Esboço de planejamento de comboio.
Marcus, André, Saulo, Rogercosta, JeisonK, Iwakura, e todos que estão ajudando o tópico.
Em princípio, já estamos em algum contato eu e o Oscar, sobre sairmos de Foz do Iguaçu até 04.07 (sábado), pela Argentina, com destino ao norte da Argentina, passando por Posadas, Resistência, Salta, San Salvador de Jujuy, Lipan, Susques, Paso Jama.
Entramos no Chile, com destino ao Sao Pedro Atacama, fazemos os passeios e depois seguimos para o Pacífico na cidade de Tocopilla, subindo margeando o mar até Iquique, Humbertone, Arica, depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
No Peru, vamos para Tacna, Puno, Juliaca, Chuquibambilla, Occobamba, Cuzco e finalmente Macchu Pichu.
Depois voltamos pela mesma estrada até Puno (essa seria a única estrada que estaríamos passando ida e volta), fazendo a aduana em Desaguadero e entrando na Bolívia.
Na Bolívia seguimos até La Paz, e ai temos a opção de fazer uma descida de Bike pela conhecida "Estrada da Morte", Seguimos depois para Cochabamba, Santa Cruz, San José de Chiquitos, Puerto Suarez, passando para o Brasil na cidade de Corumbá.
Esse trajeto foi elaborado com as informações que colhemos de nossos amigos que já fizeram essa viagem e gentilmente cederam suas informações, inclusive tenho um track que me foi enviado acho que Ferramenteiro ou o Marcio, ou o Jeison, ou o Sérgio Holanda, he he he. Não sei mais de quem foi, mas sou muito grato a eles e por isso, quem estiver querendo posso enviar, basta encaminhar o e-mail para que encaminhe.
Ainda não fizemos um planejamento de quantos dias em cada lugar, mas isso também vai depender das informações que nossos amigos mais experientes, mas o importante é que não é uma viagem para ser estressante, senão era trabalho. he he he
Jeison, estou indo um pouco contra sua última informação que deveriamos fazer primeiro o Atacama e depois o Norte da Argentina, mas pela questão da logistica de encontro em Foz do Iguaçu, acho que teremos que desobedecer nesse item he he he
Enfim, é o primeiro esboço do roteiro que pode ser apreciado e aproveitado por todos, inclusive aos companheiros que não conseguirmos coordenar a saída.
Meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com
meu skype é: augustocesarandrade.
E qualquer coisa estamos a disposição dos amigos,
Abraços,
Augusto