Powered by vBulletin

Fortaleza X Lençóis Set 12 quem vai ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2012, 11:09
    Inner
    Fala galera é o seguinte não possuo rádio mais já ando há um tempo pensando nisso. Do pessoal que vai quem tem e qual o modelo: PX ou PY fixo na viatura ou portátil, Andei dando uma pesquisada e básicamente os PX estão mais nas estradas, principalmente nos caminhões não precisam de provas na Anatel porém com um alacaçe inferior aos PY. Então o que acham e quanto aos portáteis não seriam uma boa alternativa a intenção é unificar para todos poderem falar entre si.

Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Rochita
    É claro que vc consegue fazer Rio X Vit. Da Conquista. Lembra do Jalapão ? Nós saímos quase 9 da manhã com a Band ( sem turbo ), mais carregada que carro de cigano, com a traseira completamente arriada e tombada para direita e depois do primeiro abastecimento, mau passava dos 80 Km/h, ainda perdemos um tempão num posto, tentando sanar o problema e ainda assim chegamos até Cristalina.
    Saindo às 04:30h e com rádio quem tiver na frente auxilia a ultrapassagem dos demais acredito que a gente chega umas 19:00h. O importante é no dia seguinte quando vamos adentrar no sertão é parar antes de escurecer devido ao risco de assalto.
    O roteiro tá legal. Tem um pernoite em Fleixeiras. O Jojó tem uma casa lá e sugeriu que a gente saia de Fortaleza na sexta 14/09 a tarde e faça um churrasco e durma por lá, seguindo no sábado para Jeri.

• 23/06/2012, 11:16
    Guto Machado
    Qual rádio vcs vão usar? é PY ?[/QUOTE]

Eu tava pensando isso ontem, não entendo nada de rádio, minha irmã que é de Bonito-MS sempre faz umas comprinhas no paraguay, ela vem tirar férias em agosto, estava pensando em pedir p ela trazer um rádio do Paraguay, sei q o tal de PY precisa de autorização, e o PX não, mas qual rádio que vcs vão usar??? se eu comprar aqueles d mão portátil com distancia de tipo 20km serve p alguma coisa??? ou eu vou ter que comprar logo um px com antena e tal...
  • 23/06/2012, 11:18
    Guto Machado
    hahahhah a mesma dúvida separada por questão de minutos...

Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fala galera é o seguinte não possuo rádio mais já ando há um tempo pensando nisso. Do pessoal que vai quem tem e qual o modelo: PX ou PY fixo na viatura ou portátil, Andei dando uma pesquisada e básicamente os PX estão mais nas estradas, principalmente nos caminhões não precisam de provas na Anatel porém com um alacaçe inferior aos PY. Então o que acham e quanto aos portáteis não seriam uma boa alternativa a intenção é unificar para todos poderem falar entre si.

• 23/06/2012, 11:45
    Inner
    Pois é Guto desse jeito será por telepatia mesmo Rs.

Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    hahahhah a mesma dúvida separada por questão de minutos...

• 23/06/2012, 12:23
    Dimasi
    Eu tb não entendo muito de rádio mas vamos lá. Eu e o Rocha temos o talk about motorola, desses que vendem no ML. Radio Comunic Motorola Talkabout Mj270 Mr 43km Talk About - R$ 138,99 no MercadoLivre
    No anúncio botam um alcance de 40, 50km dependendo do modelo, mas isso deve ser em marte. Na prática eles alcançam uns 2Km. Para um comboio serve. Então já são quatro rádios, se + alguem tiver serão 6. O PX é mais barato que o PY, ainda é muito usado por caminhoneiros e usa aquela antena maria mole. O rádio tem que ser registrado na anatel mas não precisa fazer prova. o PY tem o som mais limpo e alcance maior. Para usar tem que fazer uma prova para radio amador. Uma opção para p PY é o HT, o PY portátil, esse fica + difícil da fiscalização pegar por ser portátil, mas tem um alcance menor que o fixo.
    Guto como sua irmã vai o PY, seria interessante ver o preço do HT yaesu ( marca boa ), com PTT, adaptador para antena externa e carregador veicular. Se for um preço bom derrepente a turma se anima a comprar. Na pior das hipóteses a gente se vira com os quatro talk about sendo um puxando o comboio e outro fechando. Já adianto uma coisa, o Rafael meu zeca fala p kct, vai perturbar a vida do Rocha hahahaha.
  • 23/06/2012, 12:37
    Dimasi
    Citação:

Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Fabiano,
    Uma pergunta, porque depois de Piripiri, passa por Terezina/Floriano ? Da pra ir direto à Petrolina, são 724km, dependendo do horario que sai de Piripiri, chega a noite e ao meu ver esse é o trecho mais perigoso.
    Qual rádio vcs vão usar? é PY ?

