Powered by vBulletin

MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2005, 20:21
    JOEL ALVES
    Luiz Antonio,

Olá. Perdoe-me a demora na resposta é q perdi aligação com o tópico.

CITAÇÃO DE LUIZ ANTONIO:
    me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
    grato

Na S10 a diminuição global do fumacê foi devido à instalação do intercooler (já existente na Ranger) e do aumento da pressão na WG.

A nova regulagem na WG é para aumento de torque e potência do motor pela entrada do turbo mais cedo e seu corte com pressão maior em mais altos giros.

resultado:

vel cruzeiro de 100km/h para 120km/h
    vel final de 135km/h para 160km/h
    consumo médio de 10km/l para 9,5km/l a 130km/h = 7.5 km/l
    diminuição da emissão e fumaça.

[ ]'s
  • 14/05/2005, 16:10
    Edintruder
    135 de final original? É a falta de força para elevar a rpm em 5a marcha... Com esse extra ficou igual as Rangers.
  • 15/05/2005, 00:27
    Luiz Antonio
    JOEL ALVES, sem problemas com a demora amigo, valew, tirou todas as duvidas, nem me incomodo tanto com o aumento de velocidade final, mas sim com o fumacê e as retomadas que realmente enchem o saco...
    muito obrigado

[]'s :D

esse relogio que indica o horario das respostas deve estar louco......agora são exatamente 00:18...que será que acontece ???
  • 16/05/2005, 09:17
    JOEL ALVES
    Edintruder,

É VERO.

O desempenho ficou bem semelhante ao das Rangers com 2.5.

Fiz uma viagem há pouco, Rio - Recife - Rio e pude constatar na estrada uma boa performance em comparação ao mesmo motor sem o cooler e sem a pressão na WG.

Pude também verificar menor aquecimento do motor em subidas de serras, e a possibilidade de se dirigir horas a 120km/h - 130km/h sem problemas.

O q mais impressionou foi o aumento do torque em baixas rotações. Hoje posso sair em segunda e manter 5km/h em 3ª marcha em marcha lenta sem solavancos ou trepidações. Isso era impossível sem meu velho amigo cooler.

As retomadas - q considero mais importantes q a vel. final - tb melhoraram sensivelmente. Ultrapassagens mais seguras e sem medo de falta de potência- torque. :lol: Ponto para a maior pressão na WG.

A questão fumaça tb diminuiu muitíssimo. Praticamente só enxergo fumaça quando piso fundo em uma arrancada, com giros lá pelos 3800, por exemplo, à noite pelo retrovisor se os faróis do carro q vem atrás estiverem acesos.

No mais...

[ ]'s
  • 16/05/2005, 09:29
    JOEL ALVES
    Luiz Antonio vale a pena aumentar a pressão da WG, pergunte ao Walter L. L. Cassita que fez isso na Ranger dele.

Vc pode acertear o seu relógio em relação à hora de Greenwitch no seu perfil. Experimente colocá-lo em 1 ou 3 horas.

[ ]'s
  • 16/05/2005, 10:07
    JOEL ALVES
    A quem interessar possa. Principalmente os adoradores dos motores MWM>>>

PIADA DO DIA.

O q é o q é??

motorzinho de 2.5L, HSD, de 115cv e 29kgf.m de torque pixado por muitos, tachado por outros como ruim, que suscita a ira ou o desprezo da galera amente de épicos ou lendários motores MWM... e que agora vem com o selo MWM????.

clique aqui e saiba a resposta>>> http://www.nav-international.com.br/.../menu/Hs25.gif

Explicação: Como a International comprou a Maxion e depois fundiu-se à MWM, o 2.5 HSD tb é um produto MWM... :D :shock: :lol: :roll:
    leiam os senhores mesmos em >>> http://www.internationalengines.com....ma=1&Notic=448

[ ]'s
  • 16/05/2005, 10:14
    Luiz Antonio
    [b]Walter, lí aqui no fórum que é necessário a instalação de uma valvula pra que o manometro funcione direito sem oscilar, no seu caso vc utilizou essa valvula ? se usou poderia explicar como é essa valvula.
    grato.

[]'s
  • 16/05/2005, 10:17
    Luiz Antonio
    Edintruder, por acaso vc sabe dizer o que acompanha o kit de instalação do manometro ?, mandei um email pra Donatti, mas ainda não me responderam, parece ser necessario instalar tbm. uma valvula pra corrigir oscilações.

grato

[]'s
  • 16/05/2005, 13:46
    Walter L. L. Casitta
    Eu uso a válvula sim. O seu funcionamento é bem simples. Ela é também bem simples e obstrui a passagem do ar em grande quantidade. Pra isso ela tem só um pequenino furo, de décimos de milímetro de diâmetro...
    Não deixa de comprar o Kit ele custa menos de R$25,00 (mangueira de nylon, válvula e umas borrachinhas)
  • 16/05/2005, 17:27
    Luiz Antonio
    Walter L. L. Casitta, nada como conversar com quem manja do assunto....valew amigo

[]'s
  • 02/06/2005, 17:20
    Lucas Robson
    HSD 2.5
    Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    Ficou muito bom, em materia de giro e ruido e fumaca.
    Seu consumo ficou o mesmo por volta de 8.5 com ar-condicionado.
    Estamos preparando o intercooler para ela, vai ficar um veneno.
    Ha a tudo ficou em R$ 5.500,00, pecas e retifica e mao de obra. o kit custou R$ 2500,00 original maxxion.
  • 02/06/2005, 18:55
    Luiz Antonio
    Re: HSD 2.5
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Robson
    Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    Ficou muito bom, em materia de giro e ruido e fumaca.
    Seu consumo ficou o mesmo por volta de 8.5 com ar-condicionado.
    Estamos preparando o intercooler para ela, vai ficar um veneno.
    Ha a tudo ficou em R$ 5.500,00, pecas e retifica e mao de obra. o kit custou R$ 2500,00 original maxxion.

eu não sabia que na MBB Sprinter o motor MAXXION 2.5 não era equipado com o Intercooler...

[]'s :oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:22.