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Convex Datacenter
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  • #97



    Luiz Antonio,

    Olá. Perdoe-me a demora na resposta é q perdi aligação com o tópico.

    CITAÇÃO DE LUIZ ANTONIO:
    me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
    grato


    Na S10 a diminuição global do fumacê foi devido à instalação do intercooler (já existente na Ranger) e do aumento da pressão na WG.

    A nova regulagem na WG é para aumento de torque e potência do motor pela entrada do turbo mais cedo e seu corte com pressão maior em mais altos giros.

    resultado:

    vel cruzeiro de 100km/h para 120km/h
    vel final de 135km/h para 160km/h
    consumo médio de 10km/l para 9,5km/l a 130km/h = 7.5 km/l
    diminuição da emissão e fumaça.

    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #98
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    135 de final original? É a falta de força para elevar a rpm em 5a marcha... Com esse extra ficou igual as Rangers.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #99
    JOEL ALVES, sem problemas com a demora amigo, valew, tirou todas as duvidas, nem me incomodo tanto com o aumento de velocidade final, mas sim com o fumacê e as retomadas que realmente enchem o saco...
    muito obrigado

    []'s

    esse relogio que indica o horario das respostas deve estar louco......agora são exatamente 00:18...que será que acontece ???

  • #100
    Edintruder,

    É VERO.

    O desempenho ficou bem semelhante ao das Rangers com 2.5.

    Fiz uma viagem há pouco, Rio - Recife - Rio e pude constatar na estrada uma boa performance em comparação ao mesmo motor sem o cooler e sem a pressão na WG.

    Pude também verificar menor aquecimento do motor em subidas de serras, e a possibilidade de se dirigir horas a 120km/h - 130km/h sem problemas.

    O q mais impressionou foi o aumento do torque em baixas rotações. Hoje posso sair em segunda e manter 5km/h em 3ª marcha em marcha lenta sem solavancos ou trepidações. Isso era impossível sem meu velho amigo cooler.

    As retomadas - q considero mais importantes q a vel. final - tb melhoraram sensivelmente. Ultrapassagens mais seguras e sem medo de falta de potência- torque. Ponto para a maior pressão na WG.

    A questão fumaça tb diminuiu muitíssimo. Praticamente só enxergo fumaça quando piso fundo em uma arrancada, com giros lá pelos 3800, por exemplo, à noite pelo retrovisor se os faróis do carro q vem atrás estiverem acesos.

    No mais...

    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #101
    Luiz Antonio vale a pena aumentar a pressão da WG, pergunte ao Walter L. L. Cassita que fez isso na Ranger dele.

    Vc pode acertear o seu relógio em relação à hora de Greenwitch no seu perfil. Experimente colocá-lo em 1 ou 3 horas.

    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #102
    A quem interessar possa. Principalmente os adoradores dos motores MWM>>>

    PIADA DO DIA.

    O q é o q é??


    motorzinho de 2.5L, HSD, de 115cv e 29kgf.m de torque pixado por muitos, tachado por outros como ruim, que suscita a ira ou o desprezo da galera amente de épicos ou lendários motores MWM... e que agora vem com o selo MWM????.

    clique aqui e saiba a resposta>>> http://www.nav-international.com.br/.../menu/Hs25.gif

    Explicação: Como a International comprou a Maxion e depois fundiu-se à MWM, o 2.5 HSD tb é um produto MWM...
    leiam os senhores mesmos em >>> http://www.internationalengines.com....ma=1&Notic=448

    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #103
    [b]Walter, lí aqui no fórum que é necessário a instalação de uma valvula pra que o manometro funcione direito sem oscilar, no seu caso vc utilizou essa valvula ? se usou poderia explicar como é essa valvula.
    grato.

    []'s

  • #104
    Edintruder, por acaso vc sabe dizer o que acompanha o kit de instalação do manometro ?, mandei um email pra Donatti, mas ainda não me responderam, parece ser necessario instalar tbm. uma valvula pra corrigir oscilações.

    grato

    []'s

  • #105
    Eu uso a válvula sim. O seu funcionamento é bem simples. Ela é também bem simples e obstrui a passagem do ar em grande quantidade. Pra isso ela tem só um pequenino furo, de décimos de milímetro de diâmetro...
    Não deixa de comprar o Kit ele custa menos de R$25,00 (mangueira de nylon, válvula e umas borrachinhas)
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #106
    Walter L. L. Casitta, nada como conversar com quem manja do assunto....valew amigo

    []'s

  • #107
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    HSD 2.5

    Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    Ficou muito bom, em materia de giro e ruido e fumaca.
    Seu consumo ficou o mesmo por volta de 8.5 com ar-condicionado.
    Estamos preparando o intercooler para ela, vai ficar um veneno.
    Ha a tudo ficou em R$ 5.500,00, pecas e retifica e mao de obra. o kit custou R$ 2500,00 original maxxion.

  • #108

    Re: HSD 2.5

    Citação Postado originalmente por Lucas Robson
    Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    Ficou muito bom, em materia de giro e ruido e fumaca.
    Seu consumo ficou o mesmo por volta de 8.5 com ar-condicionado.
    Estamos preparando o intercooler para ela, vai ficar um veneno.
    Ha a tudo ficou em R$ 5.500,00, pecas e retifica e mao de obra. o kit custou R$ 2500,00 original maxxion.






    eu não sabia que na MBB Sprinter o motor MAXXION 2.5 não era equipado com o Intercooler...


    []'s

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