Postado originalmente por
Velho Russo
Quanto ao motor eu não tenho nada a reclamar... sobe e desce ladeira sossegado (o negócio é manter a turbina cheia).
Excelente mesmo, é só saber tocar... entre 2000 e 2800 RPM, passou de 3200 começa a ficar áspero e pode esperar que vai aquecer e é de bom juízo não manter por muito tempo, depois tem que baixar o giro... o ruim é que nas 4X4 a relação de marcha é mais curta, o que piora a situação (pois são qse 3000 RPM para o carro ficar em 110). Mas o motor pra quem sabe andar em rodovia não faz feio não.
É bom lembrar que giro baixo (abaixo de 1800 RPM) também não é aconselhável durante muito tempo, uma vez que além de alto consumo, quem sofre é a turbina, que não tem o segundo estágio funcionando e com isso pára de se auto-lubrificar por completo (salvo engano, a turbina gira a mais de 30000 RPM, imagina isso sem óleo).
O que eu senti falta quando comecei a andar nesta camionete foi a falta da visualização da faixa de rotação ideal , indicada pela cor verde, como no conta-giros das antigas F-1000.
O motor da S-10 e Ranger é Maxion, o da Land e Mercedes é International. São bem parecidos, mas não é exatamente a mesma coisa não.
Agora, quanto à camionete... não indico tanto não
Abraços