x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    É neste sentido que estamos nos referindo: arrancar morro acima sem acelerar muito. Indiscutivelmente se elevar o giro e sair "queimando" em todos os sentidos (embreagem e pneus...eheheh) aí ela vai embora, claro. Mas estamos falando de uma arrancada normal e de quem conserva seu veículo.
    Bom final de ano a todos.
    Marco
    Marco....explica isso melhor pq ficou meio confuso. Que morro é esse? É de terra, alfalto, concreto....é oq? Seu irmão ta traçando a viatura? Caso seja, ele tá engatando a HI ou a LOW??

Cara...sou do tipo de condutor que só em gata a HI em ocasiões raríssimas....do tipo: manter a estabilidade da viatura em piso de baixa aderência (barro, areia, cascalho & cia) acima dos 60km/h....onde o esforço (força) do motor/embreagem seja mínimo.

Qualquer indício de dificuldade (atoleiro, areia fofa, subidas íngrimes & cia), não tem outra, vou direto pra LOW e a embreagem agradece!! Esse caso do seu irmão tá estranho, pq com a LOW engatada não existe esforço a fazer....muito menos subir giro e cantar pneus....ele deve ta engatando a HI e se tiver fazendo isso, ta fazendo cagada...e dando adeus à sua embreagem....

HI é uma exceção, a regra é usar LOW.....e não engato nem uma nem outra em piso aderente (asfalto, concreto & cia)!

Abs!

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    , o que eu disse é beeemmm diferente disso... nunca tive problema algum de subidas ingremes, inclusive e principalmente na lama, com ac ligado ou nao... pode ocorrer é de nao subir de 2a porque o turbo nao da pressão no meio de uma subida íngreme (passando marcha numa subida ingreme, saindo sem embalo), mas de primeira, nao tem everest que a Ranger nao suba (pelo menos a minha) ..

Patinar, queimar embreagem, daí é pé, perícia e, dependendo do caso, uso de tração...

abs,
    Realmente, a minha ex-ranger também não tinha diferença com ac ligado ou desligado, mas, subir ladeira no sítio só de 1ª ou 2ª embalando. Uma vez passei sufoco, estava subindo uma ladeira em 2ª marcha (embalado), no meio da ladeira a ranger estancou, pra sair do meio da ladeira não teve jeito, só saiu ligando a tração e acelerando muito.
    Obs: A ranger estava com 05 pessoas na cabine e 07 na caçamba.

Sem peso, só com motorista e passageiro:
    Na Amarok, essas mesmas subidas onde a ranger subia de 1ª ou 2ª embalando, ela sobe de 2ª ou 3ª sem embalar e testei também parando no meio da ladeira e a Amarok sobe fácil, não que a ranger não subia, mas, tinha que acelerar muito.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Realmente, a minha ex-ranger também não tinha diferença com ac ligado ou desligado, mas, subir ladeira no sítio só de 1ª ou 2ª embalando. Uma vez passei sufoco, estava subindo uma ladeira em 2ª marcha (embalado), no meio da ladeira a ranger estancou, pra sair do meio da ladeira não teve jeito, só saiu ligando a tração e acelerando muito.
    Outro caso semelhante....explique isso melhor também....como é q vc tá embalado e o carro estanca do nada? Me parece que a viatura foi perdendo força até morrer....ou não? Que tração vc ligou, Hi ou LOW?

A ladeira era de barro? Caso fosse....como é q tu inventa de subir uma ladeira com 12 seres humanos de bigú no 4x2??? Isso só pode ter sido depois de uma farra e vc num tava muito bom do juízo....

Brincadeiras a parte....vejo que és da terrinha tbm!! Onde tu mora?

Abs!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Sem peso, só com motorista e passageiro:
    Na Amarok, essas mesmas subidas onde a ranger subia de 1ª ou 2ª embalando, ela sobe de 2ª ou 3ª sem embalar e testei também parando no meio da ladeira e a Amarok sobe fácil, não que a ranger não subia, mas, tinha que acelerar muito.
    Carai tu matou a """RANGER""" na subida? Como que faz uma proesa dessas? Ela morreu do nada ou foi alguma "coisa" que tu fez?
    Agora o 2.0 + cambio ta se saindo um "pouco melhor" em situações que o 3.0 + cambio se amarra? mas tambem, o 3.0 a 150 km/h ta 2.500 rpm
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Outro caso semelhante....explique isso melhor também....como é q vc tá embalado e o carro estanca do nada? Me parece que a viatura foi perdendo força até morrer....ou não? Que tração vc ligou, Hi ou LOW?

A ladeira era de barro? Caso fosse....como é q tu inventa de subir uma ladeira com 12 seres humanos de bigú no 4x2??? Isso só pode ter sido depois de uma farra e vc num tava muito bom do juízo....

Brincadeiras a parte....vejo que és da terrinha tbm!! Onde tu mora?

Abs!
    Isso mesmo, ela foi perdendo a força, quando fui passar 1ª ela estancou, queria testar se ela subia de 2ª toda a ladeira, que é longa e tem algumas curvas. Liguei a Hi e a ladeira é de barro, mas só tinha poeira. Na caçamba só ia piralha e não tinha bebido
    Moro na terra do atual campeão Alagoano de Futebol, já sabe
    Gostava da Ranger, as únicas coisas que não gostava era essa falta de força para arrancar em ladeiras e o consumo na minha cidade.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,

Isso mesmo, ela foi perdendo a força, quando fui passar 1ª ela estancou, queria testar se ela subia de 2ª toda a ladeira, que é longa e tem algumas curvas. Liguei a Hi e a ladeira é de barro, mas só tinha poeira. Na caçamba só ia piralha e não tinha bebido
    Moro na terra do atual campeão Alagoano de Futebol, já sabe
    Gostava da Ranger, as únicas coisas que não gostava era essa falta de força para arrancar em ladeiras e o consumo na minha cidade.
    Mario...com todo respeito, vc fez tudo errado cara. Primeiro pq deixou a picape morrer..... isso é estranho pq o NGD é muito forte, se ela tava embalada....acima dos 2000 rpm, ela não teria morrido assim fácil....só se a ladeira é estupidamente íngrime!! Acho q por conta das curvas ela foi perdendo força pq vc foi tirando o pé....

Sua segunda atitude errada e FATAL foi ter engatado a HI nessa situação, vc passou perto de pipocar a embragem da sua Ex Ranger. Cara, se vc tivesse engatado a reduzida ia sair de onde tava acalerando muito pouco e sem cantar pneu. A Ranger na reduzida vira um trator, por isso não vejo fundamento quando dizem que ela não tem força em subida íngrime......ela tem sim, desde que seja usada da forma correta....na reduzida...sacou??

To até imaginando o cheiro de embragem fritando quando tu tentou sair na HI, pq eu já fiz isso tbm...nos tempos de leigo....

Ah, tu é de Arapiraca né? Não acompanho muito o nosso futebol....

Abs!

Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Mario...com todo respeito, vc fez tudo errado cara. Primeiro pq deixou a picape morrer..... isso é estranho pq o NGD é muito forte, se ela tava embalada....acima dos 2000 rpm, ela não teria morrido assim fácil....só se a ladeira é estupidamente íngrime!! Acho q por conta das curvas ela foi perdendo força pq vc foi tirando o pé....

Sua segunda atitude errada e FATAL foi ter engatado a HI nessa situação, vc passou perto de pipocar a embragem da sua Ex Ranger. Cara, se vc tivesse engatado a reduzida ia sair de onde tava acalerando muito pouco e sem cantar pneu. A Ranger na reduzida vira um trator, por isso não vejo fundamento quando dizem que ela não tem força em subida íngrime......ela tem sim, desde que seja usada da forma correta....na reduzida...sacou??

To até imaginando o cheiro de embragem fritando quando tu tentou sair na HI, pq eu já fiz isso tbm...nos tempos de leigo....

Ah, tu é de Arapiraca né? Não acompanho muito o nosso futebol....

Abs!
    Ela só morreu na parte mais íngrime da ladeira mesmo, ou naquela parte da ladeira não tem jeito de subir de 2ª mesmo ou fui eu que errei mesmo na aceleração (se ainda estivesse com ela, iria tentar de novo pra descobrir). Sobre se engatava a Hi ou Low, achei que subiria na Hi tranquilo.
    Errou feio na Cidade , moro em Murici .
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Viu uma subida? se tu for dono de fabrica de embreagem ( ) vai de 4x2 e fica pelo meio do caminho, agora se tu quiser subir mesmo engata o 4x4 Low, ai não tem o que segure o carro ( nem o freio ) até porque ele não vai passar de 30 km/h mesmo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Nao consigo vislumbrar uma subida que a ranger, mesmo sem reduzida nao suba de primeira..

na minha visão: "isso non eksiste"

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Com tudo isso, o NGD arrancou em 1a simples, mas eu PAGO pra ver se o 2.0 faria o mesmo! Nessa situação de ladeira mais carga, o VW só arranca se botar 1a reduzida.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Mais a Amarok tem o recurso de segurar o carro alguns segundos (não lembro o nome do recurso e nem o tempo), assim o motor vai ganhar torque e provavelmente vá não?

Uma coisa que aprendi no dia dia, e comparando as picapes que tenho em casa, é que a potencia e torque do motor não são tudo.

A L200 do meu velho tem 121cv e 26kgmf de torque. Minha frontier tem 140cv e 35kgmf de torque, adivinhem quem entra na garagem (inclinada) só soltando a embreagem? Adivinhem quem tem uma retomada melhor quando a rotação está entre 1500rpm a 2500rpm?

O torque do mwm sprint é muito superior ao do 4d56, mas o 4d56 tem o torque desde baixa e mantem o folego até rotacoes mais altas. O sprint é notoriamente mais fraco até os 1900rpm, de repente surge uma força que parece que outro motor está trabalhando e o 4d56 com 121cv fica bem atrás.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post

A L200 do meu velho tem 121cv e 26kgmf de torque. Minha frontier tem 140cv e 35kgmf de torque, adivinhem quem entra na garagem (inclinada) só soltando a embreagem? Adivinhem quem tem uma retomada melhor quando a rotação está entre 1500rpm a 2500rpm?
    Isso é explicado pelos cerca de 400kg a menos que pesa uma L200.
    Nas retomadas, é explicado pela relação mais curta.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem