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Convex Datacenter
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  • #49



    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Atualmente não existe mais engate 100% mecânico, mesmo as picapes com engate da tração por alavanca depende de eletrônica pra engatar, se algum sensor falhar...já era...

    Alavanca está com os dias contados, a tendência será o acionamento por botão mesmo...que o diga a regra do mercado, sobrou pouquíssimas opções de engate por alavanca. Quem não gosta do botãozinho, vai ter q se conformar ....

    PERGUNTA DE QUEM NÃO TEM PICAPE COM "BOTÃOZINHO"

    EXISTE POSSIBILIDADE QUE, POR ACIDENTE, ALGUMA CRIANÇA OU NAMORADA LOIRA BURRA ATIVE O BOTÃO PARA REDUZIDA EM ALTA VELOCIDADE COM DANO A TRANSMISSÃO OU O SISTEMA É ELETRONICAMENTE PROTEGIDO DE DAIS RISCOS ?

  • #50
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    PERGUNTA DE QUEM NÃO TEM PICAPE COM "BOTÃOZINHO"

    EXISTE POSSIBILIDADE QUE, POR ACIDENTE, ALGUMA CRIANÇA OU NAMORADA LOIRA BURRA ATIVE O BOTÃO PARA REDUZIDA EM ALTA VELOCIDADE COM DANO A TRANSMISSÃO OU O SISTEMA É ELETRONICAMENTE PROTEGIDO DE DAIS RISCOS ?
    A reduzida não engata se o carro não estiver parado ( v=0 ).

    Em movimento só engata 4x4 Hi.

    Edit: a namorada deveria ficar preocupada com outras alavancas, se é q me entendem...
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #51
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    PERGUNTA DE QUEM NÃO TEM PICAPE COM "BOTÃOZINHO"

    EXISTE POSSIBILIDADE QUE, POR ACIDENTE, ALGUMA CRIANÇA OU NAMORADA LOIRA BURRA ATIVE O BOTÃO PARA REDUZIDA EM ALTA VELOCIDADE...?
    Existe já umas algumas vezes um fdp qualquer quis ligar o AC e, não me pergunte por que ,danou o seletor da tração em 4x4L

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ... COM DANO A TRANSMISSÃO OU O SISTEMA É ELETRONICAMENTE PROTEGIDO DE DAIS RISCOS ?
    Felizmente essa operação não apresenta riscos para a transmissão. O motor só movimenta o seletor para reduzida com o freio acionado e com a embreagem apertada. Então mesmo que a loira acione a reduzida e vc não perceba ela só vai engatar quando vc parar em um sinal por exemplo.


    Detalhe, se vc estiver bem devagarzinho e fizer a operação para acionar a reduzida ela funciona, dá um estalo não muito agradável de ouvir e com certeza não é saudável para as peças envolvidas, mas que pode ter certeza que o sistema não exige que ela esteja completamente parada.

  • #52
    Ok tyler, então viva o " botãozinho " !!!

  • #53
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post


    Detalhe, se vc estiver bem devagarzinho e fizer a operação para acionar a reduzida ela funciona, dá um estalo não muito agradável de ouvir e com certeza não é saudável para as peças envolvidas, mas que pode ter certeza que o sistema não exige que ela esteja completamente parada.
    Verdade... me corrigindo... para acionar 4x4 Low, v<6km/h.

    Ainda acho que a namorada deveria ficar mais ocupada com outras alavancas.
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  • #54
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ainda acho que a namorada deveria ficar mais ocupada com outras alavancas.

    X 10 !!!!

  • #55
    Então o pedal o freio é dispensável pra engatar a reduzida? Acho q só engatava com ele...

  • #56
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Então o pedal o freio é dispensável pra engatar a reduzida? Acho q só engatava com ele...
    O pedal do freio não é dispensável.

    Para ela engatar vc deve estar pressionando o pedal, acredito que basta a luz do freio estar acesa.

  • #57
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Para ela engatar vc deve estar pressionando o pedal, acredito que basta a luz do freio estar acesa.
    Peraí, então como é q se engata a reduzida em movimento e pisando no frio ao mesmo tempo?

    A nossa que é nova....é triscar o pé no freio q ela já quer encostar o queixo no chão ..

    Agora é sério, eu não arriscaria isso....em movimento, só a HI...

  • #58
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Peraí, então como é q se engata a reduzida em movimento e pisando no frio ao mesmo tempo?

    A nossa que é nova....é triscar o pé no freio q ela já quer encostar o queixo no chão ..

    Agora é sério, eu não arriscaria isso....em movimento, só a HI...
    sou um neófito nisso.. paro, enfio o pé na embreagem, confiro pra ver se esta tudo certo, penso um pouquinho, faço um check list, só dai mudo obotáo
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #59
    Citação Postado originalmente por ngdaniel Ver Post
    sou um neófito nisso.. Paro, enfio o pé na embreagem, confiro pra ver se esta tudo certo, penso um pouquinho, faço um check list, só dai mudo obotáo
    perfeito !!!!!

  • #60
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Peraí, então como é q se engata a reduzida em movimento e pisando no frio ao mesmo tempo?

    A nossa que é nova....é triscar o pé no freio q ela já quer encostar o queixo no chão ..

    Agora é sério, eu não arriscaria isso....em movimento, só a HI...
    Na ranger:

    Com a viatura andando normalmente:
    1-Coloque a chave em 4x4L
    2-Diminua a velocidade
    3-Pise na embreagem
    4-Encoste de leve no pedal do freio, só o suficiente para acender a luz.
    5-Aguarde um clonck forte
    6-"Vualá" viatura em 4x4L em movimento.


    PS:
    1-Não recomendo a ninguém tentar.
    2-Não serve prá nada!
    3-Eu sou muito curioso.

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