Powered by vBulletin

MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2005, 15:17
    _portela
    Citação:

"Carro diesel não é carro a gasolina e quando chegam novos motoristas aqui, eles recebem um breve treinamento e orientações sobre como dirigir os veiculos com motores diesel para que possamos ter a maior autonomia possível sem quebra de motor."
    Pequeno,

Concordo plenamente com isto. Com os HS não deveria ser assim, pois, afinal de contas são HS, mas...

Só não concordo de utilizar polícia como parâmetro. Em São Paulo colocaram Defenders para correr atrás de ladrão, sei lá, acho cagada...
    Outra coisa é que os carros da Polícia, ao menos no Rio, ficam destruídos de tudo muito antes da vida de qualquer motor, ou seja, sobra motor e falta carro...
    Particularmente acho que carro de polícia tem que ser a gasolina...

[]s
  • 11/01/2005, 16:19
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por _portela
    Concordo plenamente com isto. Com os HS não deveria ser assim, pois, afinal de contas são HS, mas...

Esse assunto não vai ter fim né.
    O treinamento pra dirigir com um motor diesel HS é necessário sim, assim com seria pra dirigir um a gasolina se todos só conhecessem veículos a diesel.
    Nem todo motorista tem a capacidade de perceber as diferenças, é fácil de ver isso quando passo a direção do Ranger pra um amigo durante uma viagem. O melhor deles, simplesmente não consegue perceber que não adianta acelerar alem dos 3500RPM, coisa normal num veículo a gasolina. A única coisa que acontece e fumaça lá atrás.
    Um motor diesel foi feito para se dirigir dentro da faixa de torque e o a gasolina, a acima dela. São formas bem diferentes de dirigir.
    O torque do motor Maxion HS 2.5 está em 1700RPM e o de um motor a gasolina acima de 2500RPM e se for 16V acima de 3500RPM.
  • 11/01/2005, 17:00
    _portela
    Walter,

Talvez por ignorância minha, concorde com você que Diesel tem que ser conduzido na faixa de torque e assim deduzo que para extrair um desempenho HS de um HS a sua capacidade volumétrica tem que ser muito maior dos 2.8, 3.0 que temos disponíveis para aplicações leves (pick-ups) hoje em dia. Nos EUA já existem uns Diesel HS animais V6, V8, 4,5,6 ponto não sei o quê. Aí acredido em desempenho e condução HS, pois assim consigo enxergar velocidades altas (high speed) e rotações baixas (compatíveis com Diesel).

Contudo, disse que talvez por ignorância concordasse, pois esta visão é bem tradicional e os motores HS são vendidos sob o marketing de condução High Speed e isto não se dará em um 2.8 a 2000RPM :roll:

[]s
  • 11/01/2005, 17:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter,

Talvez por ignorância minha, concorde com você que Diesel tem que ser conduzido na faixa de torque e assim deduzo que para extrair um desempenho HS de um HS a sua capacidade volumétrica tem que ser muito maior dos 2.8, 3.0 que temos disponíveis para aplicações leves (pick-ups) hoje em dia. Nos EUA já existem uns Diesel HS animais V6, V8, 4,5,6 ponto não sei o quê. Aí acredido em desempenho e condução HS, pois assim consigo enxergar velocidades altas (high speed) e rotações baixas (compatíveis com Diesel).

É isso... só que 3.0 já ta bom de mais... :wink:

Citação:

Contudo, disse que talvez por ignorância concordasse, pois esta visão é bem tradicional e os motores HS são vendidos sob o marketing de condução High Speed e isto não se dará em um 2.8 a 2000RPM

É isso, você só vai entender quando tiver um... :roll:
  • 11/01/2005, 17:41
    Pequeno jr
    Citação:

Citação:

"Carro diesel não é carro a gasolina e quando chegam novos motoristas aqui, eles recebem um breve treinamento e orientações sobre como dirigir os veiculos com motores diesel para que possamos ter a maior autonomia possível sem quebra de motor."
    Pequeno,

Só não concordo de utilizar polícia como parâmetro. Em São Paulo colocaram Defenders para correr atrás de ladrão, sei lá, acho cagada...
    Outra coisa é que os carros da Polícia, ao menos no Rio, ficam destruídos de tudo muito antes da vida de qualquer motor, ou seja, sobra motor e falta carro...
    Particularmente acho que carro de polícia tem que ser a gasolina...

[]s

Portela,

por esse lance da policia usar é um pouco complicado. Vejo em outros estados brasileiros, várias viaturas com no maximo 2 anos de uso, mas sempre acabadas.

Aqui em Brasília, há também deste tipo de "cupim" se é q vc me entende, mas são poucos. Você vê carros aqui carros 97 fazendo ronda e trabalhando tranquilamente . O que acontece aq as vezes são leilões de viaturas q estão em um estado de conservação aceitavel para o ano e a utilidade q foi colocado o carro.

