Baita idéia...
Me empolguei e já comecei a procurar uma XT só pra poder acompanhar esta expedição...
[]s
Versão Imprimível
Baita idéia...
Me empolguei e já comecei a procurar uma XT só pra poder acompanhar esta expedição...
[]s
Òtima a idéia dos adesivos.
Como não conheço a região vou fazer uma pergunta que pode até parecer idiota.
Nessa época o frio é tanto que chega a ser necessário usar correntes?
Como estou no meio do caminho de quem vem do centro oeste e do sudeste pela Br 101;153, ofereço minha casa para pouso aos amigos.
Abraços
É, acaba que julho é melhor mesmo. A idéia de acampar com um friozinh é boa, mas da forma como falam, fica meio complicado,hehehe. Concordo com o colega, definir data é fundamental para o planejamento do pessoal. Também devo ir em 4 ou 5 pessoas na viatura, então preço das diárias é algo determinante para a viabilidade do passeio.
Tem que esperar começar as aulas pra ver o período de férias escolares.
Pra mim é determinante que sejam durante as férias de julho.
Abraços.
Não gosto de tirar férias em julho, pois tudo é mais caro. Mas como a patroa é professora universitária, tem que ser em julho.
Sugiro partirmos de uma semana de passeios, que acham? É muito ou pouco?
Gente, para de inventar esses nomes, o negócio é o 3º Encontro Nacional de Xterras, se não tiver um antes na semana santa, né? Brincadeira, hein???
ABS
so bisoiando ... e com vontade de entrar no grupo ... conforme as condições $$$$ e o periodo, vou sim kkkkkk
Fala Gigio, tudo bem?
Pela quantidade de gelo que se forma, até seriam necessárias as correntes, porém a PRF é muito eficiente neste quesito, e passam o inverno todo espalhando sal na Serra do Rio do Rastro para derreter o gelo. Além disto, quando se forma MUITO gelo, eles fecham a Serra nos períodos mais críticos, e só liberam depois de ter derretido um pouco...
Já no caso da Serra do Corvo Branco o negócio é diferente: "Cada um por si e DEUS por todos!". Lá ninguém cuida, não tem asfalto e quem quiser descer (ou subir) com gelo ou neve não será impedido.
De qualquer maneira, o horário crítico é das 22h até às 7h, o qual acredito que não estaremos lá (a não ser os corajosos que querem acampar).
Revisa a tração, e garante pneus razoáveis que já será suficiente.
PS.: Caso tudo se concretize, me responsabilizo em fazer um costelão 12h, no galpão crioulo (::FAZENDA FOGO ETERNO::) da Fazenda Fogo Eterno (.:Fazenda Fogo Eterno:.), acompanhado de um bom vinho de garrafão, feito de uva bordô em minha cidade natal!
Acredito que consigo a diária em torno de R$ 160,00 para o casal, já fiquei lá e gostei muito. Mas como falei, temos a disposição também pousadas bem HONESTAS a partir de R$ 40,00, basta que o grupo decida a faixa de preço que eu apresento as sugestões.
.
Isso aí...acho que uma semana deve ser o suficiente mesmo, ainda mais que quem vai sair daqui do norte/nordeste já vai passar quase uma semana na estrada mesmo (ida e volta) :euforico:
Amigos, mesmo em férias continuo acompanhando nosso tópico, é muito bom ver a galera se incentivando a participar.
Já estamos com alguns pontos decididos:
- Locais - Serra SC e serra RS;
- Periodo ; 2 quinzena de julho/12
DieselPower, pela minha experiencia de organizar e realizar 3 RAIDS DO INFERNO, na primeira etapa de um evento se coloca todas as atracões do roteiro, depois se faz o pente fino selecionando em funcão do tempo disponivel.
Pretendo fazer todo o roteiro que escolhermos, visitar cidades e acomodacões, ver distancias, tipo de estradas, e tempo das atracões em marco/12, topa?
Essa do costelão, por mim esta aprovada, até porque em Jurere só tem peixe . . .
- Acho que o ideal seriam 10 dias, mas podemos trabalhar com 7 para atender a todos. Vamos decidir a seguir.
Trotta, pode ser 3 encontro . . ., mas acho que podemos incrementar com o nome do trajeto, ficaria muito melhor, não achas?
Vamos lá pessoal, vamos participar, mandar sugestões e dicas.
Abracão, (m. não acho o cecidilha no comp da minha filha)
Badia
Sem dúvidas!
Qualquer coisa fazemos uma prévia da viagem em 2 viaturas!!!! Afinal, estamos pertinho...
PS.: Além dos adesivos, poderíamos confeccionar umas camisetas para ficarmos "uniformizados"! No último campeonato que organizei, conseguimos camisetas por 15 Dilmas.