Powered by vBulletin

Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2009, 16:22
    Andre_Cardoso
    Citação:

Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação

Não acho que acampar seja algo tão desconfortável, mas tudo bem é uma opinião particular, como já falei tudo é questão de conversar.... Porem minha náutica sempre me acompanha...

Citação:

Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar

De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro.

Citação:

não deixem de visitar as ruínas que tem ao redor de Cuzco, são tão belas como a de Macchu Picchu

Já li aqui vários comentários sobre as ruínas de Cuzco, me parece valer muito a pena.
    Eu tenho como disponível do dia 03/07 a 02/08 então pretendo me adequar a viagens dentro destas datas.
  • 27/04/2009, 08:34
    jeisonk
    Citação:

Uma dica que do de lá, nao deixem de visitar as ruinas que tem ao redor de Cuzco, sao tao belas como a de macchu picchu
    Há controvérsias :mrgreen:
    Eu conheceria as ruínas ao redor e deixaria Machu Picchu por último, pois se for como eu, o resto fica sem graça, MP é algo impressionante.
    Assim como o Atacama, conheça-o primeiro, depois vá visitar o NOA e a região do Uyuni, senão vai se decepcionar.

Citação:

De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro
    Com toda certeza :concordo:

Abs
  • 27/04/2009, 12:02
    Augustocesar
    Esboço de planejamento de comboio.
    Marcus, André, Saulo, Rogercosta, JeisonK, Iwakura, e todos que estão ajudando o tópico.

Em princípio, já estamos em algum contato eu e o Oscar, sobre sairmos de Foz do Iguaçu até 04.07 (sábado), pela Argentina, com destino ao norte da Argentina, passando por Posadas, Resistência, Salta, San Salvador de Jujuy, Lipan, Susques, Paso Jama.
    Entramos no Chile, com destino ao Sao Pedro Atacama, fazemos os passeios e depois seguimos para o Pacífico na cidade de Tocopilla, subindo margeando o mar até Iquique, Humbertone, Arica, depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
    No Peru, vamos para Tacna, Puno, Juliaca, Chuquibambilla, Occobamba, Cuzco e finalmente Macchu Pichu.
    Depois voltamos pela mesma estrada até Puno (essa seria a única estrada que estaríamos passando ida e volta), fazendo a aduana em Desaguadero e entrando na Bolívia.
    Na Bolívia seguimos até La Paz, e ai temos a opção de fazer uma descida de Bike pela conhecida "Estrada da Morte", Seguimos depois para Cochabamba, Santa Cruz, San José de Chiquitos, Puerto Suarez, passando para o Brasil na cidade de Corumbá.
    Esse trajeto foi elaborado com as informações que colhemos de nossos amigos que já fizeram essa viagem e gentilmente cederam suas informações, inclusive tenho um track que me foi enviado acho que Ferramenteiro ou o Marcio, ou o Jeison, ou o Sérgio Holanda, he he he. Não sei mais de quem foi, mas sou muito grato a eles e por isso, quem estiver querendo posso enviar, basta encaminhar o e-mail para que encaminhe.
    Ainda não fizemos um planejamento de quantos dias em cada lugar, mas isso também vai depender das informações que nossos amigos mais experientes, mas o importante é que não é uma viagem para ser estressante, senão era trabalho. he he he
    Jeison, estou indo um pouco contra sua última informação que deveriamos fazer primeiro o Atacama e depois o Norte da Argentina, mas pela questão da logistica de encontro em Foz do Iguaçu, acho que teremos que desobedecer nesse item he he he
    Enfim, é o primeiro esboço do roteiro que pode ser apreciado e aproveitado por todos, inclusive aos companheiros que não conseguirmos coordenar a saída.
    Meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com
    meu skype é: augustocesarandrade.
    E qualquer coisa estamos a disposição dos amigos,
    Abraços,
    Augusto
  • 27/04/2009, 12:45
    jeisonk
    Blz Augusto, show de bola.
    Na verdade vocês não vão fazer o NOA, só cruzar ele. É opção ou o tempo tá corrido?

Vi que citou Tocopilla no roteiro, mas acredito que seja só um ponto de referência e não um pouso correto? Porque não tem nada mesmo pra fazer lá e dá pra rodar tranquilo até Iquique ou mesmo Arica no mesmo dia.

Vamos nos falando

Abs
  • 27/04/2009, 12:52
    jeisonk
    Ah, se vocês vão descer a Carretera da Morte de bike, provavelmente a van os levará de volta a La Paz.
    Se der tempo, largue La Paz para trás e pouse em Coroico, tem um hotel muito bacana e retirado da cidade, lugar bem relax, foi meu melhor pouso na viagem, comida fantástica e café da manhã como nunca tomei. O lugar se chama El Viejo Molino.

