x
Convex Datacenter
Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 428
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post

Nenhuma vez passei aperto ou dificuldade, tanto que voltei pra casa com meus galões de combustível cheios, baixei o diesel pro tanque lá em casa, em Gramado.
    Só que lógico, abasteça quantas vezes puder em áreas mais isoladas, mas isso é básico e tu deve saber.

[]'s
    Ok, vou manter o tanque sempre cheio e nas regiões mais remotas vou carregar pelo menos 20 litros extra... Valeu Jeison
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;494010]

ai tá certo...

e a saida vai ser que dia???

Sérjão[/QUOTE]

Saída prevista pra 05/01/2008, de Salvador.

Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    1 e 2 - Visões da carretera
    3 - Degelo das montanhas
    4 - Camp no Parque Quelat, essa foi a noite mais fria que passamos, dormimos com 3 camadas de roupa, saco de dormir e coberta e passamos frio
    5 - Assim amanheceu ao redor do parque
    Oi Jeison, Tudo bom? Gostaria de saber se é viável fazer uma viagem semelhante à sua em um Corsa Sedan 99/00 motor 1.0 sem tração 4x4, sem ar condicionado, sem direção hidráulica, enfim, sem nada rsrsrsrsrs... A idéia seria ir até Ushuaia pela RN3 e depois retornar passando em Torres del Paine/CHI e Glaciar Perito Moreno/ARG e depois retornar pelo mesmo caminho de ida (RN3). Um forte abraço e as fotos são sensacionais, parabéns!
    Robert

Roberto,
    Deixa eu colaborar com você um pouco. Estive por lá agora em janeiro e acredito que nessa época é perfeitamente possível a viagem no seu carro, claro, que vai faltar um pouco de conforto, afinal, o ar é interessante por causa do calor e da ventania com poeira. Eu fiz praticamente o roteiro que você falou, desci até ushuaia e depois subi pelo Chile até Puerto Natalis, fiz Torres Del Pane e fui para El Calafate. De El calafate fiz um trajeto direto para a Ruta 03 e subi até Buenos Aires.
    Veja minha fotos:
    http://picasaweb.google.com.br/augus...2002/FRias2008
    Abraços e boa viagem.
    Augusto "De Goiás"
    SW4 - TDi

Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC

Augusto, simplesmente d+ !

Adorei as fotos, se pudesse iniciaria nesse instante a viagem! Fico feliz em saber que é possível realizar a viagem em meu velho e inseparável Corsa. Claro que com algum desconforto. Fiquei preocupado com as condições das estradas de rípio. Ouvi dizer que algumas pedras são grandes e danificam bastante o veículo. Em especial quando são arremessadas sobre o parabrisa, faróis e capô. É verdade isso? Realmente destrói o veículo? Pelas fotos que observei as condições me parecem boas do rípio. Outro detalhe, é obrigatório passaporte e carteira internacional de habilitação para o Chile? Um abraço e muito obrigado.

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Prezado Robert,

É claro que a suspensão do inseparavel Corsa não foi feita para tais sacrifícios, mas que dependendo da época do ano dá para ir.

Fiz em fevereiro de 2007 uma viagem lá para aquelas bandas, de Siena 1.8, e nos trechos de rípio (poucos trechos) tipo estrada dos 7 lagos (Bariloche - San Martin dos Andes), indo devagar, seria como uma estrada normal por aqui.

Usei de um artifício no Siena e deu muito certo. Encapei a frente do carro incluindo o caput com contact (aquilo que se usa para encapar caderno escolar). As laterais onde respingava os chapiscos das rodas também. Ao chegar no Brasil (Vitória) o carro estava bem feio, mas retirado o contat o carro estava zerado sem uma morsinha sequer.

Vou fazer agora em setembro uma outra viagem (Noroeste da Argertina, Atacama, Uyuni e Sul do Perú). Como as estradas são mais agressivas o carro será outro, mas o contact volta a ser utilizado.

Com relação a passaporte e carteira internacional nunca me pediram mas eu não viajaria sem eles. Dá outro enfoque e você não precisa ficar explicando nada nas fronteiras nem na famigerada Polícia Caminera.

No mais no forum você deverá encontrar trocentas dicas para sua viagem.

Na pior das hipótese, quando eu for, se quizer engatar o Corsa atrás da Nissan, nos trechos mais difíceis, é só providenciar o cambão (mandatório na Argentina).

