x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 159
    Usuário Avatar de Andre_Cardoso
    Entrada
    21/11/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    __________________________________________________ ___________

Andre, suas datas são boas, faz uma forcinha para sairmos juntos dia 04 de julho da Foz.
    Com relação a acampar nos tres também estaremos levando nossa barracas, e também gostamos de acampar, só não temos certeza se por aquelas bandas, exista campins com estruta boa, ou digamos pelo menos banheiros com agua quente e luz. A de se pensar tambem na possibilidade de determinadas regiões o frio ser intenso, porque estamos indo em pleno inverno. (Veiculos todos em familia)
    Abraços
    Fala Oscar.....
    Então, referente à data quase certo eu estar em Foz dia 04 pela manha.
    em relação a acampar com certeza também estarei levando minha barraca (como sempre faço) e também sei dos perreiii, com certeza devido ao frio e outros agravantes detalhes acampar seria uma opção caso não estivesse outra, de acordo com os comentários do Jeison vamos encontrar opções de pousadas então estadia creio não ser problema, qualquer coisa um edredom na viatura faz sucesso ( calma galera, só brincadeira )
    A única coisa que ainda esta faltando para informa para você e a todos aqui minha certeza de ida, seria em relação à viatura, estou fechando uma nova... Como comentado no inicio irei de TR4 estou fechando a danada bem nova para não ter dor de cabeça apenas 5.500K então crio ter segurança para a viagem...Porem surgiu a opção de fechar com uma Frontier por sinal Attack 2006 igual a sua certo ? Os detalhes que estão me incomodando é o maldito seguro e olha que tenho bônus 08, porem ainda está salgado e estou avaliando custo benefício........para não ficar de carro novo e sem viagem.

Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Paradigma

É pessoal... por falar em perreii, a coisa está ficando complicada pro meu lado! Já vi que terei fortes emoções até o mês de julho!!!

Como se não bastasse o fato de não conseguir bater nossas datas de saída, a patroa agora está pensando em refugar! Está surgindo uma nova oportunidade pra ela, algo que ela tem esperado há algum tempo, e pode ser que vingue...neste caso fico sem minha companheira de todas horas! Ainda não está fechado, como sempre a esperança é a ultima que morre!!!

Aproveitando que ela não lê esse forum mesmo... A minha duvida é se torço pra dar certo, se torço pra coisa demorar mais um pouquinho ou se meto a cara de qualquer forma(ligo o foda-se! E viajo sem ela)...

Brincadeiras à parte, realmente minha viagem está comprometida.

[]´s

Attack 2006

Citação Postado originalmente por Andre_Cardoso Ver Post
    Fala Oscar.....
    Então, referente à data quase certo eu estar em Foz dia 04 pela manha.
    em relação a acampar com certeza também estarei levando minha barraca (como sempre faço) e também sei dos perreiii, com certeza devido ao frio e outros agravantes detalhes acampar seria uma opção caso não estivesse outra, de acordo com os comentários do Jeison vamos encontrar opções de pousadas então estadia creio não ser problema, qualquer coisa um edredom na viatura faz sucesso ( calma galera, só brincadeira )
    A única coisa que ainda esta faltando para informa para você e a todos aqui minha certeza de ida, seria em relação à viatura, estou fechando uma nova... Como comentado no inicio irei de TR4 estou fechando a danada bem nova para não ter dor de cabeça apenas 5.500K então crio ter segurança para a viagem...Porem surgiu a opção de fechar com uma Frontier por sinal Attack 2006 igual a sua certo ? Os detalhes que estão me incomodando é o maldito seguro e olha que tenho bônus 08, porem ainda está salgado e estou avaliando custo benefício........para não ficar de carro novo e sem viagem.