Abs
  • 27/04/2009, 14:20
    Oscar "Atobás"
    Expedição
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ah, se vocês vão descer a Carretera da Morte de bike, provavelmente a van os levará de volta a La Paz.
    Se der tempo, largue La Paz para trás e pouse em Coroico, tem um hotel muito bacana e retirado da cidade, lugar bem relax, foi meu melhor pouso na viagem, comida fantástica e café da manhã como nunca tomei. O lugar se chama El Viejo Molino.

Abs

__________________________________________________ _______________

Hummm, gostei desta dica (comida fantástica e café da manhã como nunca tomei) :mrgreen::mrgreen:
    Abraços
  • 27/04/2009, 15:36
    maaro
    Citação:

Postado originalmente por Andre_Cardoso Ver Post
    Maaro, esta data seria boa também, pois dia 06 é o ultimo dia de um curso que estou fazendo e já estava pensando em prorrogar um modulo devido a viagem, sem duvida é uma boa opção ainda mais que dia 09 é um feriado poderia mudar minhas férias para aproveitar mais, apesar que vamos pegar estradas um pouco cheias, mais isso não é problema.
    O problema é que já marquei as férias........ caramba......bom vamos conversando.

Em relação a gastos, na real amigão, pretendo gastar no Maximo uns 7 cruzeiros, não vou atrás de conforto, por experiência própria minhas melhores amizades em viagens conheci em camping e pousadas simples e pretendo buscar mais ou menos isso, tudo bem que tem o friuuu e para mim é um lugar desconhecido então não pretendo ficar me aventurando como faço aqui no Brasil, que até em casa de nativos já fiquei, então não posso exagerar ainda mais que pretendo ir com mais pessoas como você ou outra galera então acredito que deva ter um consenso em relação a este assunto, vou deixar para discutir isso mais a frente, quando tiver algo bem definido em relação a galera.
    :concordo::concordo::concordo:

A ideia desta data, é justamente em função do feriado... Marquei as férias para dia 13, mas na pratica estou saindo de viagem no dia 09/07....(coisas de assalariado, pra ganhar 4 dias de viagem!) :P

Quanto à acampar, não me oponho mas acredito que esta seria a ultima opção justamente em função do frio. A Gaia Expedições até tem uma noite de barraca prevista, inclusive exigem que vc compre uma daquelas de teto(Camping World).
    Pousada simples rola fácil!

[]´s
  • 27/04/2009, 19:03
    Augustocesar
    Rumo da viagem
    Citação:

Blz Augusto, show de bola.
    Na verdade vocês não vão fazer o NOA, só cruzar ele. É opção ou o tempo tá corrido?

Vi que citou Tocopilla no roteiro, mas acredito que seja só um ponto de referência e não um pouso correto? Porque não tem nada mesmo pra fazer lá e dá pra rodar tranquilo até Iquique ou mesmo Arica no mesmo dia.

Vamos nos falando

Abs

Jeison,
    O esboço é apenas do rumo, agora temos que preencher os pontos de interesse no trajeto, como adaptar, nessa hora sou todo ouvidos para contemplar sua experiencia e sugestões. he he he
    Gostaria de ouvir suas sugestões especialmente sobre o NOA.
    Tocopilla foi apenas para demonstrar o "rumo", mas não é mais que isso.
    Estamos abertos a sugestões que poderão ser aproveitadas por todos amigos do tópico, mesmo que tenhamos que sair em datas diferentes, o que é uma pena, mas infelizmente necessário, uma vez que todos temos que organizar muita coisa e fazer conforme a condição de cada um.
    gostaria de saber de você o que acha desse trajeto que vai unir nosso interesse em sair por Foz para a Argentina e possibilitar a viagem sem muita repetição de caminho.
    Grande abraço e vamos nós falando.
    Augusto César
  • 27/04/2009, 19:39
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Jeison,
    O esboço é apenas do rumo, agora temos que preencher os pontos de interesse no trajeto, como adaptar, nessa hora sou todo ouvidos para contemplar sua experiencia e sugestões. he he he
    Gostaria de ouvir suas sugestões especialmente sobre o NOA.
    Tocopilla foi apenas para demonstrar o "rumo", mas não é mais que isso.
    Estamos abertos a sugestões que poderão ser aproveitadas por todos amigos do tópico, mesmo que tenhamos que sair em datas diferentes, o que é uma pena, mas infelizmente necessário, uma vez que todos temos que organizar muita coisa e fazer conforme a condição de cada um.
    gostaria de saber de você o que acha desse trajeto que vai unir nosso interesse em sair por Foz para a Argentina e possibilitar a viagem sem muita repetição de caminho.
    Grande abraço e vamos nós falando.
    Augusto César

Cara, acho que vai ser show de bola, vamos começar a palpitar então :mrgreen:

Citação:

Em princípio, já estamos em algum contato eu e o Oscar, sobre sairmos de Foz do Iguaçu até 04.07 (sábado), pela Argentina, com destino ao norte da Argentina, passando por Posadas, Resistência, Salta, San Salvador de Jujuy, Lipan, Susques, Paso Jama.
    Bom, o NOA o pessoal que já foi vai te auxiliar melhor, eu acabei passando direto por necessidade, mas o meu roteiro base para o NOA consistia em, apartir de San Antonio de Los Cobres, descer para Cafayate passando por Abra Acay e Cachi, descer a Hualfin, subir a El Peñon e Antofagasta de La Sierra e depois retornar a SALC.