Por isso q ate hoje tem as rangers rodando para cima e para baixo. Qto a questao DIESEL X GASOLINA foi pela questão do consumo de principalmente as Blazers com motor 4.3
  • 12/01/2005, 06:54
    Andre Monteiro
    Pessoal,
    Como nesse tópico tem muito dono de Ranger, vou pedir a ajuda de vocês para a seguinte questão (só para não precisar abrir novo tópico), que não trata do HS:
    Fui alinhar a direção ontem e a roda direita está com folga no pivô superior, o que pude verificar fazendo o tradicional teste de empurrar para dentro e para fora (aliás, uma folga bem grande). O orçamento foi de 175,00 para o pivô e 60,00 a mão de obra, mais 20,00 de alinhamento. Acontece que o cara me disse que a roda esquerda está com uma pequena folga, apesar de que, no teste de empurrar, não senti nada. Aí ele me pediu para entrar embaixo do carro e pressionar os dedos sobre o pivo da roda esquerda enquanto ele empurrava a roda para dentro e para fora. Sentí um leve movimento, MAS QUE NÃO SEI SE É NORMAL OU NÃO. O fato é que a roda direita está com folga visível e a esquerda não.
    Pergunta: é realmente folga a da roda esquerda ou esse "barulho", "leve movimento", que sentí quando pressionei o pivo com os dedos é normal ? :?: :?: :?: Será que o cidadão quer faturar um pouco mais em cima de mim ? :shock:
    Agradeço a ajuda.
  • 12/01/2005, 07:04
    Andre Monteiro
    Em tempo: quando falo "barulho" é no sentido figurado, pois realmente não há nenhum ruído audível - apenas o leve movimento perceptível nos dedos, ao contrário da roda direita que, quando empurrada para dentro e para fora, faz o barulho correspondente da folga. :?
  • 12/01/2005, 10:28
    Walter L. L. Casitta
    André,
    Não dá pra brincar com folga nos pivôs da suspensão. Você pode conviver com elas por muito tempo e não acontecer nada, mas de repente em alta velocidade você encontra um daqueles baita buraco que não são incomuns e eles podem não resistir nesse momento...
    Barulho faz sim, acontece que a carroceria do Ranger, é bem isolada do chassi e o ruído da suspensão não chegam até a cabine e por isso todo mundo é supreendido nas revisões.
    Com folga menor que a que você está relatando eu preferi trocar os 4 pivôs e só vou preocupar com isso daqui a 50000KM, que acredito ser o máximo que poderia durar...
    O pivô superior custa R$135,00 o inferior R$55,00 aqui em BH...
  • 12/01/2005, 14:19
    cbridi
    Já que estão falando em pivô da Ranger...

Vcs conseguiram substituir apenas o pivô superior? Ou tiveram que trocar toda a balança? Pelo que vi não tem como trocar somente pivô e buchas, tem que trocar todo o conjunto superior.
    Aqui achei o conjunto superior por R$120,00 cada lado e os pivôs inferiores por R$45,00/cada, aproveitei e substitui tbem as buchas inferiores por R$78,00 cada lado. Sem contar a mão-de-obra.
  • 12/01/2005, 15:06
    Walter L. L. Casitta
    Os picapes Ranger anteriores a 2000, permitiam trocar somente o pivô superior, os novos não.
  • 12/01/2005, 17:46
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Os picapes Ranger anteriores a 2000, permitiam trocar somente o pivô superior, os novos não.

Dr. Walter, meu consultor para assuntos rangeiros, ... a minha é 99 e não troca somente o pivo. Nela tive que trocar a peça inteira. Acho q vc se lembra de um topico q falamos sobre a suspensão dianteira da ranger.

SO uma coisa, essa balança que o "cbridi" esta colocando é paralela com certeza por causa do preço. Na minha Ranger, como eu disse naquele topico, para colocar a Balança paralela eu teria q fazer uma adaptação forçando a peça e em certos momentos com um maçarico para esquentar e entortar pouca coisa a peça, coisa que eu não queria na minha. Resultado ... foi + de R$ 500,00 a balança original.

Apos vc trocar Cbridi, informe para nos como ficou este caso, oK!?
  • 12/01/2005, 19:21
    _portela
    Citação:

É isso, você só vai entender quando tiver um...

É Walter...Ter um Diesel, pensaria em Hilux ou 90tinha, na Cidade Maravilhosa, porém sem lei, tá difícil de realizar por conta do assalto que é o seguro :?

Um dia quem sabe :?:

Mas vai ter que ser HS e que eu possa conduzí-lo como tal e que ele mantenha a tão cantada durabilidade Diesel :wink:

Isso, de durabilidade, daqui há um tempo, quando muita gente já tiver usado e abusado dos HS, já tiverem muitos bastante rodados (assim espero), alguém abre este tópico de novo 8)

Enquanto este tempo que, ao menos no meu ponto de vista, não chegou (pois vejo muita gente chorando porque usou Diesel de uma forma, digamos, não tradicional, acreditando na "Alta Velocidade"), vou ficando sem ter e sem entender :roll:

Basta ver neste mesmo tópico o que questiono ser ou não ser HS...

Citação:

Já contei minha história com a Ranger e o Maxion 2.5 e posso dizer que hoje sou um feliz e mais experiente condutor de propulsores diesel. Mas não custa repetir: tenho minha Ranger há 3 anos e 3 meses, comprei ela com 40000 km (acho que reais - pelos menos o lacre do odometro estava intacto) e, durante 2 anos toquei a bichinha como se fosse carro a gasolina, além de trocar óleo e filtros com 10000 km. O resultado foi que, com 80.000 km o motor estava "soprando", com folga nos anéis de segmento e a "estouração" de mangueiras com conseqüente vazamento de óleo era permanente. Fiz o motor, gastei 3 mil e aprendi a lição: hoje dirijo com olho no contagiros e não no velocímetro. Só chego em 3000 rpm para ultrapassagens e troco as marchas com 2000 rpm no máximo. Ando na faixa de 2500 rpm, a 100 km/hora. Vez por outra "estico" para 2800 rpm, a 110, 115 km/hora. Além disso, troco oleo e filtros a cada 5.000 km, seguindo recomendação de engenheiro da International por telefone (me ligaram depois de eu mandar um e-mail soltando os bichos pela folga nos anéis).

[]s Saindo deste tópico, pois realmente, esta discussão dá pano para manga e, para mim, ainda falta tempo de uso para bater palmas para motores HS 2.8 e 3.0
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.