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Convex Datacenter
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  • #61



    kkkkkk...essa foi boa, eu sou muito curiosio tbm...mas vou deixar isso quieto!!

  • #62
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Na ranger:

    Com a viatura andando normalmente:
    1-Coloque a chave em 4x4L
    2-Diminua a velocidade
    3-Pise na embreagem
    4-Encoste de leve no pedal do freio, só o suficiente para acender a luz.
    5-Aguarde um clonck forte
    6-"Vualá" viatura em 4x4L em movimento.


    PS:
    1-Não recomendo a ninguém tentar.
    2-Não serve prá nada!
    3-Eu sou muito curioso.
    Eu fazia isso direto. Pra subir pra 4x4hi eu parava completamente, mas pra reduzir nem precisava, pois quando alinha os dentes a mola de acionamento faz engatar e mal dava um tranquinho. Pra voltar pra hi que a coisa fica feia, então não compensa a tentativa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #63
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    Como dizia o "gaucho" aquele que caiu do cavalo no meio de gente e para não fazer feio disse: "cada um apeia do jeito que gosta"...ejeeeheheheheh

    De fato, são situações muitas vezes inesperadas e quando vê, aconteceu. Mas, eu ainda acho que existe apenas uma procedimento correto neste caso. Os demais, apesar de darem certo, podem prejudicar com o tempo o sistema mecânico.

    Saudações

    Marco
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  • #64
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    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados, ontem finalmente fiz o primeiro teste com a Amarok rebocando uma lancha. O reboque pesa quase 1 tonelada. O comportamento dela foi estranho, pois exigiu muitas trocas de marchas, já que a região aqui (sudoeste do PR) possui um terreno acidentado.

    A 5a e 6a marcha somente em situações bem favoráveis mesmo!!!. Porém, na 4a marcha ela possui uma força que se iguala a ranger 3.0 que eu tinha, dando conta do reboque morro acima. Já a indicação do consumo de combustível foi horrível.
    Com a ranger e com este mesmo reboque, mais as tralhas de pesca em viagens longas, o consumo era em torno de 8 a 9km/l. Acredito que com a amarok este consumo não será atingido, embora tenha andado somente 50 km, onde a indicação foi em torno de 6 a 7 km/l.

    Isso significa que a otimização do consumo proposta por ela ocorre somente a partir da 5a e, principalmente na 6a marcha onde o giro do motor cai significativamente.

    Em fevereiro farei uma viagem maior com o conjunto e vamos ver os resultados.

    Instalei um bageiro superior e houve alteração na aerodinâmica no quesito barulho!! Antes era um silêncio só, nem parecia motor a diesel. Agora, tem o ruído característico do vento, que eu tinha também na ranger com um bageiro similar (postarei umas fotos do visual em seguida).

    Outro teste que fiz foi num fora de estrada neste último domingo. Andei uns 50 km pelo interior do município. O comportamento dela foi muito positivo, não usei somente o bloqueio de diferencial. O resto usei em vários momentos, e apesar dos pneus serem muito mais on do que off, ela se comportou muito bem, não ficando para trás da ranger nos mesmos trechos. Com a reduzida ativa, ela sobe em lugares onde não se acredita que irá chegar, sem patinar o que me impressionou apesar dos "tênis nike". Se fossem um kichute...bah, seria um trator.

    Alguns reclamaram de falta de torque em arrancadas. Bom fiz alguns testes de arrancada na casa de meu irmão que possui uma ranger e um terrono bem íngreme. Por exemplo, a ranger não sobe com o ar ligado. A Amarok, sem acelerar e soltando a embreagem bem devagar (como deve ser feito para não apagar), sobre neste mesmo local sem acelerar. Qdo se liga o ar condicionado, precisou acelerar um pouco. Mas sem o ar, ela sobe com o torque da marcha lenta. Eu acredito que ela compense a aceleração, já que se percebe a mudança do ronco por conta da injeção do combustível, porém sem aumentar o giro.

    Fiz um livro...e espero discutirmos os assuntos tecnicamente.

    Saudações

    Marco
    Caro PY5KJ

    Qual consumo da Amarok c/reboque no asfalto?
    Tenho uma Quest 290, o conjunto barco,carreta deve chegar ha 1 ton. as minhas viagens sempre levo p/pescar o consumo p/min é importante.
    Tinha uma Triton c/ Quest chagava ha 7.5 a 8 Km/l.
    Estou querendo comprar uma Amarok, mas queria saber o consumo c/reboque antes.
    abraço

  • #65
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    Citação Postado originalmente por scarraro Ver Post
    Caro PY5KJ

    Qual consumo da Amarok c/reboque no asfalto?
    Tenho uma Quest 290, o conjunto barco,carreta deve chegar ha 1 ton. as minhas viagens sempre levo p/pescar o consumo p/min é importante.
    Tinha uma Triton c/ Quest chagava ha 7.5 a 8 Km/l.
    Estou querendo comprar uma Amarok, mas queria saber o consumo c/reboque antes.
    abraço
    Opa, então...a Amarok com reboque se comporta bem. Inicialmente eu achei até que ela não seria boa, mas apresentou numa viagem recente a média de 10 km/l. Acredito que tudo isso dependerá do pé do condutos...como sempre.
    Mas considere entre 9 e 10 km/l. A minha lancha é uma marajó 19" 140 hp e a carreta é pesaaaada (puro ferro).

