x
Convex Datacenter
Página 73 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 1101

Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    So Uma Pergunta Basica........pra Que ??????pra Que Inventar ????

Os Originais E Talvez Mais Um Par De Milha Pequenos,sao Mais Que Suficientes.com Essa $$$ Equipe Seu Quad Com Coisas Muito Mais Importantes Como Guincho,pneu,etc

Não liga não. O Renzo é sempre do contra.
    Depois do guincho, pneus, rodas, a gente precisa inventar algo novo.
    Eu tbem já pensei em colocar Xenon no quadri, mas fico imaginando se os reatores vão aguentar o barro e a trepidação.
    Acho que vou deixar alguem testar primeiro antes de gastar $$.
    Comprei lampadas mais fortes, originais da Yamaha, que eram para o 660, mas não cheguei a instalar e ainda não verifiquei se servem no 700.
    Se não servirem no 700, vou instalar no Rhino.

Abs

Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Não liga não. O Renzo é sempre do contra.
    Depois do guincho, pneus, rodas, a gente precisa inventar algo novo.
    Eu tbem já pensei em colocar Xenon no quadri, mas fico imaginando se os reatores vão aguentar o barro e a trepidação.
    Acho que vou deixar alguem testar primeiro antes de gastar $$.
    Comprei lampadas mais fortes, originais da Yamaha, que eram para o 660, mas não cheguei a instalar e ainda não verifiquei se servem no 700.
    Se não servirem no 700, vou instalar no Rhino.

Abs

Ronaldo
    nao sou do contra nao ronaldo.....concordo com vc......depois de colocar guincho,pneus,rodas,bolsas,equipamentos de seguranca,etc.....ai td bem..pode inventar...mas acho que arriscar ficar sem farol no meio de uma trilha tipo telegrafo...nao deve ser muito agradavel

abs

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    obrigado pela opnião de vcs, agora se puder, queria tirar mais uma dúvida,
    Eu queria saber entre o grizzly 350 4x4 e o trx 420 4x4 , qual o quadriciclo q anda mais? eu sei q esse quadri não é para correr, mais alguem sabe qual que corre mais, pois um é semi automático e outro automatico, sera q de 350cc para 420cc tem tanta diferença?

abs

Citação Postado originalmente por pietropolizzo Ver Post
    Eu queria saber entre o grizzly 350 4x4 e o trx 420 4x4 , qual o quadriciclo q anda mais? eu sei q esse quadri não é para correr, mais alguem sabe qual que corre mais, pois um é semi automático e outro automatico, sera q de 350cc para 420cc tem tanta diferença?

abs
    Não sei te responder qual anda mais. Talvez seja o Honda, mas realmente não posso afirmar.

Quanto a comparar as duas máquinas, isso eu posso fazer pois já andei nos dois. Se precisa de força e resistência, vai com o Honda 420. Se precisa de mais conforto, vai com o Yamaha pois ele tem o câmbio AT.

Eu optei pelo Honda pois como faço trilhas pesadas, ele têm mais força que o Yamaha. E o câmbio automático, apesar de fazer falta, é compensado pela força que o 420 tem.

Abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    17/11/2007

abs
    Olá Pietro, há algum tempo atrás você me perguntou sobre um Amazonas 300cc preto 2007 que tenho à venda, questionando sobre 4x4 ou 4x2. Desculpe não ter respondido, mas só agora, enquanto fuçava meu cadastro no fórum é que observei que suas mensagens entraram em uma caixa privada.
    Com relação ao quadri, ainda está à venda em uma loja em itaipuaçu. Se quiser vê-lo, marque com o proprietário (Sr. Roberto - tel.: 2638-0293). O estado dele é excelente, e como já disse antes, usei muito pouco. O preço é R$ 11.000,00.
    Com relação ao uso do mesmo em seu sítio, acreditoque seria ideal, já que seu sítio não possui atoleiros e pontos difíceis como você mesmo disse, e o 4x2 achei que é um pouco mais solto, além de ter a troca de marchas, que alguns preferem (eu mesmo às vezes sinto falta).
    Não vou entrar em detalhes quanto a fabricante (honda, yamaha, etc...), porque aqui no fórum já estamos carecas de discutir sobre isso. Quadriciclo, à princípio, é Honda ou Yamaha, qualquer outro, fica de acordo com o custo/benefício, gosto, oportunidade e outros detalhes.
    Qualquer dúvida à mais, fique à vontade em perguntar.

