Powered by vBulletin

Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2009, 18:55
    Oscar "Atobás"
    Atacama
    Citação:

Postado originalmente por maaro Ver Post
    Pois é, ficou todo mundo mudo....
    Eu tô na mesma, ainda não descartei a viajem(pq sou cabeça dura) a patroa realmente não poderá viajar tanto tempo... Portanto, ou vou sem ela ou não vou... :cry:

Bão dimais!!! É mais ou menos a lista que eu imaginava, talvez adicionaria um termometro...pra matar a curiosidade durante a viagem.... vai estar frio pra cacete!

__________________________________________________ ______________

Legal Marcus é isso aí, esqueci mas meu veiculo já tem bussula e marcador de temperatura.
    Povo do forum que já tenha feito esta viagem em pleno inverno, dá umas dicas aí para a gente. Não consegui achar relatos feitos durante o mes de julho.
    Vamos falando gente
    Abraços
  • 19/05/2009, 19:11
    jeisonk
    Coloca no check-list aí cobertor de emergência de alumínio :mrgreen:

[]'s
  • 20/05/2009, 09:54
    Augustocesar
    Os preparativos continuam
    Citação:

Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    __________________________________________________ _____________

Povo cadê vocês, ninguem dá noticias, vamos lá gente quais são as novidades ?
    Marcus e aí conseguiu alguma coisa com as tuas datas no trabalho, e a patroa conseguiu convence-la ?
    Saulo fala aí ta no comboio ou não ?
    André já comprou a viatura para esta aventura ?
    Continuamos firmes Eu, Augusto e o João.
    Jaison aquele livro O VIAJANTE América do sul é ótimo, você tinha razão vale cada centavo. Estou esperando chegar o Viair 90P.

Oscar, Marcus, Saulo, João, André e demais,
    Estamos na área, mas como você disse a proximidade da saída parece que aumenta as responsabilidades, mas estamos correndo para viabilizar a saída.
    Estou dando um trato na SW, talvez instale também uma barraca de teto e um bagageiro, vou verificar essa semana.
    Tem um amigo aqui de Goiânia, o Amândio que tá se preparando para essa viagem e já ficamos meio acertados de seguirmos juntos até passar os Andes, sem comprometer nosso planejamento. acho que já temos mais uma viatura. he he he
    A lista que você apresenta é muito boa, acho que é mais ou menos isso, vamos nós falando.
    Abraços,
    Augusto César "De Goiás"
    SW4 93 Tdi
  • 20/05/2009, 12:19
    Pato de Foz
    Uma consulta a vcs que tem experiencia.

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
    Aguardo algum comentario.
    Obrigado.
  • 20/05/2009, 15:08
    Augustocesar
    Ajuda em Foz do Pato
    Citação:

Postado originalmente por Pato de Foz Ver Post

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
    Obrigado.

Pato, não sei sobre essa questão do vento, mas também me interessa, acredito que o carro vai sentir sim, afinal ela não respeita a aerodinâmica e se apresenta como um caixote acima do carro, as informações que vierem serão importantes.
    Vi suas informações sobre as regiões que estamos pensando em passar, bem como seu conhecimento em Foz do Iguaçu, acho que poderíamos abusar do amigo e aproveitar suas sugestões sobre o NOA Argentino, lugares para dormimos e quais os percursos que devemos realizar nessa região.
    Também em Foz do Iguaçu temos a ideía de comprar algumas coisitas, tipo o rádio do Oscar PX (ou PY se depender de mim he he he), que vai precisar ser instalado e talvez você possa colaborar informando as lojas, preços e eletricistas para essa intalação.
    é isso. Um abraço goiano,
    Augusto César "de Goiás"
  • 20/05/2009, 18:27
    Oscar "Atobás"
    Barraca
    Citação:

Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Pato, não sei sobre essa questão do vento, mas também me interessa, acredito que o carro vai sentir sim, afinal ela não respeita a aerodinâmica e se apresenta como um caixote acima do carro, as informações que vierem serão importantes.
    Vi suas informações sobre as regiões que estamos pensando em passar, bem como seu conhecimento em Foz do Iguaçu, acho que poderíamos abusar do amigo e aproveitar suas sugestões sobre o NOA Argentino, lugares para dormimos e quais os percursos que devemos realizar nessa região.
    Também em Foz do Iguaçu temos a ideía de comprar algumas coisitas, tipo o rádio do Oscar PX (ou PY se depender de mim he he he), que vai precisar ser instalado e talvez você possa colaborar informando as lojas, preços e eletricistas para essa intalação.
    é isso. Um abraço goiano,
    Augusto César "de Goiás"

Augusto sei que voce estará indo antes, e nos aqui conseguimos também uma saida para o dia 29 de junho, ou digamos, tô querendo ficar realmente uns dois dias por lá na Foz para tentar instalar o PX e caso não venha a atrapalhar podemos estar saindo para a Arg. um dia antes do previsto, isso caso não venha a atrapalhar planos de um modo geral do teu pessoal.

Esse negocio de ficar subindo e descendo escada para ir para barraca, isso dá certo? por exemplo: desço para ir tomar banho, mas verifiquei que esqueci a escova de dentes, pronto lá vou ter que subir de novo :evil: sei não. Tem algum problema em se montar a barraca no piso terreo? :mrgreen: Vocês não acham que com os ventos das bandas de lá, vai voar barraca e tudo mais junto com voces ????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
  • 20/05/2009, 21:11
    Augustocesar
    Barraca suspensa e aproveitar Foz do Iguaçu
    Citação:

Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    Augusto sei que voce estará indo antes, e nos aqui conseguimos também uma saida para o dia 29 de junho, ou digamos, tô querendo ficar realmente uns dois dias por lá na Foz para tentar instalar o PX e caso não venha a atrapalhar podemos estar saindo para a Arg. um dia antes do previsto, isso caso não venha a atrapalhar planos de um modo geral do teu pessoal.

Esse negocio de ficar subindo e descendo escada para ir para barraca, isso dá certo? por exemplo: desço para ir tomar banho, mas verifiquei que esqueci a escova de dentes, pronto lá vou ter que subir de novo :evil: sei não. Tem algum problema em se montar a barraca no piso terreo? :mrgreen: Vocês não acham que com os ventos das bandas de lá, vai voar barraca e tudo mais junto com voces ????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs

Oscar e todos,
    Essa notícia de sua saída é muito boa, assim teremos tempo para organizar o rádio para você e até verificar com todos sobre a possibilidade de sair antes de Foz com destino ao NOA, com a palavra o Marcus, o Saulo e o André.
    Eu relutei muito com a barraca de teto por essas questões que você fala, como esquecer algo, ter que subir e descer, mas a praticidade de "abrir" e "fechar" ela é inigualável com a barraca de chão. que ainda hoje misturo tudo quando vou montar. he hehe
    Quanto ao vento, acho que não chega a voar a barraca, mas que o carro vai sentir, isso é fato. he he he.
    Mas a possível aquisição é para ter a barraca para outros passeios programados, que em muitos casos gera pousos de um dia apenas em um lugar e seguir viagem e ai essa barraca é muito legal.
    Vários amigos que possuem essas barracas se dizem satisfeitos, por isso estou entrando nessa onda. he he he
    Ainda tem muita água para rolar....para concretizar essa compra.
    Um abraço e que todos se manifestem.

Augusto César de Andrade
    Goiânia - Goiás
    62 9973 0458
    augustoandrade2002@gmail.com
  • 20/05/2009, 22:05
    Jyoti
    4 Anexo(s)
    Citação:

Obrigado.