    Saudações

    Marco
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  • #66
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    Obrigado Marco
    Muito boa esta media, me animou a comprar.
    Velho não querendo abusar me reponde mais uma pergunta.
    Em subida ou serra ela vai bem c/reboque?
    Abraço

  • #67
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    O vendedor te informou errado, ela traciona a HI em movimento ou parada, tanto faz.
    Olá, vc pode engatar a tração 4X4 até 110km/h em linha reta sem problemas e desengatar também, 4X4 Low só parada e vc pode usar a 4X4 Low em sexta marcha até 96km/h, isso pode ser usado com 1047kg na caçamba mais um reboque com peso total combinado de 2400kg, pois ela traciona um peso máximo admissível do conjunto (CMT) de 5.500kg .....hehe Abraço.

    Ps. já estava esquecendo...rsrs se tiver uma subida no meio do caminho entorno de 45 graus vc aciona o bloqueio do diferencial traseira que sobe melhor....hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #68
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    Disse tudo Sergio!!!
    Sou vendedor da concessionária Disbrave, e já aprontei todas com a Amarok!! De puxar trailer, á atoleiro!!!! Afe!! É mais top das caminhonetes!! Vamos esperar a nova S10, que virá com 180cv, para ver se virá melhor!!

  • #69
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Peraí, então como é q se engata a reduzida em movimento e pisando no frio ao mesmo tempo?

    A nossa que é nova....é triscar o pé no freio q ela já quer encostar o queixo no chão ..

    Agora é sério, eu não arriscaria isso....em movimento, só a HI...

    So para constar ... na MIT CUP, quando certos trechos muitos travados e as vezes com lama, nas TR-4R e nas ER é preferível fazer em reduzida do que em HI, pois na nelas você consegue andar com com o giro lá no alto, com o carro mais disposto, com uma retomada ótima ... ai vcs me perguntam, se é um rally de velocidade como se faz para passar de HI para LOW .....

    Basicamente é isso mesmo ... vem com o pé no Porão .. Navegador já avisa que vai entrar no trecho travado ... ai vem uma travada forte no freio e o engate rapido em LOW sem parar o carro ... vc so escuta um CLOCK ... e acelera
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #70
    Usuário Avatar de KitiU.
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    PessoALL...

    Preciso de uma ajudinha...

    Tenho um Highline 2010/11 e recentemente coloquei engate de reboque nela... por ter colocado o reboque em casa, não fiz ainda a parte elétrica...

    Mes pelo que percebi ele tem uma espera, ainda não sei se é justamente para isso... mas se for, onde compro o conector que vai na espera...

    Nas auto elétricas o pessoal fala em cortar os fios pq não sabem se tem nem conseguem esse plug...

    Mas, é para isso mesmo aquela espera?? é uma espera para o reboque??

    HELP....
    Christian Ullmann


  • #71
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    PessoALL...

    Preciso de uma ajudinha...

    Tenho um Highline 2010/11 e recentemente coloquei engate de reboque nela... por ter colocado o reboque em casa, não fiz ainda a parte elétrica...

    Mes pelo que percebi ele tem uma espera, ainda não sei se é justamente para isso... mas se for, onde compro o conector que vai na espera...

    Nas auto elétricas o pessoal fala em cortar os fios pq não sabem se tem nem conseguem esse plug...

    Mas, é para isso mesmo aquela espera?? é uma espera para o reboque??

    HELP....
    Olá, para vc usar esse plug aí em baixo da carroceria vc terá que comprar original e instalar um módulo também original para que o ABS e o ESP entendam que tem um reboque engatado, não conecte nada aí, vc pode fazer a instalção normal da tomada usando conectores scothlok da 3M no chicote original sem cortar os fios, testa com uma ponta de prova para achar os fios, vc não pode cortar os fios que vai dar caca na central eletrônica e vc vai ficar só na meia luz....abraço.
    Conector Scotchlok 3m 558 Conectores - Distribuidora de som automotivo | CDX-1943242.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #72
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, para vc usar esse plug aí em baixo da carroceria vc terá que comprar original e instalar um módulo também original para que o ABS e o ESP entendam que tem um reboque engatado, não conecte nada aí, vc pode fazer a instalção normal da tomada usando conectores scothlok da 3M no chicote original sem cortar os fios, testa com uma ponta de prova para achar os fios, vc não pode cortar os fios que vai dar caca na central eletrônica e vc vai ficar só na meia luz....abraço.
    Conector Scotchlok 3m 558 Conectores - Distribuidora de som automotivo | CDX-1943242.jpg
    Ok, Valeu Fuketeiro...
    Christian Ullmann


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