Olá Renzo,
Os pneus 26" não dão uma grande diferença na força do quad ? ele não fica xoxo não ?
valeu.
Abs.
LR
Quad Fourtrax 350 FM
Hilux Srv
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Olá Renzo,
Os pneus 26" não dão uma grande diferença na força do quad ? ele não fica xoxo não ?
valeu.
Abs.
LR
Quad Fourtrax 350 FM
Hilux Srv
Nós é temos que agradecer a sua presença, afinal você ajudou a desvirar os dois e não precisou ser desvirado hora nenhuma. :mrgreen:
Quando vier por essas bandas novamente avise.
Aquele lance da Bocaina esta se confirmando para sabado 03 de maio, se quiser vir e so falar.
Alias quem quiser participar vamos fazer a Madeireira na Bocaina no sabado 03 de maio, é só falar. Vejam as fotos da ultima vez que fomos lá.
Abraços,
ola pessoal,
vou responder tudo de uma vez.....
os pneus 26 muswiser,pra mim sao os ideais no honda fourtrax.....vc perde conforto,mas ganha em aderencia e altura do solo.
com relacao a ver barranco de perto,comigo é assim.....nois capota mas nao breca....e na verdade so passei reto na curva,por que estava olhando pra tras tentando enxergar o ronaldo que estava beeeeeeeeeeemmmmm longe
hehehe
Só estava mantendo uma distancia segura da merda certa que ia dar na minha frente, depois de ver como as duas curvas anteriores foram feitas, sem o menor controle, tentando me deixar para trás.
Mas isto são águas passadas.
De lá para cá, já tomou umas aulinhas e vai pegando o jeito. :mrgreen:
Abs
Ronaldo
Olá pessoal,
Estou a procura de um Quadri q seja 4x2 e 4x4 0km, queria uma opinião de vcs já q são experts no assunto se tratando de ATVs de quais os modelos existentes no mercado eu posso adquirir.
Queria saber mais tb sobre o novo modelo da honda four trax 420 em relação a $ e se existe a opção 4x2 e 4x4?
Obrigado a todos, abrs...
Fabiano.
Blz Arthur,
1. Eu quero usar pra andar na praia com a gata e fazer trilhas medianas com a opção de ter a opção 4x2 e 4x4 no quadri.
2. Rapaz, eu estou disposto a gastar até 20 latinhas num 0km.
Será q existe algum do genêro? Eu gostei muito do trx 420 fourtrax, ainda mais pelo fato dele vir com eixo cardã q eu acho q seja melhor. Só não sei ainda se ele é 4x2 e 4x4.
No aguardo Arthur... Abrs
Opa, então FB, vamos lá:
- Tu vai ter um uso "misto", areia e trilhas leves. Então vai ter que ser um quadri utilitário.
- Tu tem a intenção de comprar um novo até 20 latinhas.
Analisando o quadri que bate com teu perfil e nessa faixa de preço é mesmo o o Honda Fourtrax 420cc.
O novo Fourtrax tem opções de 4x2 que está na faixa dos 18 mil e o 4x4 que está na faixa dos 20 mil. O 4x4 tem a chave para acionar e desacionar 4x2/4x4. E esse é o que você precisa.
É um quadri robusto. Ele é semi-automático, mesmo esquema da moto Biz.
Agora se tu quiser um quadri automático, daí tu vai ter que partir pro Yamaha Grizzly 350cc, que é automático e 4x2/4x4.
Acho que era isso, qualquer coisa segue perguntando.
Grande Arthur,
Fico grato ao amigo pelos esclarecimentos, até quinta devo estar tirando o meu e transportando para o seu devido local. Ai depois é só alegria... :dance::dance::dance:
Só mais uma dúvida: Pelo fato dele ter eixo cardã ao invés de corrente, é mais fácil o risco de quebra? Quais seriam os prós e contras em relação a esse sistema:pensativo:?
Esse forúm é fantástico, já apredi tanta coisa aqui, parece uma faculdade! :palmas::palmas::palmas: a todos...
Bom quanto a sua última dúvida:
Eu tenho pra mim exatamente o contrário, com eixo cardã, ele fica mais protegido o sistema, muito mais confiável. Até pode ser que seja mais caro pra arrumar, mas NUNCA vi falar de alguém que tenha tido problema de queba com esses sistema.
Já com correia, é um sistema mais barato, mas você vai anda na areia e vai anda na lama vai ter que engraxar a correia depois de um tempo. Vai andar em pedras? Periga você pegar uma pedra e quebrar o sistema.
Minha opinião daí, talvez alguém dos mais experientes aqui possa ter outros prós ou contras.
Mas mete bronca no 420cc e depois vem aqui contar e botar fotos porque eu tenho um 350cc e quero ouvir a opinião de alguém que andou com o novo!
Abraços!
O cardã com certeza é infinitamente mais confiável que a transmissão com correntes. Nunca vi nenhum quadri com cardã quebrado.
A transmissão com corrente demanda mais cuidados pois você tem que se preocupar sempre com ela.
Veja meu exemplo: meu Kawasaki é 2004 e nunca troquei o óleo do cardã dianteiro. Fui trocar o do cardã traseiro no mês passado pois tive que abri-lo para fazer uma outra manutenção. Se fosse corrente.....
Só que quadri utilitário com corrente, acho que existem apenas aqueles Polaris que tinham desenho de esportivo mas tração dianteira (que era por cardã). Não sei se os quadris utilitários atuais ainda usam correntes. Somente os esportivos.
Um abraço,
Fb
Na verdade o cardã é muito mais resistente. Nunca vi nenhum quebrado em anos de trilhas pesadas.
Já correntes ..... sempre escapam, enroscam no barro, pedras.
Desvantagem do cardã é ser mais pesado.
Os esportivos usam correntes, por ser mais leve.
Abs
Ronaldo