x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 131 de 131

Luiz,
    Não sei. O que posso dizer é o seguinte:
    Meu irmão por exemplo que vive na estrada, anda com o pé pregado, o giro máximo que consegue com a S10 e o motor dele chegou a 270000Km.
    Não tenho certeza de qual seria a rotação ideal.
    Vou a Cuiabá 4 vezes por ano (+ ou - 1500Km BH a Cuiabá). Minha Ranger tem controlador automático de velocidade e dependendo do trecho ajusto a velocidade entre 80 e 120Km/H e o giro fica entre 2000 e 3000RPM.
    Viajo sozinho direto parando apenas para abastecer e lanchar e gasto em média 20Horas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter,
    Como é esse controlador automático de velocidade?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Lucas,
    Não dá pra entender como o seu motor pode estar com menos rotações e mantendo a mesma velocidade a menos que:
    - Tenha sido feita alguma modificação na relação da transmissão ou troca dos pneus por maiores.
    - Alteração no alternador ou no conta-giros.
    - Alteração no Velocímetro.

De qualquer forma gostei muito de saber que já existe esse Kit. Amanhã já vou correr atrás. Pagamos R$400,00 pela usinagem de um bloco de S10, mais R$2500,00 pelo Kit como você informou... Já estou pensando em internar a Ranger...
    Dr. Walter ... como anda as Minas Gerais ??

.. amigo, como ficou a S-10 do seu irmao apos a usinagem do Bloco e a instalação do kit 2.8 ??

Você poderia dizer quanto gastou e como fez o serviço ??

Lucas e Walter,

E Como fica a parte de Cabeçote ?? Mexeram em alguma coisa ??

e A turbina, o que vocês fizeram nela ? utilizam a pressão original ou subiram um pouco ??

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Walter,
    Edin,
    O controlador de velocidade é o vulgarmente conhecido com piloto automático e o funcionamento é o seguinte: Acelera-se até uma velocidade desejada e aperta-se um dos botões instalado no volante. A partir desse momento o controlador acelera o desacelera o motor mantendo a velocidade memorizada. Ele desarma ao primeiro mesmo que leve toque nos pedais do freio ou embreagem. Depois de desarmado existe a possibilidade de retornar a velocidade anterior automaticamente.
    Também é possível acelerar ou desacelerar 1,5Km/h a cada toque nos botões instalados no volante.
    O controlador que instalei na Ranger é o mesmo da L200
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pequeno,
    Esta havendo um pequeno mal entendido. Você é a segunda pessoa que me fez essa mesma pergunta.
    Não fiz isso não. Retificamos o motor da S10 e mantivemos as medidas originais. Na época, até tentamos, mas o pessoal da retífica estava muito inseguro quanto a essa modificação.
    O preço que poderia adiantar é que o pessoal da retífica cobra R$400,00 pela usinagem do bloco.

Pretendo fazer isso no motor da minha Ranger, mais ainda tenho dúvidas: Se a camisa do bloco realmente resistira ao diâmetro maior do pistão do motor 2.8 por exemplo entre várias outras dúvidas.
    Meu motor ainda está bom e tenho ainda muito tempo pra colher mais informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Walter,
    Edin,
    O controlador de velocidade é o vulgarmente conhecido com piloto automático e o funcionamento é o seguinte: Acelera-se até uma velocidade desejada e aperta-se um dos botões instalado no volante. A partir desse momento o controlador acelera o desacelera o motor mantendo a velocidade memorizada. Ele desarma ao primeiro mesmo que leve toque nos pedais do freio ou embreagem. Depois de desarmado existe a possibilidade de retornar a velocidade anterior automaticamente.
    Também é possível acelerar ou desacelerar 1,5Km/h a cada toque nos botões instalados no volante.
    O controlador que instalei na Ranger é o mesmo da L200
    Tem ideia do preço d um bixo desses ?

E a instalação, simples ?

Eu paguei no início de 2002 R$1070,00. A instalação não é muito simples não, mas existe um manual de instalação especifico pra cada modelo do veículo. Do módulo de comando sai um cabo que vai direto para a bomba injetora junto ao cabo de acelerador e vários fios que vão conectados a ignição, pedais de freio, embreagem, sinal do VSS...
    Os controle remoto que vai no volante funciona com bateria envia os comando via radio freqüência para o módulo de comando.

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Há algum tempo atrás havia no Mercado livre um modelo de controlador de velocidade com um preço de R$ 600,00 se bem me lembro, porém não achei mais esse tipo de equipamento a venda. Vou ficar de olho em alguma L200 em desmanches...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eu paguei no início de 2002 R$1070,00. A instalação não é muito simples não, mas existe um manual de instalação especifico pra cada modelo do veículo. Do módulo de comando sai um cabo que vai direto para a bomba injetora junto ao cabo de acelerador e vários fios que vão conectados a ignição, pedais de freio, embreagem, sinal do VSS...
    Os controle remoto que vai no volante funciona com bateria envia os comando via radio freqüência para o módulo de comando.

O Walter, .... Lembra-se d um personagem das historias em quadrinhos (Gibis) chamado de Professor Pardal ??? Aquele q fazia altas invenções ?? Algumas até davam certo, mas outras não !! ... lembra-se??

Pois é ... a diferença q ate agora com as coisas q vc tem falado aq para a gente tem dado tdo certo heheheh !!

Num fica chateado se a galera ai t chamar de Walter o Prof. Pardal.

[]'s e continua ai inventando coisas úteis. HEHEHH!!!

Pequeno Jr
    Brasília - DF

Pequeno,
    Eu sou tec. em eletrônica e informática de profissão e mecânico, torneiro, serralheiro e marceneiro nas horas de folga. Tem muito tempo que não me chamam de prof. Pardal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Ladário/MS
    Agradecimentos: 0

Motor diesel Maxion

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Joel,
    O que é dito aqui no fórum, nem sempre é o que se poderia escrever, é preciso ler também as entrelinhas.
    As maiorias das pessoas que opinaram sobre esse motor, nunca tiveram um carro com esses motores, outros nem sequer carros com motores diesel. Muitos com aquele papo: que ouviram falar isso ou aquilo... Que o carro do pai de não sei de quem, teve de ser refeito com menos de 100.00Km... Por aí vai...
    Quando falam que o motor do Ranger é melhor que o do S10, se ferem as potências e não a durabilidade... Parece que estão falando de motores completamente diferente...
    Eu já andei de 0Km a mais de 90.000Km com o meu Ranger e motor ta como 0Km. Isso é na verdade pouco p/ avaliar esse motor, mas a boa referência desse motor que eu tenho é o S10 do meu irmão que está marcando 270.00Km. Ele comprou esso S10 já em péssimo estado, com a kilometragem certamente muito alem do que marcava o velocímetro, 70.000Km. Ele é um sujeito muito relaxado e só faz manutenção quando o picape para, e olha que já aconteceu de tudo com aquela picape.
    Só os problemas relacionados com o motor:
    Três quebras da correia sincronizada, a primeira vez, porque nunca tinha procurado saber quando tinha que trocar e a segunda quebrou, trocou a correia e o mecânico não percebeu que o tinha um vazamento no retentor da bomba e quebrou pela terceira em menos de 5000Km, acabou empenando as varetas do CV, mas custaram R$13,00 cada + R$270,00 da revisão da Bomba que também estava aberta desde que comprou.
    Dois super aquecimentos, por falta d`agua no sistema de refrigeração. Mangueira do radiador furada e um outro vazamento que não lembra mais o que foi. Resultado, nessa segunda vez, teve que desempenar o cabeçote e agora vai ter que trocar os bicos. Segundo o mecânico, os bicos durariam a vida do motor desde que não ocorra nenhum super aquecimento e os dele deveriam ter sido trocados desde o primeiro super aquecimento.
    É sempre bom lembrar que quando um motor super aquece por falta de água no sistema, o marcador de temperatura não indica o super aquecimento. Simplesmente porque ele mede justamente a temperatura da água e se falta água...
    Joel, por incrível que pareça, o motor dele ta inteiro, mesmo depois de dois super aquecimentos, três quebras de correia, rodar mais de 200.000Km (fora o que rodou com os antigos proprietários) e com a bomba aberta. Ainda vamos ver até onde esse motor vai...

Verdade Walter, muita gente que não tem e vive só de ¨me falaram¨... do motor Maxion 2.5 turbo diesel. Eu comprei uma blazer dlx 2.5 Maxion turbo diesel ano 1997 em 2009 e já estava com 215 km rodado, comprei no Rio de Janeiro e vim com ela para Ladário - Mato Grosso do Sul, é claro eu fiz uma geral de motor, isso em 2009 e vou falar pra vc, até hoje não tive problema com ela, eu sou um cara super caprichoso, sempre estou olhando água,óleo e etc. Troco o óleo do motor na época certa recomendado pelo mecânico, duas vezes ao mês calibros meus pneus, sempre que posso dou uma olhada nas mangueiras pra ver se tem algum vazamento, quando viajo mantenho sempre a velocidade econômica entre 90 a 100 km e por ai vai. Bom eu sinceramente não tenho do que reclamar desse motor. Bom pra mim motor é igual ao ser humano, tem que cuidar. Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem