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MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

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  • 24/04/2005, 11:22
    Edintruder
    Walter,
    Sabe? Eu não estou convencido que seja a turbina, na mão não existe folga nenhuma! acabei e dar mais voltas na wastegate, está com, 7, vou ver como fica. Sabes como funciona e válvula LDA? Eu notei que chega uma mangueirinha bem fina que vem do coletor de admissão e logo abaixo tem um cachimbinho de borrach com um furo, porém não tem nada saindo desse cachimbinho, não tem nenhum fio que deveria sair por ali ou é apenas um respiro?, Pode estar com problema também e eu fico rodeando no lugar errado. O problema é falta de tempo, a mulher fica com a caminhonete durante a semana e eu ando de moto, daí só resta finais de semana para mexer ou levar em alguma oficina.
  • 24/04/2005, 12:01
    Walter L. L. Casitta
    Edin,
    Quando tem folga, ela e perceptível. Se você não percebeu, é porque não tem.

    A válvula LDA, localizado na bomba injetora, faz o controle de injeção de combustível no motor em relação à pressão no coletor de admissão. Se o turbo aumenta a pressão no coletor, a válvula aumenta o debito de combustível.

    Aquele tubinho leva uma amostra da pressão do coletor pra LDA.

    Naquele cachimbinho não tem nada mesmo, chutando deve ser usado noutra aplicação ou talvez pra auxiliar na manutenção, teste ou ajuste da bomba.
  • 24/04/2005, 12:16
    Edintruder
    Eu andei olhando e é um respiro e o cachimbinho serve para não entrar água. A Lda pode estar com a membrana furada, vou tirar a tampa de cima dela para ver como está, porém terei que tirar o compressor do ar condicionado para tirar um parafuso da tampa. Mas acho que ficará para de noite.
  • 24/04/2005, 12:29
    Rodrigo Luvison
    Olá Edin

    Se vc tivesse manômetro de pressão do turbo, ajudaria no diagnostico.

    Mas um turbo não durar nem 100 mil km é complicado.

    Abraços
  • 24/04/2005, 19:54
    Edintruder
    Pois é, mas vou ter que comprar na internet pois aqui na minha cidade não encontro com mais de 1 bar. Já deveria ter comprado ha muito tempo, porém sempre vai ficando para depois...
  • 26/04/2005, 14:18
    Luiz Antonio
    Edintruder, aproveitando a oportunidade, vc já pensou onde colocará o manometro do turbo no painel da viatura ?? estou quebrando a cabeça aqui hehehehe :roll: :roll:
    []'s
  • 26/04/2005, 14:33
    Walter L. L. Casitta
    Uma sujestão pra vocês...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../manometro.jpg
  • 26/04/2005, 14:57
    Luiz Antonio
    Walter L. L. Casitta, é.....apesar de não gostar muito da posição, acho que é a unica que fica com visibilidade.
    valew, obrigado
    []'s
  • 30/04/2005, 18:54
    Edintruder
    É nessa mesma posição que irei colocar. Comprei um na Donatti da linha da Land Rover pois o o ponteiro e os números são todos brancos. Daqui a 25 dias devo receber em casa.
    Eu pretendo puxar a tomada de pressão da mangueira da válvula wastegate, colocando um "T" em uma das extremidades. Porém aceito e peço sujestões mais práticas.
  • 30/04/2005, 19:47
    Walter L. L. Casitta
    1 Anexo(s)
    Edin,
    O meu conectei no coletor, junto a saída para a válvula LDA...
  • 30/04/2005, 22:51
    Edintruder
    Um banjo pequeno e um parafuso mais longo. Realmente mais fácil.
    Andei conversando com um cara que trabalha com bombas injetoras e ele falou que é comum apresentar esse defeito que a minha vem dando e a causa seria água no diesel que destrói a bomba injetora. Mas antes de mexer vou instalar o manômetro do turbo para tirar a prova dos 9.
  • 13/05/2005, 16:55
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por amithai
    Gente, eu tenho uma Ranger 2000 diesel equipada antes com o original maxion 2.5 . Troquei há mais ou menos 1 ano pelo PS 2.8 TGV(troquei só o motor). Então vou passar o q eu acho. Se fosse comprar um carro com um maxion 2.5 eu não compraria jamais...estou dizendo EU. Mas cada um dirige de uma forma, quem dirige devagarzinho numa boa e está com uma evolução espiritual grande e não gosta de pisar fundo, é um motor muito bom, durável, confiável. Fazendo as manutenções direito ele dura a eternidade. Mesmo andando em 3800 , 4000 rotações como eu andava...eu andava chutado, fazia curvas a 140, 150km\h na Dutra e esse motorzinho nunca me encheu a paciência...uma vez ele soltou o suporte de um bico...mas foi só. Mas eu não gostava dele em retomadas e arrancadas...toda hora tinha q reduzir e ia enchendo o saco...caí na besteira de dirigir uma F250 aí degringolou tudo...resolvi enlouquecidadmente trocar meu motor por um MWM 6cil enterrar de qq maneira na Ranger......então me disseram q esse motor iria moer meu cambio e diferencial e fiquei com medo. Comprei um PS na base da troca e isto sim q é motor...Retomadas, arrancadas...a ranger não virou uma f250 mas é outro carro....eu odiava meu maxion 2.5 por ele ser fraco e não por me dar dor de cabeça.
    Com relação ao 3.0 da Hilux...Caio, me desculpe mas esse motor é uma droga total....pode ser melhorzinho q o maxion mas é só...
    common rail é o futuro...
    Vergonha a land ter insistido nesse maxion, já andei numa landa assim...uma LESMA, uma tartaruga de 3 pernas....
    Abraços a todos


    Não tenho visto + msgs do amithai, mas tomara q ele esteja vendo o forum.

    Amithai,

    Vc poderia me dizer qto vc pagou no seu motor 2.8 ?? Teve alguma adaptação em passar o 2.5 para um 2.8 ?? CAmbio e diferencial continuaram os mesmo ??
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