Poxa Sérgio obrigadão, é um prazer responder a todos, vamos lá:
1-Tenho sim, completinho, a viagem toda, ainda não baixei, quando baixar te mando se quiser.
2-Mapas tenho de tudo, inclusive vários do mesmo lugar, também mapas de trekking de Torres del Paine, Fitz Roy, etc. Mas são em papel, se quiser dou um jeito de escanear e também posto, no problem. Do Chile o melhor mapa, tanto em papel quanto web, é Turistel www.turistel.cl, eles têm também uns guias, separados por norte, centro e sul que são excelentes.
3-Ficamos em muitas hospedagens, algumas tivemos que compartilhar banheiro, essas coisas, mas é super bacana, outro clima, mas tem pra todo gosto, de vez em quando ficavamos num lugar melhor pra dar uma relaxada. No geral no Chile é bem mais caro, tem algumas barbadas, na Argentina já é bem mais em conta, mas os gastos no geral com estadia foram dentro do previsto.
4-Cara, condução off-road, fomos preparados, sapatos em bom estado, etc, tudo tranquilo, mas não liguei sequer a tração, como diz um amigo meu, podia ter ido de Monza :mrgreen:. Não passamos em nenhum lugar mais difícil, achei que houvesse, mas não, foi tudo bem, pegamos algumas estradas realmente ruins, mas ruins no sentido de ter que ir com muita calma.
Passamos por dois apertos com relação a encontros com outros veículos, as duas vezes numa curva e com caminhão vindo meio chutado, os dois na carretera austral, na segunda vez faltou menos de meio metro pra "nos acharmos", paramos um colado no nariz do outro, mas só. Dá pra ir de carro baixo? Dá, mas enrosca em alguns lugares e sofre em algumas subidas de chão, vi gente tendo que dar ré pra poder embalar e subir alguns trechos, não tem jeito, de Troller foi baba.
5-Não, nenhuma dificuldade, mas não pegamos temperaturas extremas. Conversando uma vez com o pessoal da Gaia, me disseram que tiveram problemas com um Troller do grupo quando foram para o Atacama, pegaram muito frio e tiveram muita dificuldade com o bugão.
6-Não.
7-Sim, coloquei anti-congelante quando já estávamos no sul do Chile.
8-Não, enchi os tanques reserva quando entrei na carretera, mas não foi necessário usá-los em nenhum momento, baixei o diesel quando cheguei no Brasil.
9-Não, nada incomum, só me pediram o que é obrigatório. Na província de Entre Rios (a famosa) me pediram de tudo mesmo, dava pra ver que queriam achar algo errado, mas não tiveram sucesso.:mrgreen:
No resto da Argentina somente me pediam doc do carro, habilitação e carta verde, só.
Esse negócio da mortalha (lençol branco) é lenda, quando vi que ninguém pedia, questionei o pessoal da aduana e eles deram boas gargalhadas.
Habilitação Internacional no Chile, ao contrário do que diz a página do consulado, não é obrigatória, usei somente a nacional.
10-Não.
Sérgio, fique totalmente à vontade pra qualquer dúvida, e te prepara pra quando tu voltar, esse trajeto que vão fazer agora é pra minha viagem de 2009, daí já viu né, vou fazer a mesma coisa.:mrgreen: 8)
Abração