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    obrigado amigo, mais nessa semana andei em um trx 420 4x4 de um amigo e gostei muito, e achei bastante forte, eu queria saber se o grizzly tem tanta força quanto e quando formos dar uma volta na praia, ou na rua, onde pega mais velocidade, se o grizzly não vai ficar para trás. Eu estou fazendo essas perguntas, pq surgiu a oportunidade de comprar um grizzly e eu para comprar, queria ter bastante certeza para não me arrepender.
    E vi tambem q o bombardier 400 h.o. 4x4 zero esta na mesma faixa de preço, o bombardier será melhor? desculpe tantas perguntas.. rsrsrs
    abraços

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    eu iria de honda 420.....segunda opçao....outlander 400.....por ultimo yamaha 350,devido justamente a falta de força do conjunto motor/cambio automatico

Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    obrigado amigo, mais nessa semana andei em um trx 420 4x4 de um amigo e gostei muito, e achei bastante forte, eu queria saber se o grizzly tem tanta força quanto e quando formos dar uma volta na praia, ou na rua, onde pega mais velocidade, se o grizzly não vai ficar para trás. Eu estou fazendo essas perguntas, pq surgiu a oportunidade de comprar um grizzly e eu para comprar, queria ter bastante certeza para não me arrepender.
    E vi tambem q o bombardier 400 h.o. 4x4 zero esta na mesma faixa de preço, o bombardier será melhor? desculpe tantas perguntas.. rsrsrs
    abraços
    Acho que só você andando nos três para tomar uma decisão. O meu grizzly 350 para minha finalidade é suficiente. Antes de comprar, também fiquei em dúvida entre o honda e o yamaha, acabei levando o yamaha pelo preço um pouco menor (pelo menos aqui na minha região) e pelo conforto do câmbio. O BRP para mim só interessaria o max xt (02 lugares). Lembrando sempre que as escolhas tem que ser de acordo com a utilização pretendida. Eu não uso em trilhas, apenas passeio em praias .

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    é, mais eu não usarei para trilhas, eu quero um 4x4 para q eu não me preocupe em onde passar e quando for sair com meus amigos, ter velocidade.. o BRP esta bem acessível, no mesmo valor do honda +ou-. será q em materia de revisão o bombardier é mais caro?? abraços

Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    é, mais eu não usarei para trilhas, eu quero um 4x4 para q eu não me preocupe em onde passar e quando for sair com meus amigos, ter velocidade.. o BRP esta bem acessível, no mesmo valor do honda +ou-. será q em materia de revisão o bombardier é mais caro?? abraços
    Acredito que sim. Manutenção mais em conta deve ser do Honda.

Usuário
    Entrada
    11/08/2008

manutenção honda

Estou Com Um Honda 350 4x4 E Gostaria De Saber Sobre O Motor E Demais Manutenções Nescessarias?

O Que Precisa Fazer De Preventivo Alem De Trocar Oleo E Filtros ?
    Precisa Regular Valvula Ou Algo Mais,e Sobre A Embreagem Se Anda Até Precisar Trocar Ou Se Faz Algum Tipo De Regulagem,
    Enfim,
    Eu Mesmo Que Faço As Revisões Do Quad La Em Casa, Ja Troquei Os Oleos De Diferenciais, Limpei Os Freios , Troca De Oleo Do Motor Com Filtro, Limpei O Filtro De Ar, Mas Não Vi Nada Mais A Ser Feito,
    E Estou Com Duvidas, Se é Preciso Verificar Algo Mais ?
    Rolamentos? Precisa De Engraxe?
    O Que Puderem Me Ajudar, Show De Bola,
    Abraços