Legal Andre que voce já esteja quase fechando com nosso grupo. Será a 4ª viatura, que em tempos de hoje é muito dificil se conseguir juntar um grupo destes. Estamos sempre ocupados e com problemas para resolver, veja agora o dilema do Marcus por exemplo. Marcus estas entre a cruz e a espada, mas espero que resolvas da melhor maneira e não sendo hoje espero que seja em futuro proximo, afinal voce ainda e novo, tem muitas chances pela frente. Veja bem não estou dizendo que voce venha a desistir de sair com este grupo, mas quando incluimos a patroa, a coisa fica mais dificil de resolver, espero que tenhas uma boa saida.
    Mas voltando Andre, eu tenho uma Frontier Attack 2006 desde zero e estou muito satisfeito com ela. Esta agora com 84.000 km e a maioria desta kilometragem foram feitas em grandes viagens pelo Norte do Brasil, Sul do Brasil, Argentina até Bariloche e Uruguai e mais outras por aqui no Brasil mesmo. Até agora só tive um pequeno problema aos 70.000 km com a bomba eletronica, que na epoca me assustou devido me informarem ter que trocar toca a peça. Fuça daqui, fuça dali e acabei sabendo que o reparo da mesmo já seria o suficiente, mas mesmo assim ainda ficou em 2 paus. Com relação ao seguro, renovei agora o meu pelo BB e tambem com bonus 8 e franquia de R$ 1.600,00 e ficou em 2.400,00 mas com assistencia tecnica e carro reserva em todo o Mercusul.
    Seria bom ter mais uma Attack nesta jornada, mas veja bem a kilometragem dela, porque este problema da bomba, custuma dar realmente aos 70 para 80.000 km fora isso ate hoje não troquei nada mais serio nela, logico alem das revisões comuns de filtros, etc.
    Abraços e vamo que vamo
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

Entrada
    21/11/2008
    Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post

Com relação ao seguro, renovei agora o meu pelo BB e tambem com bonus 8 e franquia de R$ 1.600,00 e ficou em 2.400,00 mas com assistencia tecnica e carro reserva em todo o Mercusul.
    Seria bom ter mais uma Attack nesta jornada, mas veja bem a kilometragem dela, porque este problema da bomba, custuma dar realmente aos 70 para 80.000 km fora isso ate hoje não troquei nada mais serio nela, logico alem das revisões comuns de filtros, etc.
    Abraços e vamo que vamo
    Valeu pela dica...!!! se o valor do seguro ficar nesta faixa vou fechar, o que sairia muito mais enconta que a L200.
    Em relação a Km esta com 61100K...quase lá hein Acho que dá para rodar mais um pouco, apesar de me deixar meio encanado.....
    Bom vamos ver.... pode ter certeza que antes de fechar vou pedir mais alguma opnião a você.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Augusto, te mandei uma MP

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Planejamento

Augusto, Oscar e demais
    Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
    Já comprou a viatura?

Estive fora por 1 semana, mas a esperança continua....até agora não tenho nada definido.

[]´s sonhando com MP

Entrada
    21/11/2008
    Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
    Já comprou a viatura?

Realmente é necessario a programação, meu corretor esta me pedindo o dia que vou passar pelas fronteiras, independente o veiculo esta informação sera necessaria para a carta verde.

Quanto ao veiculo estou definindo, falta apenas alguns detalhes para fechar esta questão, assim que fechado a primeira foto vem para cá.

Expedição

Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    Augusto, Oscar e demais

Andre,
    Já comprou a viatura?

Estive fora por 1 semana, mas a esperança continua....até agora não tenho nada definido.

[]´s sonhando com MP
    __________________________________________________ __________

E aí Marcus tudo legal ? Por aqui Eu, Augusto e João (3 viaturas) continuamos firmes. Acertamos as datas de encontro dos tres na Foz, dia 02 (a noite). Dia 03 umas comprinhas elementares no Paraguai e com entrada na Arg. dia 4 pela manhã.
    A Principio combinamos dormir em Resistencia no dia 3 para dia 4 e tentarmos seguir direto para Salta ou Jujuy, vai depender da resistencia porque acho que este é um trajeto longo mas em muitas retas.
    Não sei ao certo quanto tempo iremos perder entre aquelas cidades (Jujuy, Salta, S.Pedro Atacama e etc) mas acredito que uns 4 ou 5 dias, para depois subirmos pelas Lagoas e Salar Uyni. O Augusto esta fazendo um esboço de nosso trajeto para estudarmos melhor. Do Salar vamos subir para entrarmos por Tambo Quemado para subir pelo Peru no pacifico para Machu Picchu. De M.P desceremos por dentro pegando lago Titicaca, La Paz e Estrada da Morte.
    A partir deste ponto cada um de nós irá escolher o melhor caminho de volta para o BR. Este trajeto ainda vamos analizar para verificarmos a disponibilidade de dias, caso contrario refaremos o mesmo.

