Jeison.
No fundo da foto 5 tem um vulcão....é o Osorno?
Versão Imprimível
Perfeito Engels aquele eh o Ozorno... no inverno ele fica coberto de neve e existe uma estação de esqui próximo a ele. Dizem que este vulcão é considerado ativo mas a muito não há erupção. No final da decada de 60 houve um tsunami neste local, quando fui lá em 2004 várias pessoas mais idosas contavam sobre o fato.
Outro coisa interessante que vi por lá, não sei se o Jeison pode ver, é o estrago que as avalanches fazem nas estradas e na mata próximo ao pé do Ozorno... realmente assustador.
[]'s,
Magno, meu pai mora no município de Jaborandi, mas a fazenda fica a 30km da divisa com Goiás, na verdade dá pra se dizer que vou pra Goiás e não Bahia, a fazenda fica próxima a cidade de Mambaí-GO.
Vou estar lá do dia 6 a 16 agora, Julho.
Na questão da foto 5, correto, é o Osorno e ali mais à esquerda, mais ao fundo ainda, é o Cerro Pontiagudo.
[]'s
1 a 5 - Osorno de vários ângulos e distâncias
1 - Na estação de esqui
2 - Descendo o teleférico, se vocês seguirem a linha, verão bem pequeno no meio da foto a estação da foto anterior, telhado azul
3 - Montanhistas descendo o Osorno
4 e 5 - Cascata em "Las Cascadas" e caminho para chegar lá
Magno
Exato, o telefério é no Osorno.
Para chegar a cascata, andamos em torno de 1 hora, talvez um pouco mais, mas vale a pena, o caminho é no meio da mata e costeando o rio, muito bonito.
Outra coisa, vá de chinelo ou papete, não tem como chegar lá sem caminhar em alguns lugares por dentro do rio.
Nessa mensagem tem mais uma foto do lugar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=147
[]'s
1 a 5 - Saltos del Petrohué
Esse lugar é fantástico, é incrível a cor da água, parece que tem alguém jogando anil rio acima pra ficar dessa cor.:lol:
1 a 5 - Saltos de Petrohué e arredores, dentro do parque tem várias trilhas para trekking, dá pra passar tranquilamente um meio dia por lá e algumas das caminhadas dão em lugares bonitos como na foto 5.
Por hoje é isso.
Abraços e até dia 16 quando retorno pra casa.
Pessoal pretendo seguir por este roteiro oq acham?
Telemaco Borba BR
Ciudad del Este PY
Encarnacion PY
Resistencia AR
Santa Fé AR
Cordoba AR
Mendoza AR
Santiago CH
Osorno CH
Bariloche RA
Rio Mayo RA
Perito Moreno RA