kkkkkk...essa foi boa, eu sou muito curiosio tbm...mas vou deixar isso quieto!!
Versão Imprimível
kkkkkk...essa foi boa, eu sou muito curiosio tbm...mas vou deixar isso quieto!!
Eu fazia isso direto. Pra subir pra 4x4hi eu parava completamente, mas pra reduzir nem precisava, pois quando alinha os dentes a mola de acionamento faz engatar e mal dava um tranquinho. Pra voltar pra hi que a coisa fica feia, então não compensa a tentativa.
Como dizia o "gaucho" aquele que caiu do cavalo no meio de gente e para não fazer feio disse: "cada um apeia do jeito que gosta"...ejeeeheheheheh
De fato, são situações muitas vezes inesperadas e quando vê, aconteceu. Mas, eu ainda acho que existe apenas uma procedimento correto neste caso. Os demais, apesar de darem certo, podem prejudicar com o tempo o sistema mecânico.
Saudações
Marco
Caro PY5KJ
Qual consumo da Amarok c/reboque no asfalto?
Tenho uma Quest 290, o conjunto barco,carreta deve chegar ha 1 ton. as minhas viagens sempre levo p/pescar o consumo p/min é importante.
Tinha uma Triton c/ Quest chagava ha 7.5 a 8 Km/l.
Estou querendo comprar uma Amarok, mas queria saber o consumo c/reboque antes.
abraço
Opa, então...a Amarok com reboque se comporta bem. Inicialmente eu achei até que ela não seria boa, mas apresentou numa viagem recente a média de 10 km/l. Acredito que tudo isso dependerá do pé do condutos...como sempre.
Mas considere entre 9 e 10 km/l. A minha lancha é uma marajó 19" 140 hp e a carreta é pesaaaada (puro ferro).
Saudações
Marco
Obrigado Marco
Muito boa esta media, me animou a comprar.
Velho não querendo abusar me reponde mais uma pergunta.
Em subida ou serra ela vai bem c/reboque?
Abraço
Olá, vc pode engatar a tração 4X4 até 110km/h em linha reta sem problemas e desengatar também, 4X4 Low só parada e vc pode usar a 4X4 Low em sexta marcha até 96km/h, isso pode ser usado com 1047kg na caçamba mais um reboque com peso total combinado de 2400kg, pois ela traciona um peso máximo admissível do conjunto (CMT) de 5.500kg .....hehe Abraço.
Ps. já estava esquecendo...rsrs se tiver uma subida no meio do caminho entorno de 45 graus vc aciona o bloqueio do diferencial traseira que sobe melhor....hehe
Disse tudo Sergio!!!
Sou vendedor da concessionária Disbrave, e já aprontei todas com a Amarok!! De puxar trailer, á atoleiro!!!! Afe!! É mais top das caminhonetes!! Vamos esperar a nova S10, que virá com 180cv, para ver se virá melhor!!
So para constar ... na MIT CUP, quando certos trechos muitos travados e as vezes com lama, nas TR-4R e nas ER é preferível fazer em reduzida do que em HI, pois na nelas você consegue andar com com o giro lá no alto, com o carro mais disposto, com uma retomada ótima ... ai vcs me perguntam, se é um rally de velocidade como se faz para passar de HI para LOW .....
Basicamente é isso mesmo ... vem com o pé no Porão .. Navegador já avisa que vai entrar no trecho travado ... ai vem uma travada forte no freio e o engate rapido em LOW sem parar o carro ... vc so escuta um CLOCK ... e acelera
PessoALL...
Preciso de uma ajudinha...
Tenho um Highline 2010/11 e recentemente coloquei engate de reboque nela... por ter colocado o reboque em casa, não fiz ainda a parte elétrica...
Mes pelo que percebi ele tem uma espera, ainda não sei se é justamente para isso... mas se for, onde compro o conector que vai na espera...
Nas auto elétricas o pessoal fala em cortar os fios pq não sabem se tem nem conseguem esse plug...
Mas, é para isso mesmo aquela espera?? é uma espera para o reboque??
HELP....
Olá, para vc usar esse plug aí em baixo da carroceria vc terá que comprar original e instalar um módulo também original para que o ABS e o ESP entendam que tem um reboque engatado, não conecte nada aí, vc pode fazer a instalção normal da tomada usando conectores scothlok da 3M no chicote original sem cortar os fios, testa com uma ponta de prova para achar os fios, vc não pode cortar os fios que vai dar caca na central eletrônica e vc vai ficar só na meia luz....abraço.
Conector Scotchlok 3m 558 Conectores - Distribuidora de som automotivo | CDXAnexo 359647