Andre eu acho não tenho certeza mas se voce realmente for durante o mes de julho, voce terá que tirar a carta verde para este periodo, independente dos dias, das entradas ou saidas de fronteiras.

Jaison voce teve algum problema com excesso de furos nos pneus, vejo que a maioria das pessoas vão com dois esterps.

Augusto, mas que belas fotos voce me envio, estou babando.

Pessoal vai dando opinião, agradecemos a colaboração de todos. Tambem gostaria de informação de alguem aqui do forum que tenha feito este trajeto ou parecido, mas em pleno inverno de julho.

Abraços

Rumos e roteiros

Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    Augusto, Oscar e demais

Andre,
    Já comprou a viatura?

[]´s sonhando com MP

Marcus,
    Espero que tudo dê certo para que sua viagem saia, bem como sua patroa seja atendida nas suas aspirações, afinal isso também é importante.
    Mundo pequeno esse, temos um amigo em Comum que teceu muitos elogios a você, o Celso Faria, que beleza, fiquei feliz.
    Estou esperando seu programa de rally para o notebook, pedi no tópido dele. he he he
    O André tá finalizando a aquisição da viatura, acho que logo vamos ver a cara da bichinha por aqui, espero que corra tudo bem.
    Até o Oscar tá meio sumido, acho que o homem resolveu trabalhar tudo de uma vez. he he he.
    Com a permissão do nosso mestre Jeison, vou divulgar o pré roteiro que ele elaborou e me encaminhou e tomo a liberdade de colocar aqui porque ele autorizou e isso vai ajudar a todos na elaboração de seus roteiros.
    vejam, vamos falando e melhorando, acho que depois podemos colocar em cada ponto desses, os lugares que serão interessantes visitar e as possibilidades de pousadas e passeios.
    o jeison fez o roteiro com início no dia 01, em nosso caso teremos que alterar para trocar a data inicial para o dia 04, e ir corrigindo tudo para frente.
    Grande Abraços,
    Augusto de "Goiás"

Segue o roteiro:

Então, estive dando uma olhada nas minhas anotações, nos mapas, etc, e montei algo que faria se tivesse que sair por Foz e voltar pela Bolívia, dá uma olhada e me fala.

A partir de Foz:

Dia 1 – Foz a Pres. Roque Saens Pena (AR)
    2- Pres. Roque a Salta
    3- Salta a Cafayate
    4- Cafayate e vinícolas
    5- Cafayate a Antofagasta de La Sierra, passando por Barranca Larga, El Peñon e Campo Piedra Pomes
    6- Antofagasta (dar um giro pelo Antofalla e visitar a região)
    7- Antofagasta a San Antonio de Los Cobres (passando pelo Salar del Hombre Muerto)
    8- SALC a Purmamarca, passando por Susques, Lipan
    9- Purmamarca a Iruya
    10- Iruya (AR) a La Quiaca (BO)
    11- La Quiaca a Uyuni
    12- Uyuni e Salar
    13 e 14- Travessia Altiplano rumo ao Atacama (Lagunas, Geiseres, etc)
    15 e 16- San Pedro de Atacama (CH)
    17- SPA a Iquique pelo Pacífico
    18- Iquique, curtir a praia, cidade, gastronomia e aproveitar a Zona Franca
    19- Iquique a Putre, passando por Colchane, PN Isluga, PN Lauca, PN Las Vicuñas e Salar de Surire
    20- Putre (CH) a Arequipa (PE)
    21- Arequipa a Chivay, descendo até Cabanaconde e voltando, fazendo pouso em Chivay
    22- Chivay a Cuzco
    23, 24, 25 e 26- Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu
    27- Cuzco a Puno (terão que repetir parte da estrada)
    28- Puno (PE) a Copacabana (BO), pela manhã fazer o passeio a Uros e no começo da tarde seguir.
    29- Copacabana a La Paz, nesse dia fazer Tiwanacu e se possível Chacaltaya. Se possível, já contratar a descida para estrada da morte do dia seguinte.
    30- Descida de bike pela estrada da morte, retorno a La Paz.

