x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Pelo que estou entendendo, o Marco estava com a tração Hi acionada, pois se for LOW me desculpa mas não existe isso que ele comenta.

Como já disseram, a reduzida da Ranger se não for a mais é uma das mais "reduzidas". Para quem já usou a Reduzida de verdade tanto na ranger como em outras viaturas, sabe o que é isso que estamos falando.

Sair com o carro andando, subindo um morro sem acelerar nada, até a minha 2.5 faz .. e olha que é 1999 ... basta saber usar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Marco....é judiação fazer esse tipo de comparação né?? Sua viatura, por enquanto, não tem concorrente direta com os mesmos "dotes eletrônicos". A única eletrônica que a coitada da Ranger tem, é o common rail !!

Sobre a tração...lembro que achei estranho o fato da Amarok só tracionar a HI com a viatura parada...é assim mesmo ou o vendedor estava errado qdo fiz o Best Drive?
    O vendedor te informou errado, ela traciona a HI em movimento ou parada, tanto faz.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    O sistema de engate 4x4 high é similar ao da ranger, para não dizer idêntico (acionamento até 80km/h). A reduzida, claro, somente com o veículo parado. Nâo tenho informação sobre acionar a embreagem e freio simultaneamente, pelo menos até onde li.

O problema ocorrido (não desacionar o sistema) aconteceu quando em 4x4 high e engantando e andando somente para trás. Eu nunca fiz isso com a ranger, mas acredito que não tenha nenhum problema.

Uma vez me ocorreu numa ranger 2.5 um problema de desligar nada da 4x4. Aí constatei que era somente queda de tensão, pois eu estava obviamente na lenta e com faróis ligados (normais e auxiliares) + o ar condicionado. Aí, aja alternador! Mas eu descobri, tempos depois quando aconteceu novamente e instintivamente desliguei o ar e os faróis, aí ela aceitou e executou os comandos. Basta então, nestas situações acelerar um pouco para compensar a queda de tensão do sistema (bateria/alternador) proporcionada pela marcha lenta.

O recurso de bloquear o diferencial é para situações extremas, aquelas onde o veículo está quase estaleirado. Aí, pode ser que você consiga retirá-lo da lama. No entanto, por travar a compensação das rodas trazeiras, deve-se conduzir somente em linha reta, sobretudo se o terreno for mais firme, evitando o desgaste dos pneus.

No más, só alegria com a "genérica da Hilux" eheheheheheh (esse título, não é meu, e sim do meu irmão "rangeiro". Por sinal, bem apropriado pelo processe de desenvolvimento da Amarok...) ehehehehehheh

Saudações

Marco

Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    O vendedor te informou errado, ela traciona a HI em movimento ou parada, tanto faz.
    Imaginei...pra vc ter ideia, ele nem sabia qtos HP tinha a viatura...

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    No más, só alegria com a "genérica da Hilux" eheheheheheh (esse título, não é meu, e sim do meu irmão "rangeiro". Por sinal, bem apropriado pelo processe de desenvolvimento da Amarok...) ehehehehehheh

Saudações

Marco
    Uma vez, na antiga 2.8, aconteceu da reduzida não querer desengatar, virei o botão pra HI, depois pra 2WD e nada....continuou lá na reduzida, foi um tremendo susto! Dai resolvi desligar a viatura...desliguei e liguei em seguida, desengatou normalmente....alívio imediato...

Sobre a referência à Amarok como "Hilux Genérica"...discordo. A Amarok é uma evolução da Hilux e em nada lembra ela...nem por fora e nem por dentro. A TOY bate a VW por fora...tem muito mais cara de picape e por dentro também, bem mais agradável....mas perde em motor e tecnologia embarcada...e, se continuar com esse AT de 4 marchas, vai perder tbm nesse quesito quando chegar o AT da Amarok...

Quem é a Hilux cagada e cuspida por fora é a Nova Ranger...com exceção da frente, é quase um clone....mas, pelo que li até agora, se as concorrentes não mudarem, será com certeza a picape TOP do mercado...

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Pois é Alagoano, serão todas muito parecidas, principalmente o exterior. Não porque tenha comprado, mas eu analisei e avaliei todas as opções menos a frontier e no final fiquei com a Amarok. Os recursos oferecidos são superiores as concorrentes e como já comentei anteriormente, quando se usa, valoriza-se.

Vamos torcer para o mercado da concorrência.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ja que estão falando sobre experiencias nada boas com a tração, la vai mais uma, logo que eu comprei a L200, não tinha a minima ideia do que era aquele cambio pequeno, então lá fui eu dar(ui) uma de pateta e movi para 4h com o carro andando, putz o carro deu uma segurada feia.. ai CARAAAAAI, não sabia o que fazer ai parei o carro... me acalmei, depois tentei sair com o carro, ele tava pesado, andando no asfalto com o 4h é facil... ai como eu tava fazendo teste mesmo, eu engatei o 4l COM O CARRO EM MOVIMENTO, caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho, deu uma arranhada filadaputz na ct ai eu pensei comigo mesmo, putaquepariu quebrei o carro.. só que depois dessa besteira o ct voltou pra 4h, só que ele não queria mais voltar pra 4x2... ai pronto, na alavanca tava em 4x2 mas o carro ainda tava pesado, então, lembrando não tinha noção nenhuma do que eu tava fazendo, ai peguei e engatei a ré no carro andei um pouco e do nada ela ficou leve de novo... ai eu fiquei um bom tempo sem usar.. mas um tempo desse eu precisei usar pois a subida aqui da garagem não é tão ingrime, mas tava com o carro carregado mas de 1500kg de bagulho na caçamba... ai fui lá, 4L e lá vai o carro subindo só de tirar o pé da embreagem... e depois pra desengatar voltou normalmente pra 4x2 , vai entender...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Pois é Azevedo...põe munhecada nisso...eeeheh, mas acontece. No caso da L200, o comando é manual, que na minha opinião, torna-se mais eficaz. Na Ranger e Amarok, este acionamento é servo-assistido, ou seja, elétrico.
    Tive uma Galloper e o sistema de acionamento, por sinal, toda mecânica era MIT, era bem mais eficiente e fácil, pois era mecânico, mas não precisava dar ré para desengatar. Isso era nas primeiras L200, F1000 e Ranger. Depois, a dianteira começou a rodar junto, mas sem estar engrenado na caixa de tração. Isto facilitou o engate com o veículo andando.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Pois é Azevedo...põe munhecada nisso...eeeheh, mas acontece. No caso da L200, o comando é manual, que na minha opinião, torna-se mais eficaz. Na Ranger e Amarok, este acionamento é servo-assistido, ou seja, elétrico.

Saudações

Marco
    Atualmente não existe mais engate 100% mecânico, mesmo as picapes com engate da tração por alavanca depende de eletrônica pra engatar, se algum sensor falhar...já era...

Alavanca está com os dias contados, a tendência será o acionamento por botão mesmo...que o diga a regra do mercado, sobrou pouquíssimas opções de engate por alavanca. Quem não gosta do botãozinho, vai ter q se conformar ....

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Isso mesmo, aquela solenoide filadaputz que teima em querer funcionar na hora que quiser.. Mas fora isso...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Isso mesmo, aquela solenoide filadaputz que teima em querer funcionar na hora que quiser.. Mas fora isso...
    Fora o solenoide, há também a RL que até agora não entendi se é eletrica ou a vacuo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Pequeno Jr, você se refere a RL da sua ranger 99??? Observe se o cardã dianteiro gira normalmente em 4x2. Se isso ocorrer, tua camioneta não tem RL. Se não girar, aí sim ela terá, que neste caso é a vácuo (vejas uma mangueira que chega no cubo dianteiro), que por sinal as vezes rompe facilmente.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem