Grande Delfim,
Saudades...dos grandes momentos de papo e amizade nos passeios...
Desculpas...pelos furos em função do trabalho...
Obrigado ...pelo apoio
Abraços
Versão Imprimível
Sem comentários hahahahaha. O Mário já reservou um quarto duplo.
Bom galera, chegou a hora :euforico: Para quem tem o vírus da estrada no sangue a noite vai ser longa, toda hora acordando pensando que já está na hora. Vamo que vamo !
Com certeza,viatura já adesivada relógio p despertar as 5hs e tudo pronto.. vamos q vamos...
Anexo 369516
Anexo 373055Anexo 373054Anexo 373056Anexo 373057Anexo 373058Anexo 373059Anexo 373060Anexo 373061Anexo 373062A II expedichão foi um sucesso total. Superou todas as expectativas. Mais importante que os ( belos ) locais visitados, foram as amizades formadas ou reforçadas. Agradeço a todos a paciência o companheirismo e o bom humor. Agradecimento especial ao Jojó que nos recebeu em sua casa e fez de tudo para que o passeio se tornasse inesquecível. O nosso lema é " mesmo quando tem tudo para dar errado, dá certo ". Teve de tudo, noivado, outro correndo do noivado, perdidos no sertão procurando um caminho mais curto entre Barreirinhas e Piripiri, reencontro inesperado do grupo numa estrada à noite, trilha surpresa no retorno para casa e várias mudanças na programação. Me senti num encontro de escoteiros hehehehe. A galera não bebe ou bebe muito pouco e dorme cedo. E eu doido para curtir a nigth uaaaa !
Segue um breve resumo da expedição.
Participantes
Fabiano ( Band 94 ) LA e Elvira ( Band 91 ) Rocha e Gi ( Band 92 ) do Rio
Sérgio e Ana ( Band 83 ) de SP
Guto e Lívia ( Ranger 04 ) do ES - vai acabar comprando uma Band
Jojó e Valdeco ( Band 80 ) do CE
Mário sem viatura do RJ foi de avião e fez o percurso de zeca.
1 dia - saída do Rio, encontro com o Sérgio e Ana em Além Paraíba e com o Guto e Lívia em Raleza. Pernoite em Vitória da Conquista.
2 dia - Vit. da Conquista X Euclides da Cunha.
3 dia - E. da Cunha X Fortaleza.
4 dia - passeio por Morro Branco, Praia da fontes, dunas e falésias. Á noite jantar na casa do Jojó.
5 dia - Frotaleza X Flecheiras pela praia
6 dia - curtindo Flecheiras e arredores
7 dia - Flecheiras X Jeri pela praia
8 dia - curtindo jeri e arredores.
9 dia - Flexeiras X Paranaíba pela estrada. Passeio de barco ao delta do Parnaíba.
10 dia - Parnaíba X Caburé
11 dia - Caburé X Barreirinhas - Nesse dia o Jojó retorna a Fortaleza.
12 dia - Passeio pelo rio Preguiça.
13 dia - passeio pelos Lençóis até Atins.
14 dia - Barreirinhas X Piripiri via caminho Alternativo.
15 dia - Sete cidades. Nesse dia pela manhã o Sérgio e a Ana se despedem do grupo seguindo para Brejo da Madre de Deus e Canindé do S. Francisco. Não havia mais previsão de reencontro ( eu disse previsão ).
16 dia - Piripiri X Teresina. Embarcam a Gi e o Mário de avião e Guto e a Lívia seguem para Canindé onde vão encontrar o Sérgio e Ana.
17 dia - Teresina x Picos. a previsão era seguir até Petrolina, mas só saímos as 12:00 resolvendo algumas pendências nas viaturas.
18 dia - Picos x Lençóis BA. A grande coincidência ( será ?? ). Pretendíamos seguir até Vit. da conquista, um problema no cabo do acelerador do Rocha atrasou a viagem em 1h. Para evitar o tráfego na região de Feira de santana, resolvemos na altura de Capim Grosso pegar um desvio que passa pela região da Chapada Diamantina e sai em Vit. da Conquista. Eis que no início da noite na BR 232 começamos a captar no rádio, conversas do Sérgio com o Guto. Mais cinco minutos e cruzamos com eles na estrada indo para Lençóis e nós seguindo para Vit. da Conquista. Dez minutos de diferença não teríamos nos reencontrado pois alguns km a frente iríamos sair da BR 232. Resolvemos pernoitar todos em Lençóis.
19 dia - pela manhã passeamos pelos arredores e iniciando o retorno por um caminho de terra que na verdade se mostrou uma trilha de 38 Km entre Lençóis e Andaraí. Em Andaraí o grupo parou para almoçar e eu como estava com compromisso, toquei até T. Otoni, chegando ao Rio Sábado por Volta das 15h.
É isso. Obrigado a todos pela companhia e paciência.
Em breve será lançada a III expedichão :euforico:
galera quueeee invveennnja... "brincadeirinha" uma bela de uma expedicao parabens....
Salve galera, voltando devagarinho ao forum ainda com a viagem na cabeça, momentos que jamais vou esquecer.. p curtir um pouco vai ai o link de umas 2000 fotos...O Grupo e a viagem foram 200%
https://picasaweb.google.com/101345714129182425896
GRande Gutaço tudo bem velho? espero que sim é o seguinte acabei de falar com o Fabiano e tanto eu quanto ele ainda temos dez dias de férias para serem viajados. Assim abro aqui os trabalhos para que possamos nos juntar de novo a partir de janeiro. Vou abrir um tópico com o assunto ok. Grande abraço.
Pessoal,
Estão de parabéns pelo excelente passeio realizado. Mas também 90% da viagem é a companhia...se ela for legal, todo o restante fica mais fácil de resolver.
Mas gostaria de saber se as viaturas se portaram bem, se teve algum imprevisto com elas?
Maltratar elas, deu pra ver, que maltrataram sim...dar banho de água do mar nelas...foi um pecado.
um abraço a todos,
paulo
Paulo,
Vc falou bem. Companhia é tudo.
Esse passei é para que não tem pena da viatura. Foi pesado, muito areião com calor de 40 graus, água do mar, costeletas, areia fina que entra em todos os cantos etc... Mas quem tem uma Band não é para passear no shopping hehehehe.
Apesar disso, todas se portaram muito bem, nenhum problema que impedisse de continuar. Alguns problemas elétricos como lâmpadas queimadas, mau contato ( novidade ), cabo do acelerador que encostou no coletor e esgarçou, folga em cruzeta ( já não estava 100% ) e parafusos frouxos. Os casos mais delicados foram com o LA. Os fios da ignição ficaram roçando na lata e acabaram por fechar um curto e na minha os estojos do flange do coletor de escape com a turbina afrouxaram deixando passar gás quente que num uso extremo acabou por inflamar aquele feltro isolante que tem na parede corta fogo e derreteu o chicote. Se fosse um carro eletrônico, o passeio acabava ali, mas como é uma Band, o motor continuou funcionando normalmente e na próxima cidade (Barreirinhas) um eletricista refez tudo em poucas horas por um preço módico. Inclusive colocando o ar para funcionar novamente.
Três coisas importantes para essas situações. Ter extintor em dia, se o capô tiver tranca, em uso severo, deixa lo destrancado e ter chave geral.
Agora é começar a catar os podres que vão aparecendo hahahahaha. Mas valeu muito a pena.
Abs
Anexo 375848Anexo 375849Anexo 375850