Oi Daril Camassola, a trilha a que me referi começa ao lado do Rio Parinhãna em Tres Coroas e sobe até a estrada que liga Taquara a São Chico, se não me engano ha 5km do trevo de acesso a São Chico, passeio para fazer de qualquer carro 4x4 com reduzida sem maiores preparos, sem chuva é claro.
Porem, por ali, haviam acessos a trilhas de tratores e caminhões tirando madeira, resolvi entrar e alguns parceiros me seguiram, eram 14hrs da tarde e só saimos com a ajuda da galera do Jeep Clube de Igrejinha ou de Tres Coroas às 21hrs. Estavamos em uma Cherokee, Pajerinho e Wrangler.
Acho que foi esse texto meu que lesses, não?
Porém, em Sto Antônio da Patrulha, subindo ao lado direito da cascata do Chuvisqueiro te uma trilha mais porrada que sai na estrada de chão, ou pelo menos era, que liga a Barra do Ouro a São Chico, isso se não me engano, andai por lá a mais de 10 anos, eheheheh
Não conheço pelos nomes, apenas pela maravilhosa diversão que qualquer uma delas vai te proporcionar.
Vou te recomendar outra, BR101, Maquiné, Barra do Ouro, logo que passa a ponte sobe a esquerda e te vai, trilhão, hard, vai subir 800metros em 3 a 4kms e vai sair em Riozinho, lá embaixo da serra, ao lado da outra cascata do chuvisqueiro, acho.
Todas elas valem um belo dia de diversão. Se quizeres maiores informações e eu lembrar delas use:
badia@yuccamotos.com.br
Espero ter ajudado.
Badia