O coletor do Ranger é completamente diferente desse ai...
Versão Imprimível
O coletor do Ranger é completamente diferente desse ai...
Cláudio Thorell,
Olá. Eu instalei o kit intercooler da international para S10.
1- não foi necessÁRIA A MUDANÇA DA TURBINA.
2- A PEÇA EM QUESTÃO É A primeira da direita abaixo na foto. Já veio pronta.
http://www1.uol.com.br/bestcars/un/131-02.htm
[ ]'s valeu a pena...
Quanto ao motor eu não tenho nada a reclamar... sobe e desce ladeira sossegado (o negócio é manter a turbina cheia).
Excelente mesmo, é só saber tocar... entre 2000 e 2800 RPM, passou de 3200 começa a ficar áspero e pode esperar que vai aquecer e é de bom juízo não manter por muito tempo, depois tem que baixar o giro... o ruim é que nas 4X4 a relação de marcha é mais curta, o que piora a situação (pois são qse 3000 RPM para o carro ficar em 110). Mas o motor pra quem sabe andar em rodovia não faz feio não.
É bom lembrar que giro baixo (abaixo de 1800 RPM) também não é aconselhável durante muito tempo, uma vez que além de alto consumo, quem sofre é a turbina, que não tem o segundo estágio funcionando e com isso pára de se auto-lubrificar por completo (salvo engano, a turbina gira a mais de 30000 RPM, imagina isso sem óleo).
O que eu senti falta quando comecei a andar nesta camionete foi a falta da visualização da faixa de rotação ideal , indicada pela cor verde, como no conta-giros das antigas F-1000.
O motor da S-10 e Ranger é Maxion, o da Land e Mercedes é International. São bem parecidos, mas não é exatamente a mesma coisa não.
Agora, quanto à camionete... não indico tanto não
Abraços
Aaahhhhmmmm? :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?Citação:
Postado originalmente por Velho Russo
Gente, eu tenho uma Ranger 2000 diesel equipada antes com o original maxion 2.5 . Troquei há mais ou menos 1 ano pelo PS 2.8 TGV(troquei só o motor). Então vou passar o q eu acho. Se fosse comprar um carro com um maxion 2.5 eu não compraria jamais...estou dizendo EU. Mas cada um dirige de uma forma, quem dirige devagarzinho numa boa e está com uma evolução espiritual grande e não gosta de pisar fundo, é um motor muito bom, durável, confiável. Fazendo as manutenções direito ele dura a eternidade. Mesmo andando em 3800 , 4000 rotações como eu andava...eu andava chutado, fazia curvas a 140, 150km\h na Dutra e esse motorzinho nunca me encheu a paciência...uma vez ele soltou o suporte de um bico...mas foi só. Mas eu não gostava dele em retomadas e arrancadas...toda hora tinha q reduzir e ia enchendo o saco...caí na besteira de dirigir uma F250 aí degringolou tudo...resolvi enlouquecidadmente trocar meu motor por um MWM 6cil enterrar de qq maneira na Ranger......então me disseram q esse motor iria moer meu cambio e diferencial e fiquei com medo. Comprei um PS na base da troca e isto sim q é motor...Retomadas, arrancadas...a ranger não virou uma f250 mas é outro carro....eu odiava meu maxion 2.5 por ele ser fraco e não por me dar dor de cabeça.
Com relação ao 3.0 da Hilux...Caio, me desculpe mas esse motor é uma droga total....pode ser melhorzinho q o maxion mas é só...
common rail é o futuro...
Vergonha a land ter insistido nesse maxion, já andei numa landa assim...uma LESMA, uma tartaruga de 3 pernas....
Abraços a todos
O 5L é uma lesma, uma tartaruga mesmo!!!! Mas, de repente, até por isto, não dá pau...Podem reclamar de performance e o escambau, mas de durabilidadeXconfiabilidade, não! Logo, não é uma droga :twisted: A Hilux também é um carro muito mais voltado para o trabalho que as outras pick-ups e, para este fim, seus motores são adequados e atendem as expectativas. O problema é que tem gente que compra Hilux por status, porque é "importado" e aí quebra a cara mesmo!Citação:
Com relação ao 3.0 da Hilux...Caio, me desculpe mas esse motor é uma droga total....pode ser melhorzinho q o maxion mas é só...
common rail é o futuro...
