro no teu caso.

Citação:

Mas como não podia deixar de perguntar, você ficou nesse hotel Esmeralda? É esse que tem o café da manhã imperdível? ou qual o que você ficou?
    Outra coisa, apesar da vontade que estamos em conhecer todos esses lugares que falamos, tem hora que acho que é muita coisa e que algo vai ficar de fora, afinal o prazo é limitado mesmo. :(
    Tem mais, mas vamos em pilulas. he he he
    Grande abraço,
    Augusto César de Andrade

Não é esse hotel que ficamos, esta página te passei apenas por conter algumas informações sobre a descida de bike.
    Nesta mesma página, clica em "Hotel Guide", lá você vai ver a localização do Hotel "Viejo Molino", é este que ficamos, se for ficar lá fale com José Peñaloza.

Vamos nos falando

Abraços
  • 29/04/2009, 11:46
    jeisonk
    Augusto, você chegou a conhecer o Rêmulo aí em Goiânia? Ele tinha uma Land branca e vivia viajando também.
    Agora ele se mudou para o Tocantins, mas foi por muito tempo cidadão goiano.

Abs
  • 29/04/2009, 18:59
    Augustocesar
    Resposta ao Jeison,
    Citação:

Augusto, você chegou a conhecer o Rêmulo aí em Goiânia? Ele tinha uma Land branca e vivia viajando também.
    Agora ele se mudou para o Tocantins, mas foi por muito tempo cidadão goiano.

Abs

Jeison,
    Conheço o Rêmulo sim. ele é fissurado nas land, pessoa legal. não tenho visto ele ultimamente em função de que ele viaja muito.
    Mas ele cativa muito amigos por aqui.
    Fiquei apaixonado nos hoteís de Coroico, que vista maravilhosas eles tem.
    Grande Abraço,
    Augusto DE Goiás
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:38.