Powered by vBulletin

Fortaleza X Lençóis Set 12 quem vai ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2012, 22:31
    Dimasi
    O que eu sei é que quanto maior a potência, maior o alcance.
    Pelo que vi, o Sérgio tem o PX e o PY, o Rocha PX, e TA. Eu, TA e o Guto, possibilidade de TA. Já dá para fazer uma ponte entre todos.
    Acho que a maioria tá sem snorkel e isso não deve ser problema. Pelo que conversei com o Jojó vai ser um passeio para curtir e não para quebrar a viatura. O trecho mais pank deve ser entre Tutóia e Barreirinhas que é percorrido pelas Bands velhas de guerra dos locais sem maiores preparações.
  • 24/06/2012, 23:40
    sandro_ventania
    Amigos...de rádio eu entendo um pouquinho só...se me permitem a sugestão...
    1ª opção:
    O melhor rádio é o VHF (que voces chamam de PY), e um bom modelo é este: Radio Yaesu Ft-2900 Vhf 136mhz A 174mhz Homologado Anatel - R$ 470,00 no MercadoLivre
    Precisa fazer prova para tirar a licença da anatel, mas voces vão estar bem servidos, pois cobre dezenas de kilometros.

2ª opção:
    Rádio PX, mas não pode ser qualquer um, tem que ser um que tenha SSB (USB, LSB), um modelo muito bom é esse: Radio Px Cobra 148 Gtl Am Lsb Usb Homologado Na Anatel - R$ 349,99 no MercadoLivre
    Não precisa de prova, só registro na anatel e voce terão uma boa cobertura local de muitos kilometros usando em USB.(e vão se assustar ao ouvir gente de outros estados). precisa daquela antena maria-mole.

3ª Opção
    São os Talkabout, são muito limitados, com alcance de uns 2km...variando pra mais ou pra menos, dependendo do local, se os carros se veem, etc.

Conclusão...se não querem decorar umas apostilas e tirar licença, sugiro que usem o PX...Lembrando que o rádio tem que ter SSB, só assim o alcance vai ser adequado...rádio que só tenha AM não serve.
    Qualquer dúvida, estou por aqui mesmo!
  • 25/06/2012, 15:05
    Dimasi
    Valeu pelas dicas Sandro. Qualquer coisa a gente grita.
    Abs
  • 25/06/2012, 17:57
    André-4WD
    Pessoal,
    O ventania falou tudo!! Eu sempre tive PX e larguei fora.. isso que tinha um cobra 148! Estou no PY, fiz a prova e estou ok com a lei. A prova não é dificil, o material que tem no proprio site da anatel é a base da prova.
    E vou te falar, em qualidade de som e alcance, PY é imbativel..
    abraço
    andre
  • 25/06/2012, 23:14
    Inner
    Pergunta de leigo existe compatibilidade entre os dois

Citação:

Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal,
    O ventania falou tudo!! Eu sempre tive PX e larguei fora.. isso que tinha um cobra 148! Estou no PY, fiz a prova e estou ok com a lei. A prova não é dificil, o material que tem no proprio site da anatel é a base da prova.
    E vou te falar, em qualidade de som e alcance, PY é imbativel..
    abraço
    andre

• 25/06/2012, 23:33
    Luiz Alexandre
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post

Não... inclusive terá q usar duas antenas... uma para cada rádio...
    Eu tenho PY (Icom IC V8000) e PX Cobra IV... mas tenho q regular... a recepção não está boa...
    Tenho tb um PY portátil (Yaesu vx7) e um PX portátil (Midland 75-822)...
    Tenho tb os talkabout...
    Abraços...
  • 25/06/2012, 23:42
    Luiz Alexandre
    Quando forem comprar... prefiram os com maior potência... pois terá maior alcance... um PY fixo pode ter até 75W... um PY portátil até 5,5W...
    Abraços...
  • 25/06/2012, 23:54
    ards76
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Não... inclusive terá q usar duas antenas... uma para cada rádio...
    Eu tenho PY (Icom IC V8000) e PX Cobra IV... mas tenho q regular... a recepção não está boa...
    Tenho tb um PY portátil (Yaesu vx7) e um PX portátil (Midland 75-822)...
    Tenho tb os talkabout...
    Abraços...

LA

Estou c o mesmo problema no meu PX...recepção ruim...Onde podemos resolver isto?

Abraços
  • 26/06/2012, 00:05
    Luiz Alexandre
    Citação:

Postado originalmente por ards76 Ver Post
    LA

Estou c o mesmo problema no meu PX...recepção ruim...Onde podemos resolver isto?

Abraços

Xará... acho q no meu caso é o terra da antena... tenho que mexer lá...
    O Frank indicou uma loja em São Crsitóvão... que mexem com PX...

FINGEL RÁDIO E TELEFONIA LTDA.
    RUA FERREIRA DE ARAÚJO, N.º 31 SÃO CRISTÓVÃO, RIO DE JANEIRO
    2580-1588 / 3860-8580
    Fingel

Agora... se o problema for no rádio... tem o Antônio do Méier.. tem transmissão ao vivo do conserto... hahaha...

Antonio do Mier_AM - Tcnico de PX / PY

Abraços...
  • 26/06/2012, 14:28
    ards76
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Xará... acho q no meu caso é o terra da antena... tenho que mexer lá... O Frank indicou uma loja em São Crsitóvão... que mexem com PX... FINGEL RÁDIO E TELEFONIA LTDA. RUA FERREIRA DE ARAÚJO, N.º 31 SÃO CRISTÓVÃO, RIO DE JANEIRO 2580-1588 / 3860-8580 Fingel Agora... se o problema for no rádio... tem o Antônio do Méier.. tem transmissão ao vivo do conserto... hahaha... Antonio do Mier_AM - Tcnico de PX / PY Abraços...

Grande LA Ja fui nesta FINGEL...não resolvem nada por la... Qto ao Antonio do Meier...acho que o cara virou Santidade...pq nunca consigo falar c ele.... Me recomendarm uma tal de Via Radio...proximo ao Norte Shopping Abraços
  • 26/06/2012, 19:59
    sandro_ventania
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post

Inner, compatibilidade nenhuma.

VHF...frequencia de 144mhz, modulaçãopor FM...tamanho minimo da antena 0,45m.
    PX... frequencia de 27mhz, modulação AM ou SSB...tamanho minimo da antena 2,75m.
  • 28/06/2012, 00:41
    Luiz Alexandre
    Citação:

Postado originalmente por ards76 Ver Post
    Grande LA Ja fui nesta FINGEL...não resolvem nada por la... Qto ao Antonio do Meier...acho que o cara virou Santidade...pq nunca consigo falar c ele.... Me recomendarm uma tal de Via Radio...proximo ao Norte Shopping Abraços

Ele não mexe com instalação... vc tem q retirar o rádio da viatura e levar para ele verificar se o problema é no aparelho...
    Não conseguiu contato com ele por quê? No site tem vários contatos... se quiser podemos marcar de ir lá... eu nunca fui... mas acho que sei mais ou menos onde fica...
    A Fingel não resolveu por quê?
    Este Via Rádio eu não conheço... sei de um que mexe com PY... Luis Carlos... Rua Fernando Esquerdo/77... Maria da Graça... Rio de Janeiro/RJ... Tel 2241-0205... 2228-6259... 8746-0613... é referência para taxistas...
    Abraços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:37.