Sobre o roteiro e informações para a viagem.
Citação:
Postado originalmente por
jeisonk
Blz Augusto, no que puder vou te ajudar, mas lembre-se que não tenho tanta experiência na região, afinal fui uma vez só e ainda fiz só a metade do que pretendia, mas vou deixar um roteiro sugestão e depois o pessoal daqui vai comentando e corrigindo, tem muita gente beeeeeem mais rodado que eu por aqui.
Antes gostaria que você me apontasse o que você faz questão de conhecer por lá, daquilo que não abre mão.
Segundo, por onde pretende entrar e sair? Pelo que já disseram aqui é sair por Foz e entrar por Corumbá, é isso?
Terceiro, quanto tempo aproximadamente quer viajar?
Cara, quanto aos passeios de bike não sei te dizer se podem ser contratados em Coroico.
Dá uma olhada nesse link:
http://www.coroico-info.com/how_to_get_to_coroico.html
Me parece ter alguma informação sobre bikes, tenta entrar em contato com eles.
Abraços
Jeison,
Amigo sei que suas intenções são as melhores possíveis, não se sinta responsável e muito menos obrigado com suas contribuições, sabemos que são ajudas graciosas e não temos direito de exigir mais que isso. Fique tranquilo, já sou muito grato por tudo que você gentilmente fez de forma expontânea no fórum e esta disponível a todos, tenha certeza disso.
Sei que sua experiência é relativamente pequena para você, principalmente por seus próximos projetos, mas tenha certeza de que é muito maior do que a minha e de tantos amigos que me acompanham na leitura ávida de seus relatos.
Mas nem por isso justifica "exigir" além do que você oferece, fique tranquilo.
Estou sorvendo todas as informações que posso para que tenha um mínimo de planejamento, de maneira que possa aproveitar a viagem.
Sobre os pontos que não abrimos mão, a vontade é conhecer tudo. he he he. brincadeira, acho que eu e o Oscar que já estamos meio acertados, talvez o André e quem mais consiga sair no dia 04/07 de Foz do Iguaçu, é de pegar a estrada passando pelos pontos interessantes do trajeto, como no caso, conhecendo o NOA, de forma a ser um roteiro de ida, aproveitando para conhecer pontos interessantes e seguindo viagem, passar pelo Atacama, que apesar da fama, temos visto que é possível conhecer suas qualidades em poucos dias, ver essas O salar, as lagoas verde e colorada, alguns vulcões, desertos, águas termais, geiser, e etc etc etc. he he e
Depois seguir viagem, conhecer o pacífico, Machu Picchu, estrada da morte e voltar para o Brasil.
Enfim, a idéia é mais ou menos essa. he he coisa simples né?
Mas estamos pensando em uma viagem sem estress, então se chegarmos em um lugar e a galera (os componentes e respectivas famílias) achar que chegou no paraíso e que as 72 virgens de Alá estão chegando (que as esposas não vejam isso he he he), podemos ficar mais tempo. he he he
Da mesma forma, como amantes da estrada, muitos lugares serão objeto apenas de uma visualização "in loco" e satisfeito o reconhecimento, seguir viagem, não é isso?
Também temos recebido contribuições de muitos foristas, sejam mais experientes ou mesmo dos que como eu, tem dúvidas para serem dirimidas, que também ajudam muito.
Veja como ocorre no próprio tópico, o Marcus iniciou a conversa que esta sendo aproveitada por todos, mesmo que, como no meu caso, não possa integrar o comboio com ele em função do período disponível das férias, mas que nossas conversas poderão e tenho certeza serão interessantes para todos que aqui participam e querem viajar.
Mas como não podia deixar de perguntar, você ficou nesse hotel Esmeralda? É esse que tem o café da manhã imperdível? ou qual o que você ficou?
Outra coisa, apesar da vontade que estamos em conhecer todos esses lugares que falamos, tem hora que acho que é muita coisa e que algo vai ficar de fora, afinal o prazo é limitado mesmo. :(
Tem mais, mas vamos em pilulas. he he he
Grande abraço,
Augusto César de Andrade