x
Convex Datacenter
Página 72 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 1021
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Cada um com seu cada qual...
    Quanto mais informação, mais sabia que era possível e mais seguro me senti.
    Sabia o que ia enfrentar. E quando vc está lá no meio do "nada", vc sabe onde é esse nada e identifica os locais (montanhas, paisagens) pois fez o dever de casa. Ao menos gosto de saber o que estou vendo, se é uma simples montanha, um vulcão, ou um monte de caca de Llama. Se vc ver uma, vai saber se é lhama ou vicunã?
    Eu sabia que a dor de cabeça era da altitude e não uma gripe. Eu sabia que tinha que ter e tomar muita água. Sabia que tinha que levar combustível extra em determinado trecho, e tinha o galão para isso. Sabia à que distância estava da aduana e em que horário ela fecha (para não ter que pernoitar num local inóspito). Tinha equipamento de camping, pois sabia que em determinado local não teria onde ficar. Tinha ferramentas para apertar um parafuso da suspensão que soltou na estrada (3 vezes). Tinha um pedaço de arame para amarrar o descarga que quebrou o suporte. Soube identificar um barulho no motor após uma batida forte num buraco (queria ver um Uno nessa pancada!), e saber que não teria problema em continuar e mesmo se ocorresse, teria como arrumar. Tinha um fluído de freio para colocar na embreagem que vazou.
    E muito mais... Isso só pra dizer o que ocorreu na Bolívia.
    Pode parecer simples e até "lógico". Mas faz uma viagem sem saber nada disso.

Só assim mesmo, garanto que nem bagagem tinha...

Brincadeiras à parte, não é implicância, só que num veículo "limitado", sua viagem também fica limitada. Mas cada um tem que saber o que quer ver ou deixar de ver...
    E carro 0 km não é garantia de nada! Melhor um usadinho que vc conheça de cabo a rabo.

E pra encher um pouco mais o saco... Quem mora no local, tem conhecimento sobre o que funciona ou não.
    Vejam as fotos. Como são 'burros' esses caras. Tem agência de turismo, que faz os passeios na Bolívia e usam meras Land Cruisers 4x4, com capacidade máxima de 7 pessoas. Pô, pq não compram uma Besta ou micro ônibus e levam 15 ou 18 numa vez só! Ou então poderiam colocar uma frota de Fiat Uno para locação e cada um aluga o seu sai "aventurando-se"...

Abs
    Prezado Giovani,

Muito obrigado pelas informações e pela disposição para responder às minhas dúvidas. Me agrada muito o seu estilo de viajar (munido do maior número de detalhes e informações possível), como também me agrada a inteligência refinada com que tece os seus comentários. É exatamente por essa identificação, que hoje tenho a magnífica oportunidade de interagir com vc por este fórum. Angariar informações foi o principal motivo que me levou a frequentar este espaço.
    Talvez tenham passado despercebido por vc as minhas dúvidas quanto ao planejamento da viagem e até mesmo as ponderações que fiz no post. Tenho plena consciência dos limites de um carro que não 4x4, principalmente se este for 1.0, básico. Daí o motivo da minha preocupação e da minha pergunta sobre as estradas. Já li artigos a respeito das estradas de rípio e passagens sobre rios. Tenho consciência dos limites, mas não da impossibilidade de fazê-la em meu carro. Assim, por favor, se vc considera impossível chegar até Machu Pitchu com o meu veículo, mesmo sem acesso a alguns dos mais bonitos trechos do caminho, me diga, pois vou repensar o meio de transporte. Gostaria muito de ter um veículo 4x4, mas, permita-me a discordância, prefereria tê-lo zero desconhecido a um usado muito conhecido. Eu acredito na competência da indústria automobilística e penso que, estatisticamente, as chances de algo errado acontecer com um veículo 0 km são menores (só para deixar bem claro, sob as mesmas circunstâncias, um veículo mais novo é mais resistente, always). Porém, sinto muito não tê-lo, o que não me impede de viajar.
    Portanto, Giovanni, gostaria de continuar recebendo os seus comentários, pois são os antagonismos que produzem o equilíbrio e acho muito importante essa celeuma. E também gostaria de continuar recebendo informáções dos demais do fórum sobre a possibilidade ou não de chegar ao meu destino, bem com das dificuldades que terei pelo caminho.
    Muito obrigado mesmo pela constribuição.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    Vou sair de Fortaleza dia 18/12 , vou estar passando por Brasilia dia 19/12 a tarde ,vou levar uma corda extra pra no caso de você precisar ...
    A principio tinha idéia de fazer o mesmo percurso que o seu , mas acho que vou deixar o Atacama de lado nessa viagem. Meu tempo é mais curto tenho que estar de volta dia 02/01/2010.
    Pretendo sair do Brasil por Corumba(MS)passar por Santa Cruz de La Sierra,Cochabamba ,La Paz (talvez estrada da morte) , Copacabana ( Lago Titicaca ) , Cuzco (Machu Picchu), retornar a La Paz , Uyuni (deserto de sal ) e retornar por Santa Cruz de La Sierra , Corumba.
    Desisti do Atacama porque fui informado que nessa época estão começando as chuvas e no Chile tem que cruzar alguns riozinhos .
    O meu roteiro não esta pronto ainda se alguem tiver sugestões para esse trajeto gostaria que me informasse, tenho vontade de conhecer tudo nessa região ,só o meu tempo é limitado.
    Zamboni!!!