Estao querendo nos proibir de usar os quadris

Prezados,
    Segue os comentários feitos durante a reunião do GT Quadriciclo no dia 11/11 aos comentários feitos pelo Sr. Cremonezi do documento anexo:
    3.1 – O veiculo não poderá circular em vias públicas, portanto fica excluída a hipótese de instalar equipamentos de segurança, conforme previsto na Resolução 14;
    Art. 1°/ Item II – Definição Quadriciclo – Em função dos critérios técnicos definidos para fixação do banco e dirigibilidade, este item fica excluído;
    Art. 8°e 9° - Fica estabelecido o prazo de 12 meses á partir da publicação da Resolução;
    Art. 10° / Item I – Atendido o sugerido pela CPRV, ou seja, categoria B ou superior e;

Item II – Manutenção do uso do capacete;

Parágrafo Único - Determinação do fabricante para caso do transporte de passageiro, “este veiculo não foi projeto para o transporte de passageiro”.

Participantes : AEA, Abraciclo (Honda e Yamaha) e Sim

MINISTÉRIO DAS CIDADES
    CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
    Câmara Temática de Assuntos Veiculares

PARECER Nº xxxx/2008/CTAV/CONTRAN
    Processo nº. 80001.007121/2008-77

Interessado: 28ª Promotoria de Justiça- Ministério Público do Maranhão /MA - procedente do Ministério Público do Estado do Maranhão /MA

Assunto: Regulamentação do uso e circulação de quadriciclos como veículos de lazer ou se concluir pela sua classificação como veículo agrícola

Processo nº. 80000.015062/2008-11

Interessado: Célio de Faria Santos – Prefeito Municipal de Camanducaia/MG

Assunto: Licenciamento de Quadriciclos

1) Ementa

Avaliação da possibilidade de se estabelecer procedimentos para a regulamentação do uso e circulação de quadriciclos, para efeitos de registro, emplacamento e licenciamento.

2) Relatório Sumário

A Promotoria de Justiça-Ministério Público/MA, conforme fundamentos constantes dos processos em epígrafe solicita ao CONTRAN, por intermédio do DENATRAN, que avalie a possibilidade da regulamentação do uso e circulação de quadriciclos como veículo de lazer ou se concluir pela sua classificação como veículo agrícola, proibir taxativamente sua utilização nas praias e vias asfaltadas.

Da exposição de motivos nº 01/08 que motivou o processo administrativo nº 8001.007121/2008-77, cumpre destacar:

Considerando que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo no âmbito das respectivas competências adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito (§ 2º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Considerando que os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem no âmbito das respectivas competências objetivamente por danos causados aos cidadãos em virtude da omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro (§ 3º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Considerando que os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente (§ 5º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Referida exposição de motivos, registra, ainda, que o CTB regulamentou o uso e a circulação de veículos, veículos de tração animal, motocicletas, motonetas, bicicletas, além de ter priorizado no capítulo IV os direitos do pedestre como usuário das vias urbanas e rurais; bem como classificou o quadriciclo ao mesmo tempo como veículo de passageiro e de carga, o fazendo também com a motoneta, motocicleta e triciclo (artigo 96, incisos I e II). Não obstante, somente em relação ao quadriciclo não disciplinou seu uso e circulação.

Destaca, ainda, que a utilização do quadriciclo nas praias de São Luis tem causado prejuízos à população maranhense, com a ocorrência de vários acidentes, como por exemplo, a noticia do Jornal Imparcial (que circula no Estado do Maranhão), do dia 1º de fevereiro de 2008 que informou o atropelamento de uma criança de 8 anos por um quadriciclo conduzido por um adolescente, apontando ser este um dos maiores problemas - a condução do quadriciclo por crianças e adolescentes-, os quais praticam direção perigosa, expondo a perigo suas vidas e as dos banhistas e transeuntes, causando dano irreparável ao meio ambiente. Ressalta-se que esse tipo de conduta não é exclusivo dos menores.

