como o Jeison falou, você terá de mandar essa autorização com firma reconhecida em cartório onde exista o consulado do país onde vais, o consulado vai protocolar e enviar um documento autorizando...
em nossa viagem, em 2007, um dos participantes não consguiu essa documentação a tempo e não foi...e olha que ele começou a providenciar isso uns 5 meses antes...o veículo dele era em nome da empresa, só que no caso dele a empresa é muito grande, vários sócios, de varios lugares do Brasil, só de documentação de sócios autorizando o uso do veículo foi uma pilha...
bem, o idela é transaferir por seu nome, se o carro estiver em nome do banco, mas alienado a você não tem problema...se estiver em nome de alguém que irá com voc6e não tem problema, menos na Argentina, lá exigem que o dono do veículo conduza ele...o meu estava em nome da minha esposa, que estava comigo, e toda vez que era parado o quarda dizia, mas ai falava que minha esposa não estava bem e tal...e deixavam por isso mesmo...
o melhor que voc6e faz é tranferir, nem que seja somente pelo periodo da viagem...um dos participantes tinha o carro em nome do filho, por problemas com a ex. ai colocou no nome dele e assim que voltou retransferiu...
boa sorte,
Sérjão