Estava pensando em fazer esse roteiro na ida e voltar pelo deserto do atacama, pois assim passaria em Foz na volta para fazer comprar depois do período do Natal. Poderíamos começar a trocar informações a respeito disso, hein? Um grande abraço!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Assim, por favor, se vc considera impossível chegar até Machu Pitchu com o meu veículo...
    Totalmente impossível, nem com um 4x4 você chegaria lá
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Question Jeisonk!!

Totalmente impossível, nem com um 4x4 você chegaria lá

Na sua viagem a Machu Picchu , quando você estava no trem você viu alguma estrada proxima aos trilhos e pontes sobre o rio ?

Eu estive olhando pelo Google Eart e parece ter varias pontes que cruzam o rio e varios vilarejos que são interligados por estradas , claro que a definição de imagem do Eart é um pouco baixa , mas eu tinha vontade de chegar o mais proximo possivel de Machu Picchu com veiculo 4x4 , quemsabe até Aguas Calientes.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Não tem estradas para águas calientes

O mais próximo que você pode chegar é no povoado de Santa Tereza, mas mesmo assim tem que pegar o trem para Aguas Calientes.
    Até tem uma estrada que segue após Santa Tereza, mas não tem acesso para Machu Picchu, o pessoal do Viajeros já passou por ela.

Perguntei para o pessoal de lá, esse acesso até Santa Tereza dizem que leva de 8 a 9 horas para fazer a partir de Cuzco e que a estrada é pedreira.

Abs
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Zamboni, baixa o mapa do Viajeros e abre ele no Mapsource, você vai ver certinho o que estou te falando.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Zamboni, baixa o mapa do Viajeros e abre ele no Mapsource, você vai ver certinho o que estou te falando.

Abs
    Como é que eu faço para baixar o Mapsource , alias quais são os GPS que pode ser instalados os mapas do Peru e Bolivia (eu tenho um Airis que só tem atualizações para Argentina , Brasil e Europa)
    E muito obrigada pela informação.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Os mapas disponíveis na net que usamos são só para GPS Garmin.
    O Mapsouce é um programa que vem junto quando você compra.

Até dá pra baixar ele por aí, acredito que tenha disponível em algum lugar, mas será só pra visualizar os mapas no pc mesmo.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

amadurecendo idéias!

Citação Postado originalmente por Guilherme Ítalo BH Ver Post
    Zamboni!!!

Estava pensando em fazer esse retro Na ida e voltar PLO deserto do atacama, pois assim passaria em Foz na volta para fazer comprar depois do período do Natal. Poderíamos começar a trocar informações a respeito disso, hein? Um grande abraço!
    O meu roteiro , como eu havia dita não está fechado , se eu conseguir encaixar dentro do meu tempo ,pode ser que faça , outra coisa temos que ver como estarão as chuvas no mes de dezembro , pois se estiver chovendo muito vamos ter que evitar travessias de riachos(a um tempo atras eu atravessava riachos com carro 4x2 e baixo , de marcha ré para o motor não aspirar agua (altura máxima dagua ,70cm e largura máxima do riacho 10metros).
    Uma sugestão : você deveria trocar os pneus originais do seu uno por pneus lameiros de 6 lonas (existem varias marcas e versões)a maioria deles deve ser em aros 14",se for necessário trocar os aros você pode comprar 4 em desmanches (o preço é bem mais em conta).Pois as condições que vamos enfrentar(muita pedra e lama)faz necessária a utilização de pneus mais resistentes ,o pneu 145 original roda bem na cidade e asfalto , mas na lama e em cima de pedras não se comporta nada bem,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Guilherme Ítalo BH
    Talvez tenham passado despercebido por vc as minhas dúvidas quanto ao planejamento da viagem e até mesmo as ponderações que fiz no post. Tenho plena consciência dos limites de um carro que não 4x4, principalmente se este for 1.0, básico. Daí o motivo da minha preocupação e da minha pergunta sobre as estradas. Já li artigos a respeito das estradas de rípio e passagens sobre rios. Tenho consciência dos limites, mas não da impossibilidade de fazê-la em meu carro. Assim, por favor, se vc considera impossível chegar até Machu Pitchu com o meu veículo, mesmo sem acesso a alguns dos mais bonitos trechos do caminho, me diga, pois vou repensar o meio de transporte. Gostaria muito de ter um veículo 4x4, mas, permita-me a discordância, prefereria tê-lo zero desconhecido a um usado muito conhecido. Eu acredito na competência da indústria automobilística e penso que, estatisticamente, as chances de algo errado acontecer com um veículo 0 km são menores (só para deixar bem claro, sob as mesmas circunstâncias, um veículo mais novo é mais resistente, always). Porém, sinto muito não tê-lo, o que não me impede de viajar.
    Olá Guilherme!

Li seu 1° post novamente e me chamou atenção a duração da sua viagem: 21 dias. Esse roteiro, nesse tempo, só fazendo rally. O roteiro que fizemos teve 5.975 km. Foram 15 dias super corridos. Analisando hoje, eu cortaria quase 1/3 dele, para poder aproveitar melhor, já que tempo não tínhamos. Quantos km vc calcula fazer?

Como já disse, Peru e norte da BO, não conheço. Machu Picchu, como o Jeison lembrou, só de trem ou à pé (reserve o tempo no cronograma). O norte da Argentina, por onde vc vai passar, tem estradas boas. No Chile é mais tranquilo ainda, tem asfalto em quase tudo. O “bicho pega” é na Bolívia, especificamente no sul, por onde passei em fevereiro/09. E é lá também o lugar mais bonito.
    Em geral a estrada é cheia de costelas (trepidação), mas também tem rio para cruzar, tem trechos de 50m com pedras grandes, erosões, tem vários km direto na areia... Mesmo se alguém rebocar, vc detona o carro. E a viagem pára por aí...

Querendo conhecer o sul da Bolívia, sugiro contratar um passeio de 3 dias em Uyuni, numa agência local. Assim vc deixa o seu carro numa garagem e vai com mais alguns turistas, à bordo das Land Cruiser, para conhecer o salar, as lagunas, Cidade De Pedra, os geysers, etc. Só não sei por onde vc iria para Uyuni, vindo do Chile. Tem uma aduana em Ollague. Se entrar na BO por ali, a estrada não é tão ruim. Andamos um bom trecho dela, antes de seguir para a Laguna Hedionda, pelo Valle de las Rocas.
    Depois vc pode seguir viagem para Villazón, para então entrar na AR. Esse trecho também tem estradas ruins e alguns riozinhos para cruzar, mas é o “menos pior”.

Eu acredito na competência da indústria automobilística e penso que, estatisticamente, as chances de algo errado acontecer com um veículo 0 km são menores...
    Eu não...

Portanto, Giovanni, gostaria de continuar recebendo os seus comentários, pois são os antagonismos que produzem o equilíbrio e acho muito importante essa celeuma. E também gostaria de continuar recebendo informações dos demais do fórum sobre a possibilidade ou não de chegar ao meu destino, bem com das dificuldades que terei pelo caminho.
    Muito obrigado mesmo pela contribuição.
    Sempre. Discordar também faz parte.

Abs

Fotos:
    1 - Nosso roteiro na Bolívia: Entramos por Villazon, seguimos para Uyuni, fizemos o passeio no salar numa Land Cruiser, depois seguimos para o sul, acampando na Laguna Hedionda, passando pela Colorada e seguindo para SPA.

2 - Mapinha pequeno, mas dá para entender pq essa região da BO é muito interessante.

3 - Foto tirada do Google Earth. Esse é o Vale de las Rocas, no caminho para a Laguna Hedionda. Passamos exatamente no mesmo lugar. E estava exatamente igual. Não tirei fotos, pq tínhamos que chegar na Hedionda antes da noite cair, para montar o camps.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0001.jpg   -0002.jpg   -003.jpg  

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    segue videos de uma viagem parecida
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=j_Qib8NqzN8&feature=channel"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=j_Qib8NqzN8&feature=channel]YouTube - deserto do atacama[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Sx0ANh7Weqg&feature=channel"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=Sx0ANh7Weqg&feature=channel]YouTube - Terra Extrema[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=mTIrkHqIizA&feature=channel"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=mTIrkHqIizA&feature=channel]YouTube - salar de uyuni[/ame][/URL]

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Madruga, que lugares são esses no vídeo do Atacama?
    Ou não são no Atacama e sim na Bolívia?

Abs
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem