Não, é um Viair, ligado direto na bateria.
Desde que o pneu não esteja destalonado, enche medidas até 33 e 35 numa boa e relativamente rápido, é show de bola.
Dá uma olhada aqui:
http://www.nobreakline.com.br/viair/
Uso o "Kit Portátil 90P"
Abs
Versão Imprimível
Não, é um Viair, ligado direto na bateria.
Desde que o pneu não esteja destalonado, enche medidas até 33 e 35 numa boa e relativamente rápido, é show de bola.
Dá uma olhada aqui:
http://www.nobreakline.com.br/viair/
Uso o "Kit Portátil 90P"
Abs
Pois é Augusto! Com certeza o mais importante é a realização das pessoas que gostamos, embora eu tenha ficado chateado de inicio, torço muito por ela... Com certeza se não for desta vez, teremos outras oportunidades de fazer a viajem!
O Celso, digo BROCA, é um grande amigo sim! Trabalhamos juntos e sempre fomos companheiros de trilhas! Ele tambem me falou muito bem de você(o que só me fez ficar mais chateado de perder o comboio :( )
Sobre o programinha, eu imaginei ter enviado, estarei enviando em seguida! Desculpa, mas foi tanta gente que pediu que acabei perdendo o controle de pra quem enviei...
[]s
Fala Oscar,
A minha ideia foi a mesma do Jeison, comprei um compressor...tá ai o link http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias= embora eu já tenha recebido, ainda não testei. Vou tentar testar neste final de semana e te conto.
__________________________________________________ ____________
Jaison mais uma vez valeu, gostei da aparecencia e da robustes do compressor, me parace mais reforçado do que estes que vejo no mercado. Hoje estive ocupado mas já anotei os fones para ligar na segunda feira.
Abraços
Procura ele no Ebay Oscar, sai baratinho, paguei 70 doletas.
Abs
__________________________________________________ ____________
Jeison achei no Ebay, (U$ 69,95) achei legal o preço. Agora dá para voce me informar quanto foi o custo do frete e impostos e quantos dias demorou para chegar. Nunca comprei no Ebay por isso tenho estas duvidas e tenho muitos receios em compras na internet com cartão de credito.
Abraços
Paga pelo PayPal, é tipo o Mercado Pago do Mercado Livre, te dá recursos caso dê algum problema.
Cara, vou dar uma olhada pra ver se acho o valor final que me custou isso, só sei que não veio cobrança de impostos, compras pequenas assim muitas vezes passa batido.
Caso te cobrem, vai ser aprox. 60% do valor total, mercadoria+frete :concordo:
Abs
A partir de Foz:
Dia 1 – Foz a Pres. Roque Saens Pena (AR)
2- Pres. Roque a Salta
3- Salta a Cafayate
4- Cafayate e vinícolas
5- Cafayate a Antofagasta de La Sierra, passando por Barranca Larga, El Peñon e Campo Piedra Pomes
6- Antofagasta (dar um giro pelo Antofalla e visitar a região)
7- Antofagasta a San Antonio de Los Cobres (passando pelo Salar del Hombre Muerto)
8- SALC a Purmamarca, passando por Susques, Lipan
9- Purmamarca a Iruya
10- Iruya (AR) a La Quiaca (BO)
11- La Quiaca a Uyuni
12- Uyuni e Salar
13 e 14- Travessia Altiplano rumo ao Atacama (Lagunas, Geiseres, etc)
15 e 16- San Pedro de Atacama (CH)
17- SPA a Iquique pelo Pacífico
18- Iquique, curtir a praia, cidade, gastronomia e aproveitar a Zona Franca
19- Iquique a Putre, passando por Colchane, PN Isluga, PN Lauca, PN Las Vicuñas e Salar de Surire
20- Putre (CH) a Arequipa (PE)
21- Arequipa a Chivay, descendo até Cabanaconde e voltando, fazendo pouso em Chivay
22- Chivay a Cuzco
23, 24, 25 e 26- Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu
27- Cuzco a Puno (terão que repetir parte da estrada)
28- Puno (PE) a Copacabana (BO), pela manhã fazer o passeio a Uros e no começo da tarde seguir.
29- Copacabana a La Paz, nesse dia fazer Tiwanacu e se possível Chacaltaya. Se possível, já contratar a descida para estrada da morte do dia seguinte.
30- Descida de bike pela estrada da morte, retorno a La Paz.
Aqui chega um ponto de decisão, tem a opção de ir direto à Cochabamba e posteriormente Santa Cruz e Brasil, mas também pode-se no mesmo dia descer pela estrada nova e pousar em Coroico para no dia seguinte seguir viagem pelo interior. Infelizmente de Coroico pra frente não conheço nada, teria que dar uma estudada em estradas para montar o roteiro de retorno.
Dá também para (só vai repetir mais uma vez a estrada), após o passeio de bike, pegar as viaturas e descer novamente a Coroico, pousar e bem cedo pegar novamente para La Paz e posteriormente a Cochabamba, mas é um vai-e-volta do cão, deve-se analizar se vale a pena só por um hotel charmoso.
Agora, se conseguir o passeio de bike em Coroico fica perfeito.
Essa seria uma sugestão de roteiro, dá pra aproveitar os pontos altos da região, sem se aprofundar demais.
Pelo que vi no fórum, vocês não terão esse tempo todo disponível, então deve-se estudar cada lugar e eleger algo para tirar fora e adequar ao tempo que quer.
São muitos lugares, vá o melhor preparado possível pra não perder muito tempo. Se achar meio corrido diminua ainda mais os lugares.[/QUOTE]
Oscar, Augusto e André,
Nós estamos nos planejando para sair com vc´s de Foz no dia 04 (é claro que isso se dará somente com a vossa concordâcia). Ainda nao é certo pois dependemos de alguns fatos alheios a nossa vontadade. Iremos em mais duas viaturas.