Grannnnnde Pato de Foz,
    existe a importada da Australia (ARB), vendida pelo Armazem4x4 , mas é MUITO mais cara !
    Comprei uma CampingsWorld de 1,20m de largura e fiz com ela a Patagonia/AR até Cmdo. Rivadávia, indo a P. Moreno, entrando no CL por Chile Chico/Los Antiguos e subindo a Carretera Austral - Futaleufu-Bariloche- FOZ.
    "Me gustó demasiado, pero tanto, tanto, que yo la cambie por una con 1,60m de ancho!"
    "En otro viaje", já fui a Rio Gallegos-Torres Paine- El Calafate- Bariloche- SMdeLA- Neuquén- Foz e..."QUEDO MUY BUENA!", eheheheheh
    "En otro viaje" fiz o NOA, Cafayate, Cachi, SPA, Paso Chico, Atacama, atravessando a AR...sem problemas.
    Na estrada, "segura" um pouco devido a forma em cima do carro. Dependendo dele, pode-se fazer um "defletor". Eu não me importo, pois, viajo tranquilo e não passo de 120km/h, viajando a 100/110.
    Como sou campista convicto, ADORO a barraca, que já se pagou$$ na primeira viagem !
    Qquer coisa, pode perguntar.
    Abs,
  • 20/05/2009, 22:06
    marcioport
    Machu Picchu em Dezembro/09
    Aproveitando o conhecimento que vocês possuem em Machu Picchu, alguém já foi para lá na 2ª quinzena de dezembro ?

Minha dúvida é em relação ao período de chuvas que é nesta época. É possível fazer uma boa viagem e conhecer bem o local apesar das chuvas ?
  • 20/05/2009, 22:27
    Pato de Foz
    Referentes aos radios, usamos todos, até indispensavel pra sair de travessia :

Uma radio VHF Icom 2200, (u$s 165,00 ), otimo, 65 w a potencia, com uma antena 5/8 de onda.
    Um Handy VHF Icom IC V8 , (u$s 115,00 ) muito pratico pra o copiloto guiar ao motorista, em manobras complicadas e 1001 usos mais. Muito pratico em travesias.
    E particularmente uso tbm um PX é o Cobra 19 Dx , é pequeno, fácil de achar um espaço pra instalar, e o mais interessante o preço ( u$s 50 ). Mais na Argentina nao usa, so pode ser pra falar com algum caminhoneiro brasileiro. Os que acostumamos fazer off road, usamos VHF , muito dificil achar alguem com PX, nao está difundido.
    Inclusso ao entrar em parques nacionais ou senderos que tem que se registrar, pode consultar a frecuencia pra socorro ante uma emergencia ou solicitar alguma informaçao. Mais sempre vai ser em VHF.

Pra instalar os radios, aqui tem varios e fazen na hora.

Outra aparelho muito bom e util é o inversor, entrada 12 Volt saida 110 ou 220, com uma potencia de 400 w, ele permite ter energia para NB, carregadores varios, e até pode por uma lampara baixo consumo, pra iluminar a noite o campamento.

Um abraço
  • 20/05/2009, 22:47
    Pato de Foz
    Citação:

Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Aproveitando o conhecimento que vocês possuem em Machu Picchu, alguém já foi para lá na 2ª quinzena de dezembro ?

Minha dúvida é em relação ao período de chuvas que é nesta época. É possível fazer uma boa viagem e conhecer bem o local apesar das chuvas ?

O risco que vc corre é que por ter as nubens muito baixa, o ceu fechado, vai perder de apreciar muitas paisagens
  • 21/05/2009, 07:33
    jeisonk
    Citação:

Obrigado.

Osvaldo, apenas complementando o que o Jyoti falou, realmente no vento dá uma segurada, mas pra quem anda nas médias "normais" isso não é problema.

E com relação ao vento quando aberta, sempre procure um pouco de abrigo onde vai armar, ou no meio de umas árvores, ou do lado de um paredão, ou ao lado de uma casa, algo assim.

Como disse o Jyoti, pra quem curte acampar vale cada centavo, é show.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:55.