Nos autos do processo encontram-se anexos diversos recortes de matérias publicadas em jornais, bem como um CD que contém vários vídeos que ilustram como o uso dos quadriciclos, principalmente nas praias, e juntamente com os banhistas tem ocorrido, razão pela qual, se faz necessária a adoção de medidas para regularizar a circulação e fiscalização de referidos veículos.

Observa ainda que o CTB, nos artigos 120 e 130, impõem a obrigatoriedade de Registro e Licença para todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque; no tocante ao quadriciclo – veículo automotor – estes não possuem regramento para seu registro ou licenciamento, assim como também não existe obrigatoriedade de habilitação para sua condução.

O processo da Prefeitura de Camanducaia / MG solicita que seja editada, com a devida urgência, regulamentação que ampare o tráfego de ciclomotores em vias urbanas. Justifica citando que os quadriciclos estão sendo utilizados como atrativos turísticos, mas que pela falta de legislação específica tem trazido sérios prejuízos aos trabalhadores, criando um impedimento a geração de emprego e rendas. No caso da Estância Climática de Monte Verde a pressão do Consep e do Ministério Público estão praticamente colocando um fim neste atrativo para mais de 150 famílias que vivem do trabalho resultante da exploração dos passeios de quadriciclos.

3) Análise

Vários itens apontados nos dois processos administrativos remetem a uma criteriosa análise da legislação atual, bem como das condições técnicas do veículo em questão, conforme segue:

3.1 O quadriciclo atualmente é um veículo destinado ao uso fora de estrada (off-road), em vias não pavimentadas, voltado à competições, práticas esportivas e trabalhos rurais (neste último caso depende do modelo), e, como tal, não foi idealizado para o uso em vias públicas, pavimentadas ou não.

Conforme informações dos fabricantes, esse veículo não foi concebido, projetado e fabricado para uso e tráfego em vias públicas em geral, daí porque, não se sujeita às normas regulamentadoras referentes ao registro e licenciamento de veículos, o que atualmente inviabiliza a emissão do certificado de segurança, indispensável ao cadastramento no RENAVAM, na forma do art. 103 do CBT. Ao contrário, esses veículos foram projetados e fabricados para uso na terra, em circuito fechado (entenda-se fora das vias públicas), sendo que sua estrutura não é compatível com a utilização tradicional a que se destinam os veículos automotores, exigindo manejo e habilidade do piloto, típicas para condução em terrenos acidentados, sendo que no caso de uso de um quadriciclo em qualquer outra situação diferente dessa, há risco de acidente com lesão grave para o condutor.

Os veículos desde facultado poderá circular e vias publicas e também devera ter equipamentos obrigatórios ( resolução 14)

V) para os quadriciclo:
    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha;
    5) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiros e traseiros;
    6) iluminação da placa traseira;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor;
    11) protetor das rodas traseiras.

Alem de freios de serviço e estacionamento para segurança de terceiros e do próprio condutor.

3.2 A Resolução nº 700/88 do CONTRAN foi publicada visando à regulamentação de veículos com características de motocicletas, porém dotados de quatro rodas, cuja classificação não existia no artigo 77 do Regulamento do Código Nacional de Trânsito (Lei 5.108/1966).

Em que pese referida resolução encontrar-se derrogada, no que diz respeito ao art. 3º concernente à habilitação exigida para seus condutores - disciplinada atualmente de forma diversa pelo novo Código de Trânsito Brasileiro (art. 141) - é certo que no mais referida norma encontra-se totalmente desatualizada, fato que remete à sua revogação imediata.

3.3 Em virtude das informações dos fabricantes quanto à concepção e destinação dada aos quadriciclos (item 3.1 acima), das quais se conclui pela não utilização dos mesmos em vias públicas, observa-se conflito direto com a prática que vem sendo empregada pelos seus proprietários, não obstante a possibilidade de apreensão dos mesmos pela polícia de trânsito.

Agrava, substancialmente, as condições de segurança pública o fato de que os condutores destes veículos não possuem habilitação adequada, por ausência de previsão legal a respeito, o que merece estudo aprofundado pela Câmara de Habilitação para definição das competências e habilidades necessárias para condução de quadriciclos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem