troquei meu motor lá na BR 1000...o tel eh (21) 26359140 fala com o Carlos ou Cleiton!!
Abraços
Amithai
Versão Imprimível
troquei meu motor lá na BR 1000...o tel eh (21) 26359140 fala com o Carlos ou Cleiton!!
Abraços
Amithai
amithai,
VALEU MEU VELHO...
[]'S
Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
grato
[]'s :?:
JOEL ALVES,Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Amigo, me da a dica deste mecanico.... eu tambem moro no Rio de Janeiro, e nao tenho um mecanico de diesel confiável.....
Walter L. L. Casitta, bom amigo, a minha é 2001 na parte superior só é possivel trocas as buchas, no caso dos pivos, so trocando as bandejas, os inferiores sim, podem ser trocados.....
certíssimo :mrgreen:
Uma coisa que não vi ninguém comentando sobre o motor Maxion é o caso da turbina Garret, como ela é pequena, em marcha lenta ela já apresenta uma rotação considerável, e com o tempo ela começa a apresentar desgaste da bucha e retentores mais cedo que turbinas maiores. Tanto é que na marcha lenta pode-se ouvir o ruído da turbina pelo escapamento perfeitamente. A minha começou gradativamente a perder torque na faixa de 1800 rpm, hoje ela está em 2500 rpm, achei que fosse correia dentada ou bomba Laudo: Turbina com folga lateral, e quando sobe o giro ela arrasta na carcaça e perde rpm.
Na GM é 55% mais barato que na Ford. Como não pretendo pegar estrada com a minha Ranger, vou levando assim por um tempo mais até trocar a talzinha, porém estou pensando ainda numa recondicionada que custa 80% mais barato que uma nova na consecionária Ford.
Ela está apresentando falta de força apenas, na estrada está horipilante. É como fosse motor maçarico! :shock:
O caso é que esse problema é mais comum do que se imagina, várias Rangers e S-10 apresentam esse problema antes de 100.000 Km, outras nunca ocorreu e apresentam Kilometragens de mais de 200.000 Km :?:
O maior problema de manter uma turbina com folga, é que ele joga óleo lubrificante para dentro alem dos pedaços dela mesmo. Procure pela turbina num distribuidor de peças da Maxion ou International. Lá era R$200,00 mais barato, que o menor preço que pude achar na época.
Não tem como recuperar a sua turbina?
Se a diferença não for grande, uma TGV não seria ruim:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27469442 - R$ 1.500,00 nova.
Ou uma nova garret tradicional por R$ 799,00 - http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=28058924
Sim, na admissão já tem um pouco de óleo lubrificante exatamente como acontece numa Pajero em outro fórum aqui.Citação:
O maior problema de manter uma turbina com folga, é que ele joga óleo lubrificante para dentro alem dos pedaços dela mesmo
Walter, pelo jeito a tua também deu galho?
Ojaneri, os preços que eu tenho são R$ 2626,00 na tradicional na Ford e R$ 1200,00 na GM, e a TGV na Ford sai por R$4542,00. Porém agora gostei desses preços. Só valeu!
Foi a S10 do meu irmão, eu consegui a turbina pra ele por R$570,00 na época, acho que foi em 2002.
Olhei os flanges da TGV e da tradicional, o flange da TGV é triangular, para adaptar ou troca o coletor, modifica o flange do coletor (particularmente acho ruim pois soldar ferro fundido é uma meld@) ou faz um flange de adaptação. Pensando no benefício até compensa.
Se fosse plug and play, valeria a pena, mas não é. O coletor e o escapamento são diferentes.