Gostei bastante do roteiro do Augusto, mas infelizmente temos que estar em floripa no máximo no dia 02 de agosto. Se voces forem encolher o roteiro podemos até terminar juntos, caso contrário penso que a partir de Iquique vamos nos adiantar e seguir sós.
Maaro,
Se vc conseguir ir, podíamos sai juntos la pelo dia 09 e alcançarmos os cloegas no meio do trajeto.
Abraços
Saulo Ito,
Esse roteiro foi uma sugestão do Jeison, que estamos usando como pré roteiro, o restante todo vai ser "negociado" entre o grupo e usado por todos que quiserem aproveitar.
É certo que teremos que encolher o roteiro, já de início perdemos os 04 primeiros dias, então teremos que refazer muita coisa.
Definido mesmo até agora é o local de saída (Foz do Iguaçu) e a data por razões de férias e compromissos (dia 04/07), o restante ainda é negociável.
Inclusive temos que adequar conforme fique melhor para o grupo, nada esta pronto e acabado.
Sua participação no comboio será muito bem vinda, acho que posso falar pelos demais, seria só alegria.
Acho que posso falar de uma preocupação que tenho no que diz respeito ao desenvolvimento das viaturas na estrada, porque as suas viaturas são muito superiores, proporcionando uma viagem cruzeiro muito superior, pelo menos do que a minha, o que acaba forçando uma viagem um pouco mais lenta do que poderia ser para vocês se fossem sozinhos. Dependendo do ritmo que vocês estão acostumados a andar, Isso é um fato que deve ser pesado pelos integrantes para não ficar estressando os companheiros, pense nisso e dê sua opinião.
Outra coisa que temos que pensar é na comunicação, eu tenho na minha viatura rádio VHF e PX. Acho que o VHF é a melhor opção de termos comunicação possibilitando inclusive uma distância mais flexível entre as viaturas. O que ajuda a manter um ritmo e a maior integração do grupo. Precisamos eleger um tipo de rádio para uso nas viaturas.
Acho que o uhf de mão (walk tak) com potência muito pequena para uma viagem, não oferece qualidade de voz para uso mais contínuo, mas estou aberto a negociação.
Quanto ao Marcus e aos demais, o fato de fazer um roteiro por aqui, possibilita encontrar pela estrada, por isso a importância de passar para todos as discussões.
É isso, vamos nós falando.
Augusto César
062 9973 0458
augustoandrade2002@gmail.com
augustocesarandrade - skype
VHF fixo em cada viatura e em pelo menos uma delas um PX para emergências, é a receita de sucesso do Sérjão. :concordo:Citação:
Acho que o VHF é a melhor opção de termos comunicação
[]'s
__________________________________________________ _____________
Povo cadê vocês, ninguem dá noticias, vamos lá gente quais são as novidades ?
Marcus e aí conseguiu alguma coisa com as tuas datas no trabalho, e a patroa conseguiu convence-la ?
Saulo fala aí ta no comboio ou não ?
André já comprou a viatura para esta aventura ?
Continuamos firmes Eu, Augusto e o João.
Jaison aquele livro O VIAJANTE América do sul é ótimo, você tinha razão vale cada centavo. Estou esperando chegar o Viair 90P.
Bom gente só para conhecimento de todos vou com a seguinte parafernália abaixo:
Guicho Warm 12K
Cintas, patesca, anilhas, ganchos, cordas e etc.
2 pranchas de desatolagem
Galão de 25 L para reserva diesel
Galão de 25 L de água (sei lá, posso precisar tomar um banho de gato :mrgreen:)
Compressor de ar 12v
Tip inflator 450gr de gás carbônico
Barraca e camping e acessórios.
Notebook e modem
Rádios walk talk
Px (que ainda vou comprar no Paraguai,:D não sei se vai dar para instalar)
GPS (continuo bricando com ele :evil:, não sou muito entendido)
Pois é gente é isso aí, alem das coisas pessoais lógico. A pergunta é: esqueci alguma coisa ?
Pelo meu cronômetro (atômico :mrgreen:) faltam 42 dias para eu colocar o pé na estrada, e olha com certeza vai passar rapidinho.
Abraços
Pois é, ficou todo mundo mudo....
Eu tô na mesma, ainda não descartei a viajem(pq sou cabeça dura) a patroa realmente não poderá viajar tanto tempo... Portanto, ou vou sem ela ou não vou... :cry:
Bão dimais!!! É mais ou menos a lista que eu imaginava, talvez adicionaria um termometro...pra matar a curiosidade durante a viagem.... vai estar frio pra cacete!Citação:
Bom gente só para conhecimento de todos vou com a seguinte parafernália abaixo:
Guicho Warm 12K
Cintas, patesca, anilhas, ganchos, cordas e etc.
2 pranchas de desatolagem
Galão de 25 L para reserva diesel
Galão de 25 L de água (sei lá, posso precisar tomar um banho de gato :mrgreen:)
Compressor de ar 12v
Tip inflator 450gr de gás carbônico
Barraca e camping e acessórios.
Notebook e modem
Rádios walk talk
Px (que ainda vou comprar no Paraguai,:D não sei se vai dar para instalar)
GPS (continuo bricando com ele :evil:, não sou muito entendido)
Pois é gente é isso aí, alem das coisas pessoais lógico. A pergunta é: esqueci alguma coisa ?
Pelo meu cronômetro (atômico :mrgreen:) faltam 42 dias para eu colocar o pé na estrada, e olha com certeza vai passar rapidinho.
Abraços