Vergonha a land ter insistido nesse maxion, já andei numa landa assim...uma LESMA, uma tartaruga de 3 pernas....
Se um dia alguém parar e peguntar:"Huuummm...não sei se compro uma Hilux ou uma Ranger????" Eu respondo: "Compre uma Ranger, Hilux não é para você...". Com a nova Hilux, acho que esta perspectiva irá mudar, mas como a atual, são coisas não comparáveis, apesar de serem pick-ups, têm usos, usuários, expectativas, performances, dirigibilidades, etc., etc. etc., completamente diferentes.
Os "puristas" querendo ou não, a partir do ano que vem não irão fugir do common rail. Realmente é o futuro. Hoje tem muita gente torcendo o nariz, assim como foi na gasolina a mudança do carburador para a injeção eletrônica...E bomba injetora mecânica é muito pior. Conto nos dedos ás pessoas deste forum que metem a mão numa bomba injetora...
Indo na Land Rover semana passada um vendedor me falou que ainda este ano a Land abandonará o 2.5HSD e trará o Td5. É esperar...
[]s
O motor 2.8 (3L) da Hilux turbinado não deixa nada a desejar. Ando sempre na faixa de 3000-3500 rpm, já fazem uns 100.000 km e se fosse um 2.5 Maxion nessas mesmas condições não sei como seria a performance.
Citação:
Ele disse que nunca mexeu em nada no motor, fora manutenção normal, é claro, bomba e bicos nunca foram mexidos. Ah, ele disse que colocou 190Km/h de final, mas como descida não conta daí fica os 170Km/h no plano...
190???? Fazendo as contas de rpm passa dos 7000
[ ]´s procurando um desses para instalar na viatura :lol: :lol:
Ow Walter,
Eu disse que quanto ao motor não há reclamações... vc tem que se adaptar a ele, é um motor que apresenta algumas restrições na forma de conduzir (faixa de giros). Pô ceis tão mais véio e ainda tão com pressa, só na proeza ?!? :P
Lógico que não é como um MWM das antigas F-1000 (94-98), em que vc podia socar a butina que ele não abria o bico, que aguentava lenha (já vi quebrar turbina mas o motor permanecer inteiro), quem lembra deles ?!?
Landeiros tão meio com a pulga atrás da orelha pq parafernalha eltrônica e barro não combinam, pior que tá vindo uma onça com 5 cilindros... Eu mesmo sou forte candidato a possuir Land, acho que 90tinha é a próxima, rasga muito bem... pode falar do motor, eu kero é pro 4x4 mesmo !!! 8)
Agora quanto ao uso concordo com o Portela, se for mais barra pesada vai de japonesa, se for asfalto ou terra leve, Ranger vai muito bem, principalmente PS...
Amithai, ficou animado com a f-250 motor limpo ?! tem um colega aki que colocou turbina de caminhão mercedes (mais pressão), fuçou tudo que podia na bomba, um outro negócio que mantém a pressão da turbina constante (não me lembro o quê) e mais umas gracinhas (segundo o dono ficou com algo em torno de 300 cv ou mais; o torque, pela puxada, tá absurdo), só te falo uma coisa, tá dando trabalho até pra saveiro turbo, acho que o torque compensa o peso... dá gosto de ver, o problema é que parece caminhão da sucam, um fumacê !!! ... agora não me pergunta até quando dura isso tudo... :roll:
Abraço.
Quanto ao ano das f-1000, vai de 94 a 98 citando anteriormente... onde a carinha apareceu no lugar do 8 seguido do ).
Belê mizifio...
Citação:
... pode falar do motor, eu kero é pro 4x4 mesmo !!!
Tamos chegando num acordo, motor forte é bom concordo,mas temos que analisar o conjunto.
Anda em 2ª reduzida a 2800- 3000 rpm vc vai ver que qq dos dois motores empurram 1,8ton de viatura barranco a cima muito bem.
Picape não foi feita para correr, é só ver a distribuição de peso nos eixos.
Picape 4X2 atola até em grama molhada
amithai,
Vc pode me passar o tel do local onde vc trocou os motores???