Postado originalmente por amithai
Gente, eu tenho uma Ranger 2000 diesel equipada antes com o original maxion 2.5 . Troquei há mais ou menos 1 ano pelo PS 2.8 TGV(troquei só o motor). Então vou passar o q eu acho. Se fosse comprar um carro com um maxion 2.5 eu não compraria jamais...estou dizendo EU. Mas cada um dirige de uma forma, quem dirige devagarzinho numa boa e está com uma evolução espiritual grande e não gosta de pisar fundo, é um motor muito bom, durável, confiável. Fazendo as manutenções direito ele dura a eternidade. Mesmo andando em 3800 , 4000 rotações como eu andava...eu andava chutado, fazia curvas a 140, 150km\h na Dutra e esse motorzinho nunca me encheu a paciência...uma vez ele soltou o suporte de um bico...mas foi só. Mas eu não gostava dele em retomadas e arrancadas...toda hora tinha q reduzir e ia enchendo o saco...caí na besteira de dirigir uma F250 aí degringolou tudo...resolvi enlouquecidadmente trocar meu motor por um MWM 6cil enterrar de qq maneira na Ranger......então me disseram q esse motor iria moer meu cambio e diferencial e fiquei com medo. Comprei um PS na base da troca e isto sim q é motor...Retomadas, arrancadas...a ranger não virou uma f250 mas é outro carro....eu odiava meu maxion 2.5 por ele ser fraco e não por me dar dor de cabeça.
Com relação ao 3.0 da Hilux...Caio, me desculpe mas esse motor é uma droga total....pode ser melhorzinho q o maxion mas é só...
common rail é o futuro...
Vergonha a land ter insistido nesse maxion, já andei numa landa assim...uma LESMA, uma tartaruga de 3 pernas....
Abraços a todos