Cunha,
Show de bola esse demosntrativo de Nobres, eu nao conhecia, mostrei a minha mulher e ela ja ta motivada pra ir.
Como está a sua saúde ???
Como não vou poder ir ao Jalapão, vou nessa de qq jeito.
Abraços a todos.
Versão Imprimível
Cunha,
Show de bola esse demosntrativo de Nobres, eu nao conhecia, mostrei a minha mulher e ela ja ta motivada pra ir.
Como está a sua saúde ???
Como não vou poder ir ao Jalapão, vou nessa de qq jeito.
Abraços a todos.
Caros Companheiros,
Como poderia fazer para participar desta expedição em setembro, está aberto aos companheiros do forum? Moro em Porto Velho e tenho interesse em ir. Quais seriam as condições, já estão definidas?
Um abraço.
Ainda vou ver posso ter férias nessa altura. Espeleologia é a minha outra paixão!;-)
Caro Companheiro,
Obrigado pela acolhida. Caso dê tudo certo devo ir sim, e com muita boa vontade. Estou concluindo a reforma de minha Band curta e, embora já tenha participado de inúmeras trilhas, ainda não fiz nenhuma de grande distancia como a transpanteneira. Planejo fazer até junho o trecho PortoVelho/Manaus/Porto velho e, para o final do ano a transamazonica!
Já tem alguma lista de intenção de ida, lista de itens necessários para a transpantaneira?
Um abraço a todos.
Grande Julio,
Se tudo der certo, nos reencontraremos na Transpantaneira, já que estou programado nesta empreitada.
Dê um abraço no thiago, faz tempo que nao converso por email com ele.
Abraços
Andre Carissimi
ô Alfonse,
- vai rolar ou não a trip prá Argentina com os dinossauros da Jipenet agora em abril?
Me avisa que tenho que mandar carnear uma ovelha . . .
Abração,
Badia
Pessoal, vou deixar umas sugestões para essa viagem. Já que para aproveitarmos mais as belezas do Estado de Mato Grosso e pela proximidades uma regiao da outra, podemos comenher - Chapada dos Guimarães/Nobres/Transpanataneira.
Com a ajuda do amigo Alberto da cidade de Chapada dos Guimarães que nos mandou umas fotos e sugerio o roteiro.
Primeiro dia:
Chapada dos Guimarães
{Vale do Rio claro, Crista de Galo, Morro dos Ventos}
Após Café da manhã (9h) viagem de pouco mais de 20 km passando ao lado dos milenares paredões de arenito da Chapada. Acesso ao Vale do Rio Claro e contato com o Cerrado e o lindo visual. Caminhada até a Crista de Galo. Em seguida caminhada até o rio Claroonhecer algumas espécies de peixes da região, mergulhando com máscara e snorkel no rio que nasce a menos de um quilometro do local. Após banho o passeio continua, subindo de volta para a Chapada. Durante o trajeto, visita ao Parque Nacional e caminhada para visita ao Mirante Véu de Noiva, conhecendo a cachoeira que é cartão postal da Chapada dos Guimarães, com 86 metros de queda. Continuação da viagem até chegar ao restaurante panorâmico Morro dos Ventos.
Show de bola Cunha, aprovado, eu não conheço a Chapada.
Abraços.
Segundo dia:
{Circuito de Cachoeiras do Parque Nacional}
Viagem até Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Acesso de carro pela estrada de serviço por aproximadamente 05 Km até chegar ao ponto inicial da caminhada. Um pequeno alongamento e então começará a caminhada pelo Cerrado. Chegada ao início do Circuito de Cachoeiras do Parque Nacional: cachoeiras 7 de setembro (sonrizal), hidromassagem, pulo, degrau, prainha a andorinhas. Possibilidade de banho em todas elas. Durante o passeio o visitante terá contato com o mosaico geológico que compõe a 'chapada', conhecendo desde rochas primitivas do nosso Continente, como o Filito, até as formações mais recentes, como Formação Furnas e Formação Ponta Grossa, além de poder aproveitar os banhos na mais pura água doce do centro do Brasil. Caminhada de retorno e acesso para a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito esculpida pelo córrego 7 de Setembro, um dos formadores das cachoeiras. Uma pequena exploração visual para conhecer o local e despedida do circuito.
Badia!!!
Acabei de ler seu e-mail lá na caixa de mensagens e acabei de escrever de volta!
Estou a caminho da Serra da Canastra daqui a 2 dias, para encontrar o Marco e o Neto e aí sim, decidir sobre nossa ida à Argentina e ao Sul!
Normalmente, marcamos uma viagem curta, um encontro em algum lugar em Goyaz, Minas ou São Paulo para então combinar uma expedição!:mrgreen: