Ok, vou manter o tanque sempre cheio e nas regiões mais remotas vou carregar pelo menos 20 litros extra.:pensativo::pensativo::pensativo:.. Valeu Jeison:concordo::concordo:
Versão Imprimível
QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;494010]:concordo::concordo::concordo:
ai tá certo...
e a saida vai ser que dia???
Sérjão[/QUOTE]
:pensativo::pensativo:Saída prevista pra 05/01/2008, de Salvador.:concordo::concordo:
Oi Jeison, Tudo bom? Gostaria de saber se é viável fazer uma viagem semelhante à sua em um Corsa Sedan 99/00 motor 1.0 sem tração 4x4, sem ar condicionado, sem direção hidráulica, enfim, sem nada rsrsrsrsrs... A idéia seria ir até Ushuaia pela RN3 e depois retornar passando em Torres del Paine/CHI e Glaciar Perito Moreno/ARG e depois retornar pelo mesmo caminho de ida (RN3). Um forte abraço e as fotos são sensacionais, parabéns!
Robert
Roberto,
Deixa eu colaborar com você um pouco. Estive por lá agora em janeiro e acredito que nessa época é perfeitamente possível a viagem no seu carro, claro, que vai faltar um pouco de conforto, afinal, o ar é interessante por causa do calor e da ventania com poeira. Eu fiz praticamente o roteiro que você falou, desci até ushuaia e depois subi pelo Chile até Puerto Natalis, fiz Torres Del Pane e fui para El Calafate. De El calafate fiz um trajeto direto para a Ruta 03 e subi até Buenos Aires.
Veja minha fotos:
http://picasaweb.google.com.br/augus...2002/FRias2008
Abraços e boa viagem.
Augusto "De Goiás"
SW4 - TDi
Adorei as fotos, se pudesse iniciaria nesse instante a viagem! Fico feliz em saber que é possível realizar a viagem em meu velho e inseparável Corsa. Claro que com algum desconforto. Fiquei preocupado com as condições das estradas de rípio. Ouvi dizer que algumas pedras são grandes e danificam bastante o veículo. Em especial quando são arremessadas sobre o parabrisa, faróis e capô. É verdade isso? Realmente destrói o veículo? Pelas fotos que observei as condições me parecem boas do rípio. Outro detalhe, é obrigatório passaporte e carteira internacional de habilitação para o Chile? Um abraço e muito obrigado.
Prezado Robert,
É claro que a suspensão do inseparavel Corsa não foi feita para tais sacrifícios, mas que dependendo da época do ano dá para ir.
Fiz em fevereiro de 2007 uma viagem lá para aquelas bandas, de Siena 1.8, e nos trechos de rípio (poucos trechos) tipo estrada dos 7 lagos (Bariloche - San Martin dos Andes), indo devagar, seria como uma estrada normal por aqui.
Usei de um artifício no Siena e deu muito certo. Encapei a frente do carro incluindo o caput com contact (aquilo que se usa para encapar caderno escolar). As laterais onde respingava os chapiscos das rodas também. Ao chegar no Brasil (Vitória) o carro estava bem feio, mas retirado o contat o carro estava zerado sem uma morsinha sequer.
Vou fazer agora em setembro uma outra viagem (Noroeste da Argertina, Atacama, Uyuni e Sul do Perú). Como as estradas são mais agressivas o carro será outro, mas o contact volta a ser utilizado.
Com relação a passaporte e carteira internacional nunca me pediram mas eu não viajaria sem eles. Dá outro enfoque e você não precisa ficar explicando nada nas fronteiras nem na famigerada Polícia Caminera.
No mais no forum você deverá encontrar trocentas dicas para sua viagem.
Na pior das hipótese, quando eu for, se quizer engatar o Corsa atrás da Nissan, nos trechos mais difíceis, é só providenciar o cambão (mandatório na Argentina).
Um abraço.
Robert,
O Ramalho respondeu muito bem. É isso mesmo. Pode ir sem passaporte e sem carteira internacional, mas se puder levar, é bom. Eu não levei. he he E não teve problema nenhum. Confesso que a única impressão que trouxe dos "famigerados" da polícia caminera e da gendameria foram o fato de que estão ali para trabalhar, então olhavam o carro, o cumprimento da legislação, com educação e desejavam boa viagem, propina nem fui consultado. Quanto ao rípio, acho que independe o carro que você vai. ele pode causar problemas em qualquer um. Eu tive um farol furado por uma pedra de rípio. O grande problema é quando se cruza um outro veículo, se ele vem rápido a chance de levar uma pedrada é grande.
O problema maior é que as estradas são muito longas e o pessoal começa a descuidar do cruzamento com outros veículos. No começo os carros chegam a parar para cruzar com outros, mas depois de centenas de km, a coisa se perde, a confiança aumenta e ai ocorre o problema.
Vi muitos ônibus com tela metálica adiante do vidro, isso faz com eles não tenham medo das pedras e sentam o pé, ao cruzar com ele tem pedra no ar de montão. he he.
Seu carro vai tranquilo, na viagem que fiz, não usei o 4x4 e nem tive direito a derrapar. he he
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4/93
No Chile, pelas informações que tive, é obrigatório a carteira internacional, pois não faz parte do Mercosul. A carteira pode ser tirada no DETRAN, eles chamam de PID, Permissão Internacional para Dirigir, aqui em Salvador custou R$59,00.:dance:
Já o Passaporte ajuda bastante na fronteira.
Boa Viagem
Engels,
As tuas informações que obtivestes estão incorretas!
Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Perú e Uruguai assinaram em 1992 o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, que no Capítulo IV, Das Habilitações de Dirigir, diz que para transitar em qualquer desses países, basta a carteira de habilitação do país de origem.
Nunca me pediram a carteira internacional no Chile, inclusive já aluguei carro em Santiago, e tinha, mas não me pediram a tal carteira internacional.
Quanto ao passaporte, levei, mas não apresentei em nenhuma aduana e não fez diferença alguma... E olha que entramos no Chile pelo Paso San Francisco, região pouco frequentada por brasileiros.
[]s
Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
obrigado
Fábio, se o veículo não estiver no seu nome deve-se fazer uma autorização com firma reconhecida do proprietário para você circular nos países que irá visitar, ir nos consulados dos países com essa autorização para eles protocolarem.Citação:
Amigos com relação ao documento do carro!!! se o carro não estiver no meu nome, qual o procedimento?
obrigado
Não fiz isso, mas foi o que me informaram, na época a minha viatura estava no nome da empresa e pra evitar esse corre-corre todo tranferi o Troller para meu nome, achei mais fácil do que isso tudo.
[]'s