Sérgio,
    Saindo de Piripiri, não precisa passar em Floriano, dá para cortar pela BR-316, direto para Picos. Agora caminho direto sem passar por Teresina só por estradas secundárias e de terra.
    A parte verde do trajeto está marcada pelas estradas, mas nós vamos quase o tempo todo pela praia, aonde não puder, vamos por estradinhas beirando o litoral.
    Abs
  • 23/06/2012, 13:53
    ards76
    Citação:

Eu tb não entendo muito de rádio mas vamos lá. Eu e o Rocha temos o talk about motorola, desses que vendem no ML. Radio Comunic Motorola Talkabout Mj270 Mr 43km Talk About - R$ 138,99 no MercadoLivre
    No anúncio botam um alcance de 40, 50km dependendo do modelo, mas isso deve ser em marte. Na prática eles alcançam uns 2Km. Para um comboio serve. Então já são quatro rádios, se + alguem tiver serão 6. O PX é mais barato que o PY, ainda é muito usado por caminhoneiros e usa aquela antena maria mole. O rádio tem que ser registrado na anatel mas não precisa fazer prova. o PY tem o som mais limpo e alcance maior. Para usar tem que fazer uma prova para radio amador. Uma opção para p PY é o HT, o PY portátil, esse fica + difícil da fiscalização pegar por ser portátil, mas tem um alcance menor que o fixo.
    Guto como sua irmã vai o PY, seria interessante ver o preço do HT yaesu ( marca boa ), com PTT, adaptador para antena externa e carregador veicular. Se for um preço bom derrepente a turma se anima a comprar. Na pior das hipóteses a gente se vira com os quatro talk about sendo um puxando o comboio e outro fechando. Já adianto uma coisa, o Rafael meu zeca fala p kct, vai perturbar a vida do Rocha hahahaha.

Além dos Talk about...tenho um PX Cobra tb
  • 23/06/2012, 13:55
    ards76
    Citação:

Sérgio,
    Saindo de Piripiri, não precisa passar em Floriano, dá para cortar pela BR-316, direto para Picos. Agora caminho direto sem passar por Teresina só por estradas secundárias e de terra.
    A parte verde do trajeto está marcada pelas estradas, mas nós vamos quase o tempo todo pela praia, aonde não puder, vamos por estradinhas beirando o litoral.
    Abs

Se minha namorada for mesmo...serei obrigado a passar por Teresina...para deixa-la no aeroporto...Irei encontra-la em Fortaleza onde ela so tem 10 dias para nos acompanhar...quer dizer...me acompanhar....kkkkkkk
  • 23/06/2012, 18:16
    Dimasi
    Rocha vc tá no rio ?
  • 23/06/2012, 18:29
    sergioband83
    Citação:

Sérgio,
    Abs

ok, é que tracei no google e deu caminho direto e tb o Rocha tem motivos pra ir a Terezina.
    A parte verde, tô sabendo, é o trecho onde estaremos acompanhados pelos Bandoleiros.
    qto aos radios, um HT nao precisa de antena externa. Eu tenho PX e PY, . Como a comunicacao é importante em comboios preciso saber se será o talk about, pois esse nao tenho.
  • 23/06/2012, 22:01
    ards76
    Citação:

Rocha vc tá no rio ?

Estarei no RJ so no dia 06-07...Ainda na Amazonia...
  • 24/06/2012, 14:30
    Guto Machado
    Citação:

O rádio q vc está falando p eu vê o preço é esse:Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Na Caixa - Novo Com Nota Fiscal - R$ 449,00 no MercadoLivre, vi q ele tem outros modelos teria que saber qual o certo, e meu sogro tem um talk about
    motorola lá na roça quando eu for lá vou vê qual o modelo sei q é um pequeno e q um amigo dele comprou fora e mandou p ele, mas o alcance é pouco deve da uns 2km..ele comprou p falar com uma distancia de uns 13km e não deu ceto, outra parada aqui q eu pensando vi alguns alagados todos vcs estão com snorkel??? em fevereiro quase perdi a ranger em Ubatuba por falta do mesmo srrsrsr
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:18.