E também, claro, a partir de Purmamarca ou Jujuy ou Susques conhecer a região (Lipan, Salinas, Humahuaca, etc)

Citação:

Entramos no Chile, com destino ao Sao Pedro Atacama, fazemos os passeios e depois seguimos para o Pacífico na cidade de Tocopilla, subindo margeando o mar até Iquique, Humbertone, Arica, depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
    Bom, no Atacama tem as atrações convencionais, acredito que em dois dias dá pra matar tudo.
    Esse passeio pela costa é bacana, se puder fique em Iquique, a cidade é bacana, estrutura legal sem ser cansativa como uma cidade grande normalmente é, e ainda dá pra aproveitar uma excelente zona franca.

Citação:

depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
    No Peru, vamos para Tacna, Puno, Juliaca, Chuquibambilla, Occobamba, Cuzco e finalmente Macchu Pichu.
    Depois voltamos pela mesma estrada até Puno (essa seria a única estrada que estaríamos passando ida e volta), fazendo a aduana em Desaguadero e entrando na Bolívia.
    Eu iria de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
    E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.

Citação:

Seguimos depois para Cochabamba, Santa Cruz, San José de Chiquitos, Puerto Suarez, passando para o Brasil na cidade de Corumbá.
    Daí pra frente já não conheço nada :mrgreen:

Essa região próxima a La Paz quero conhecer melhor, quando fui só peguei tempo fechado e não pude fazer a Carretera da Morte e nem ver o Chacaltaya.

Bom, que eu lembre de momento é isso, vamos conversando.
    Tem muitos aqui no fórum que tem muuuuuuuito mais experiência na região do que eu,vamos esperar a galera aparecer aqui e dar as sugestões, daí tu junta tudo isso num liquidificador que sai algo bom :mrgreen:

Abs
  • 27/04/2009, 20:03
    Oscar "Atobás"
    Salar
    Citação:

Cara, acho que vai ser show de bola, vamos começar a palpitar então :mrgreen:

Bom, o NOA o pessoal que já foi vai te auxiliar melhor, eu acabei passando direto por necessidade, mas o meu roteiro base para o NOA consistia em, apartir de San Antonio de Los Cobres, descer para Cafayate passando por Abra Acay e Cachi, descer a Hualfin, subir a El Peñon e Antofagasta de La Sierra e depois retornar a SALC.

E também, claro, a partir de Purmamarca ou Jujuy ou Susques conhecer a região (Lipan, Salinas, Humahuaca, etc)

Bom, no Atacama tem as atrações convencionais, acredito que em dois dias dá pra matar tudo.
    Esse passeio pela costa é bacana, se puder fique em Iquique, a cidade é bacana, estrutura legal sem ser cansativa como uma cidade grande normalmente é, e ainda dá pra aproveitar uma excelente zona franca.

Eu iria de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
    E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.

Daí pra frente já não conheço nada :mrgreen:

Essa região próxima a La Paz quero conhecer melhor, quando fui só peguei tempo fechado e não pude fazer a Carretera da Morte e nem ver o Chacaltaya.

Bom, que eu lembre de momento é isso, vamos conversando.
    Tem muitos aqui no fórum que tem muuuuuuuito mais experiência na região do que eu,vamos esperar a galera aparecer aqui e dar as sugestões, daí tu junta tudo isso num liquidificador que sai algo bom :mrgreen:

Abs

__________________________________________________ ___________

Grande Jeison, reparei que voce não cogita passar pelo Salar de Uyni, não deu para voce passar por lá ou realmente não foi de seu interesse ???
    Abraços
  • 27/04/2009, 20:10
    jeisonk
    É de todo interesse o lugar.

Não comentei nada porque o Uyuni não está mencionado no roteiro do Augusto.
    Apesar de no começo você falar do Uyuni, também não foi mencionado na tua mensagem de ontem, achei que tinham riscado ele fora, o que realmente é um pecado.

:concordo:
  • 27/04/2009, 20:13
    jeisonk
    Ah, e quanto à minha trip, não deu pra passar porque tive que cortar a metade da viagem, não fiz o Uyuni nem o NOA, tive que vir às pressas para o Brasil.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:22.