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MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

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  • 22/02/2005, 15:01
    amithai
    fala joel......
    troquei meu motor lá na BR 1000...o tel eh (21) 26359140 fala com o Carlos ou Cleiton!!
    Abraços
    Amithai
  • 22/02/2005, 15:11
    JOEL ALVES
    amithai,

    VALEU MEU VELHO...

    []'S
  • 11/04/2005, 11:06
    Luiz Antonio
    Citação:

    Postado originalmente por JOEL ALVES
    amithai,

    VALEU MEU VELHO...

    []'S


    me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
    grato
    []'s :?:
  • 11/04/2005, 19:18
    JairoM
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    Pequeno jr Agradeço a informação, mas uma coisa, o seguro da Ranger está em seu nome ? nós temos a mesma idade, já é uma boa referência.

    JOEL ALVES,
    Amigo, me da a dica deste mecanico.... eu tambem moro no Rio de Janeiro, e nao tenho um mecanico de diesel confiável.....
  • 11/04/2005, 22:04
    Luiz Antonio
    Walter L. L. Casitta, bom amigo, a minha é 2001 na parte superior só é possivel trocas as buchas, no caso dos pivos, so trocando as bandejas, os inferiores sim, podem ser trocados.....
    certíssimo :mrgreen:
  • 23/04/2005, 23:42
    Edintruder
    Uma coisa que não vi ninguém comentando sobre o motor Maxion é o caso da turbina Garret, como ela é pequena, em marcha lenta ela já apresenta uma rotação considerável, e com o tempo ela começa a apresentar desgaste da bucha e retentores mais cedo que turbinas maiores. Tanto é que na marcha lenta pode-se ouvir o ruído da turbina pelo escapamento perfeitamente. A minha começou gradativamente a perder torque na faixa de 1800 rpm, hoje ela está em 2500 rpm, achei que fosse correia dentada ou bomba Laudo: Turbina com folga lateral, e quando sobe o giro ela arrasta na carcaça e perde rpm.
    Na GM é 55% mais barato que na Ford. Como não pretendo pegar estrada com a minha Ranger, vou levando assim por um tempo mais até trocar a talzinha, porém estou pensando ainda numa recondicionada que custa 80% mais barato que uma nova na consecionária Ford.
    Ela está apresentando falta de força apenas, na estrada está horipilante. É como fosse motor maçarico! :shock:
    O caso é que esse problema é mais comum do que se imagina, várias Rangers e S-10 apresentam esse problema antes de 100.000 Km, outras nunca ocorreu e apresentam Kilometragens de mais de 200.000 Km :?:
  • 24/04/2005, 00:32
    Walter L. L. Casitta
    O maior problema de manter uma turbina com folga, é que ele joga óleo lubrificante para dentro alem dos pedaços dela mesmo. Procure pela turbina num distribuidor de peças da Maxion ou International. Lá era R$200,00 mais barato, que o menor preço que pude achar na época.
  • 24/04/2005, 00:48
    ojaneri
    Não tem como recuperar a sua turbina?

    Se a diferença não for grande, uma TGV não seria ruim:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27469442 - R$ 1.500,00 nova.

    Ou uma nova garret tradicional por R$ 799,00 - http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=28058924
  • 24/04/2005, 08:37
    Edintruder
    Citação:

    O maior problema de manter uma turbina com folga, é que ele joga óleo lubrificante para dentro alem dos pedaços dela mesmo
    Sim, na admissão já tem um pouco de óleo lubrificante exatamente como acontece numa Pajero em outro fórum aqui.

    Walter, pelo jeito a tua também deu galho?

    Ojaneri, os preços que eu tenho são R$ 2626,00 na tradicional na Ford e R$ 1200,00 na GM, e a TGV na Ford sai por R$4542,00. Porém agora gostei desses preços. Só valeu!
  • 24/04/2005, 09:01
    Walter L. L. Casitta
    Foi a S10 do meu irmão, eu consegui a turbina pra ele por R$570,00 na época, acho que foi em 2002.
  • 24/04/2005, 09:17
    Edintruder
    Olhei os flanges da TGV e da tradicional, o flange da TGV é triangular, para adaptar ou troca o coletor, modifica o flange do coletor (particularmente acho ruim pois soldar ferro fundido é uma meld@) ou faz um flange de adaptação. Pensando no benefício até compensa.
  • 24/04/2005, 09:42
    Walter L. L. Casitta
    Se fosse plug and play, valeria a pena, mas não é. O coletor e o escapamento são diferentes.
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