Aqui chega um ponto de decisão, tem a opção de ir direto à Cochabamba e posteriormente Santa Cruz e Brasil, mas também pode-se no mesmo dia descer pela estrada nova e pousar em Coroico para no dia seguinte seguir viagem pelo interior. Infelizmente de Coroico pra frente não conheço nada, teria que dar uma estudada em estradas para montar o roteiro de retorno.
    Dá também para (só vai repetir mais uma vez a estrada), após o passeio de bike, pegar as viaturas e descer novamente a Coroico, pousar e bem cedo pegar novamente para La Paz e posteriormente a Cochabamba, mas é um vai-e-volta do cão, deve-se analizar se vale a pena só por um hotel charmoso.
    Agora, se conseguir o passeio de bike em Coroico fica perfeito.

Essa seria uma sugestão de roteiro, dá pra aproveitar os pontos altos da região, sem se aprofundar demais.
    Pelo que vi no fórum, vocês não terão esse tempo todo disponível, então deve-se estudar cada lugar e eleger algo para tirar fora e adequar ao tempo que quer.

São muitos lugares, vá o melhor preparado possível pra não perder muito tempo. Se achar meio corrido diminua ainda mais os lugares.
    4X4 Brasil Razão: Incluir o roteiro que esqueci de "colar" he he he

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Jaison voce teve algum problema com excesso de furos nos pneus, vejo que a maioria das pessoas vão com dois esterps.
    Não, sempre levei um só, tranquilo.
    Sempre levo compressor no carro, uma vez saí do hotel lá em Iquique e vi o pneu baixo, mas era uma pedrinha que se alojou entre a banda e a roda. Aproveitei que estava vazio e tirei a pedra com uma chave de fenda. Depois enchi e rodei até o Brasil.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Fotos e informação

Oscar,
    Escrevemos complementariamente e praticamente juntos, acho que já é o clima do comboio. he he he
    Essas fotos desse site realmente são impressionantes, trata-se de uma "empresa" ou grupo que organiza passeios (travessias) e escolhem principalmente o NOA, demonstrando que o local merece, inclusive eles tem uma travessia programada para o mês de julho, acho que de 10 a 29 de julho, então corremos risco até de encontrá-los por lá.
    Para os outros que ficaram curiosos o site é:

http://www.argentinafoto4x4.com.ar

esse é do NOA: http://www.argentinafoto4x4.com.ar/N...I-08/index.htm

É isso. abraços a todos,
    Augusto César de Andrade
    Goiânia - Goiás
    augustoandrade2002@gmail.com

Expedição

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não, sempre levei um só, tranquilo.
    Sempre levo compressor no carro, uma vez saí do hotel lá em Iquique e vi o pneu baixo, mas era uma pedrinha que se alojou entre a banda e a roda. Aproveitei que estava vazio e tirei a pedra com uma chave de fenda. Depois enchi e rodei até o Brasil.

Abs
    __________________________________________________ ______________

Fala Augusto, realmente acho que a diferença de postagem foi de segundos.
    Concordo plenamente contigo, merece uma atenção especial em toda esta região de beleza muito estranha para nossos conceitos.
    Vamos acompanhar a saída desta turma, quem sabe nos encontraremos pro lá?
    Augusto, também por coincidência o telefone toca; era o Ramalho, e ele me deu uma ótima noticia. Seguinte: quando ele fez este trajeto conheceu um pessoal por lá que tem pousada ou hotel em Susque e que são super entendidos daquela área. Agora olha o melhor: eu acho que o Ramalho vai trazer este casal agora em junho, para passar uns dois dias aqui na minha pousada. Olha só a coincidência e quanto eles podem nos ajudar em informações??

Jaison este compressor é aquele que liga no cinzeiro? Estive com um, mas não tenho certeza do funcionamento dele, porque achei demorado para encher as 30 libras que preciso. É assim mesmo demorado ?
    Pelo preço do compressor (não sei qual o seu) estou optando mais pelo cilindro de gás carbono, que é recarregável e tapa furos e dá para usar umas 3 vezes. Você tem algum conhecimento deste cilindro, o preço dele aqui é bem razoável.

Povo do forum, continuo pedindo informações daquelas áreas sobre inverno rigoroso
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem