Haroldo obrigado pela indicação, com um rádio desses eu falo com o resto da galera?? fala com PX tb?? não entendo nadaaaa de rádio, e esse por ser vhf não teria que fazer a prova da anatel?? mas gostei bem do preço ....
Versão Imprimível
Não conheço profundamente as nomenclaturas PY ou PX, mas, pelo que já foi exposto em post anterior PY=VHF, somente reitero que é a frequência de maior difusão no offroad (vou pesquisar com a galera dos jipes clubes de nosso trajeto para saber qual a frequência de operação da galera), logo vc não terá contato com PX, se eu estiver equivocado por fv corrijam-me.
Pelo que levantei se vc optar pelo VHF será o quinto integrante nesta frequência - OK.
Quanto a questão da licença da anatel - isto dificilmente será problema para um HT (radio portátil) - o problema maior de ser atuado é qdo a PRF vê a antena externa, que é item indispensável para o radio fixo - OK.
"Pessoal continuo considerando que um canal de comunicação único seria o ideal para a segurança do grupo".
Porém, acato de bom grado qq decisão da liderança ou do consenso do grupo.
Boa Noite à tds.
Comprei um desse. Pelo preço, se funfar tá ótimo.
Galera, a data tá chegando então vamos a alguns detalhes práticos.
Camisetas e adesivos : O jojó se dispôs as fazer tudo, o que fica mais prático. É só fechar o desenho com as bandeiras de todos os estados. A faixa deve ter os dizeres "RUMO AOS LENÇÓIS SETEMBRO 2012"
Mecânico : Os bandoleiros costumam levar o meca deles, o Valdeco nas expedições. Ele dá uma revisada nas viaturas pela manhã, faz pequenos reparos e caso necessário, corre atrás de peça. Se todos tiverem interesse, a diária fica em 100,00, o que daria 1K, rateado pelo número de viaturas ( acho que são nove ).
Contatos : Como temos gente que só acessa o fórum, outros só a lista de toyoteiros é interessante montarmos uma lista de contatos com nome, email, se quer os adesivos e quantas e qual tamanho das camisetas. Quem não quiser postar aqui, manda por email que eu distribuo a todos.
. Fabiano ( 21 ) 9319 1005 fabianomasi@gmail.com - adesivos e duas camisetas GG.
.
.
.
.
.
Sergio (11) 7696-4325 tim sergioband83@terra.com.br. Adesivos e 2 camisetas m
Inner 21 8817-3649 mlopes1013@gmail.com adesivos e duas GGG. Aproveito para sugerir que marquemos um encontro com todos do RJ para discutirmos o planejamento e testarmos as comunicações. O que Acham? Quanto ao mecânico acho uma ótima. Lembro que a possibilidade de ir de Zeca é grande então tô aceitando convites desde que, não sejam devassos Rs:shock:
Inner,
O Rafael que ia comigo, acho que desistiu. E pode ficar tranquilo que vc não é meu tipo HUAHUAHUAHUA.
Terça que vem tem o encontro na Cobal. De qualquer maneira no dia 4 ou 5/08 tou querendo treinar um pouco na areia, na região de Maricá e o Rocha já vai estar de volta.
Abs
Guto (28) 99213726 guttojpa@ig.com.br Adesivos e duas camisas M/P e apoio o mecanico.
Os adesivos vão ser entregues no RJ mesmo??dia 4 sou padrinho de um casamento então não poderei ir ao RJ mas derrepente consigo ir outra data antes da viagem p conhecer a galera,e Haroldo acho que vou comprar um rádio desse mesmo assim não fico dependendo das pilhas e valeu pela sugestão..
a partir de 29 julho, tem que acrescentar um 9 no nº de celular daqui de SP, então vai ficar: 97696-4325
Fiz essa viagem em outubro de 2011, saindo aqui do RJ. Foram uns 17 dias viajando. Fomos até os lençois. Eu na Frontier e o Mauricio no Troller
Meu roteiro foi o seguinte:
1o dia Rio x Vitoria da Conquisa BR116
2o - V. Conquista x Feira de Santana (parada para encontrar o mauricio que vinha de recife)
3o - Feira de Santana - Fortaleza
4o - Fortaleza x Taíba (entramos pela areia logo após o Cumbuco e fomos até a Taiba na casa de um amigo)
5o - Taíba x Baleias (tudo areia. paramos em Baleias devido a Maré e o fim de tarde, comemos muita lagosta!)
6o - Baleias x Jeri (tudo areia - ficamos umas 4-5 noites em Jeri)
11o - Jeri x Caburé (areia até Camocin dps rodovia até Paulino Neves e dps mais areia pelos pequenos lençois até Caburé - chegar a Caburé a noite é muito interessante...)
12o - Caburé x Barreirnhas (muita areia, ficamos 3 noites em Barreirinhas)
15o - Barreirinhas x Fortaleza
16o - Fortaleza x Milagres BA (BR116 trecho mais cansativo de todos e estava sozinho.)
17o - Milagres x RJ
E aqui está o vídeo que fizemos dessa viagem, espero que gostem!
http://www.youtube.com/watch?v=RNehlDwl7xo
Duda,
a viagem de vcs foi uma das fontes de inspiração :curtir:
Guto, o jojó fazendo os adesivos, o jeito é enviar pelo correio.
Tive em 2009 em Jeri e nunca mais esqueci aquele lugar mas fui de avião e sem 4x4,juntando a minha vontade de voltar com o seu vídeo não pensei duas vezes quando vi o tópico e por isso estou me organizando para ir...e tenho certeza que o vídeo é fonte de inspiração para muitos foristas ... abçç