Powered by vBulletin

MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2005, 19:18
    Edintruder
    Citação:

Edintruder, por acaso vc sabe dizer o que acompanha o kit de instalação do manometro ?, mandei um email pra Donatti, mas ainda não me responderam, parece ser necessario instalar tbm. uma valvula pra corrigir oscilações
    O Kit vem a mangueira rígida, dois pedaços de mangueira para união e o orifício calibrado "válvula". Eu tive que comprar um banjo pequeno e um parafuso para dois banjos para fixar atrás da admissão junto com a sanguia de ar para a LDA. A válvula que o pessoal diz, vem com rosca em uma extremidade, então eu cortei a parte da rosca e enfiei a parte fina que é calibrada por dentro de uma mangueira de borracha que faz a união da mangueira rígida. Comprei da Donatti o suporte para o manômetro e o manômetro. Amanhã eu tiro umas fotos e posto aqui para ti.
  • 04/06/2005, 19:22
    Edintruder
    Citação:

Enviada: Qui, 2 Junho 2005 18:20h Assunto: HSD 2.5

Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    O que trocaram? A relação de marchas ou diferencial?
  • 05/06/2005, 01:10
    Henrique Josino
    Re: HSD 2.5
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Robson
    ".....somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim)...."

kit 2.8 no 2.5.....hummmm! :shock:

como ficou muitas mudança?? é PnP??? :D

[]'s
  • 05/06/2005, 10:38
    Edintruder
    3 Anexo(s)
    Citação:

O Kit vem a mangueira rígida, dois pedaços de mangueira para união e o orifício calibrado "válvula". Eu tive que comprar um banjo pequeno e um parafuso para dois banjos para fixar atrás da admissão junto com a sanguia de ar para a LDA. A válvula que o pessoal diz, vem com rosca em uma extremidade, então eu cortei a parte da rosca e enfiei a parte fina que é calibrada por dentro de uma mangueira de borracha que faz a união da mangueira rígida. Comprei da Donatti o suporte para o manômetro e o manômetro. Amanhã eu tiro umas fotos e posto aqui para ti.
    Me esqueci de escrever que o kit que descrevi acompanha o manômetro!

Note que na última foto, entre a minha mão e a admissão existe uma mangueira preta de borracha que faz a união, a válvula está bem no meio por dentro da mangueira.
  • 05/06/2005, 11:50
    Walter L. L. Casitta
    Edin,
    Ainda bem que você não precisa fotografar pra viver... :lol:
  • 05/06/2005, 16:16
    Edintruder
    Nem me fale!!! :D
    A Câmera tb não ajuda muitoacho que o celular ainda bate fotos melhores que a câmera digital! :?
  • 05/06/2005, 17:49
    Lucas Robson
    MAXXION 2.5 PARA 2.8
    Ola pessoal,
    so para explicar melhor, a sprinter 310d (95cv/turbo 8,5 km/l) e sprinter 312d (115cv/turbo/intercooler 10,0 km/l).

Ok, retificamos o motor 2.5 95cv da sprinter com o kit 2.8(biela, pistao e virabrequim), e com isso obtivemos um motor silencioso, e de baixa rotacao, onde antes para atingir 110 Km/h usava 3 mil giros, e urava muito, agora ele usa somente 2,6 mil giros, incrivel obter isso quando nao se mexe na relaçao de marcha e diferencial.
    O motor ganhou muito mais torque, com este kit fornecido pela maxxion-internacional.

Ainda nao sabemos com quantos CV ele está, mas ficou muito bom.

O comsumo ficou por volta de 8,5 km/l, carregada e com o ar-condicionado ligado.

Retifica:

* Kit 2.8 (biela, pistão e virabrequim) - R$ 2.500,00
    * Turbina Garret Original da sprinter 310d - R$ 950,00
    * 4 Bicos novos - R$ 1.200,00
    * Limpeza e regulag. da bomba injetora (usada tabela do 2.8) - R$ 350,00
    * Mao de obra e retifica - R$ 1.000,00

* Total - R$ 6.000,00

Devo lembrar que ainda sobrou 1 virabrequim e 4 bielas, ambos em perfeito estado.

Para um futuro proximo nos estaremos instalando um intercooler original da sprinter 312d e tambem sua turbina, pois o caracol é invertido.
    Com isso o motor ira ganhar mais potencia, torque e sem duvida mais economia, so que infelismente tambem ganhara um pouco de ruido, devido ao aumento de pressão da bomba para a instalaçao do mesmo.
  • 05/06/2005, 18:03
    Lucas Robson
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    Citação:

Enviada: Qui, 2 Junho 2005 18:20h Assunto: HSD 2.5

Ola pessoal, sou novo aqui, mas ja estou gostando, e gostaria de comentar sobre o HSD 2.5.
    Nos compramos uma SPRINTER 310 (2.5 HSD) fundida, somente para fazer o seu motor com o Kit 2.8 (biela curta, pistao e virabrequim).
    Tivemos um otimo resultado com ele.
    O 2.5 com o giro em 3 mil atingia uma velocidade de 110 Km/h, e 140 Km/h a quase 4 mil, com muito ruido.
    Agora com o kit 2.8 atinge muito rapido 110 km/h a praticamente 2500 giros, e 140 a meros 3400 giros sem praticamente nenhum ruido.
    O que trocaram? A relação de marchas ou diferencial?

Nenhum dos dois, o motor foi retificado com o kit 2.8, pistao, virabrequim e biela (esta mais curta que a original), por isso a troca do virabrequim.
    Com isso o motor ficou com baixa rotacao e mais torque, atingindo maior velocidade com menor rotacao, diminuindo ruido.
  • 05/06/2005, 18:09
    Walter L. L. Casitta
    Lucas,
    Não dá pra entender como o seu motor pode estar com menos rotações e mantendo a mesma velocidade a menos que:
    - Tenha sido feita alguma modificação na relação da transmissão ou troca dos pneus por maiores.
    - Alteração no alternador ou no conta-giros.
    - Alteração no Velocímetro.

De qualquer forma gostei muito de saber que já existe esse Kit. Amanhã já vou correr atrás. Pagamos R$400,00 pela usinagem de um bloco de S10, mais R$2500,00 pelo Kit como você informou... Já estou pensando em internar a Ranger...
  • 05/06/2005, 18:44
    Lucas Robson
    Olá Walter,
    Eu tambem achei estranho, alterar tanto assim, pois o velocimetro e conta-giros sao eletronicos, seria dificil altera-los.
    Procurei varios mecanicos para verificar o que acontecia e ninguem soube me informar, a unica coisa que mudou radicalmente no motor realmente foi a biela que é mais curta que a original e virabrequim, camisa e pistao, eu nao entendo muito mas é como se fosse 1 mm maior (nao sei se é assim que diz, equiva-le a 4 retificas de 0.25).
    Um amigo andou em uma sprinter que tambem foi instalado o kit e me disse que ocorreu o mesmo, motor com baixa rotacao e ruido.
    Vou falar com o fornecedor do kit pra saber se ele pode me esplicar o que acontece e assim que poder estarei postando o que ele disser.
  • 19/06/2005, 21:32
    Edintruder
    Lucas,
    Conseguisses alguma resposta do fornecedor?
  • 21/06/2005, 12:38
    Luiz Antonio
    Walter L. L. Casitta, o que vc acha que é considerada uma boa rotação do motor para uma viagem bastante longa, + de 3.000 km direto, trocando de motorista mas sem parar pra dormir, até quanto se pode levar o rpm sem prejudicar o motor.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.