Um abraço.

Robert,
    O Ramalho respondeu muito bem. É isso mesmo. Pode ir sem passaporte e sem carteira internacional, mas se puder levar, é bom. Eu não levei. he he E não teve problema nenhum. Confesso que a única impressão que trouxe dos "famigerados" da polícia caminera e da gendameria foram o fato de que estão ali para trabalhar, então olhavam o carro, o cumprimento da legislação, com educação e desejavam boa viagem, propina nem fui consultado. Quanto ao rípio, acho que independe o carro que você vai. ele pode causar problemas em qualquer um. Eu tive um farol furado por uma pedra de rípio. O grande problema é quando se cruza um outro veículo, se ele vem rápido a chance de levar uma pedrada é grande.
    O problema maior é que as estradas são muito longas e o pessoal começa a descuidar do cruzamento com outros veículos. No começo os carros chegam a parar para cruzar com outros, mas depois de centenas de km, a coisa se perde, a confiança aumenta e ai ocorre o problema.
    Vi muitos ônibus com tela metálica adiante do vidro, isso faz com eles não tenham medo das pedras e sentam o pé, ao cruzar com ele tem pedra no ar de montão. he he.
    Seu carro vai tranquilo, na viagem que fiz, não usei o 4x4 e nem tive direito a derrapar. he he
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Robert Costa Ver Post
    Adorei as fotos, se pudesse iniciaria nesse instante a viagem! Fico feliz em saber que é possível realizar a viagem em meu velho e inseparável Corsa. Claro que com algum desconforto. Fiquei preocupado com as condições das estradas de rípio. Ouvi dizer que algumas pedras são grandes e danificam bastante o veículo. Em especial quando são arremessadas sobre o parabrisa, faróis e capô. É verdade isso? Realmente destrói o veículo? Pelas fotos que observei as condições me parecem boas do rípio. Outro detalhe, é obrigatório passaporte e carteira internacional de habilitação para o Chile? Um abraço e muito obrigado.
    No Chile, pelas informações que tive, é obrigatório a carteira internacional, pois não faz parte do Mercosul. A carteira pode ser tirada no DETRAN, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, aqui em Salvador custou R$59,00.
    Já o Passaporte ajuda bastante na fronteira.
    Boa Viagem

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    No Chile, pelas informações que tive, é obrigatório a carteira internacional, pois não faz parte do Mercosul. A carteira pode ser tirada no DETRAN, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, aqui em Salvador custou R$59,00.
    Já o Passaporte ajuda bastante na fronteira.
    Boa Viagem
    Engels,

As tuas informações que obtivestes estão incorretas!

Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Perú e Uruguai assinaram em 1992 o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, que no Capítulo IV, Das Habilitações de Dirigir, diz que para transitar em qualquer desses países, basta a carteira de habilitação do país de origem.

Nunca me pediram a carteira internacional no Chile, inclusive já aluguei carro em Santiago, e tinha, mas não me pediram a tal carteira internacional.

Quanto ao passaporte, levei, mas não apresentei em nenhuma aduana e não fez diferença alguma... E olha que entramos no Chile pelo Paso San Francisco, região pouco frequentada por brasileiros.

[]s
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Engels,

As tuas informações que obtivestes estão incorretas!

Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Perú e Uruguai assinaram em 1992 o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, que no Capítulo IV, Das Habilitações de Dirigir, diz que para transitar em qualquer desses países, basta a carteira de habilitação do país de origem.

Nunca me pediram a carteira internacional no Chile, inclusive já aluguei carro em Santiago, e tinha, mas não me pediram a tal carteira internacional.

Quanto ao passaporte, levei, mas não apresentei em nenhuma aduana e não fez diferença alguma... E olha que entramos no Chile pelo Paso San Francisco, região pouco frequentada por brasileiros.

[]s
    Valeu pela informação Iwakura

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
    obrigado

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
    obrigado
    Fábio, se o veículo não estiver no seu nome deve-se fazer uma autorização com firma reconhecida do proprietário para você circular nos países que irá visitar, ir nos consulados dos países com essa autorização para eles protocolarem.
    Não fiz isso, mas foi o que me informaram, na época a minha viatura estava no nome da empresa e pra evitar esse corre-corre todo tranferi o Troller para meu nome, achei mais fácil do que isso tudo.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem