x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 131

Hybrid View

MÁXIMAS OPORTUNAS

Citação Postado originalmente por _portela
    É Joel...

Infelizmente os ladrões são uns FDP, mas as seguradoras são as próprias P...
    E, a bem da verdade, hoje em dia, com os avanços tecnoilógicos e da engenharia, tudo está com muita qualidade e similar...Sendo a durabilidade uma questão muito mais de saber usar, como você disse, que intrínseca ao equipamento.

Outra máxima que para carro serve muito bem é que "nem tudo é perfeito", tudo tem prós e contras...
    O nosso 2.5HSD mesmo, em questão, até agora mesmo, expremendo, expremendo, o que pude retirar é que o seu "grande" problema são as polias da correia, que podem perfeitamente ser trocadas. Aí os maus usuários não se dão conta disto, não sabem usar, arrebentam o motor e pronto, a notícia de que o motor é uma M...se espalha. É aquele negócio, notícia ruim chega rápido...

P.S.: Eu mesmo sou doidinho por uma Land 90...Com motor 300Tdi. QUer mais problema que isto???? Ainda faço esta loucura

[]s
    GRANDE PORTELA.

O SABER USAR É FUNDAMENTAL

AS POLIAS DAS CORREIAS FORAM TROCADAS JUNTAMENTE COM ELAS

"LAND 90 COM MOTOR 2.5 300Tdi" MARAVILHA MERECE OUTRA MÁXIMA:

TODAS AS APOLOGIAS CAEM DIANTE DAS RAZÕES DO CORAÇÃO... HÁ RAZÕES Q NEM A PRÓPRIA RAZÃO EXPLICA

[ ]'S

PS: O 90 É LINDO. PENA Q EU NÃO CAIBA NELE...
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

cristiano.attie,

MUITÍSSSSSSSSIMO MAIS ROUBOS

[ ]'S
    CS 2007 e CD 2006

Citação Postado originalmente por _portela
    Acrescentando...

O problema das polias nos Land Rover foi corrigido pelos "kits" apresentados noo boletim técnico n°0008 desta marca.

[]s
    SEGUNDO OS GRANDE LANDCLUBS DO MUNDO INTEIRO:

TROCA DE ÓLEO:7.000km

TROCA CORRRIEA DENTADA: 70.000kmS
    ...

AND NO TROUBLES AT ALL

[ ]'S TÉCNICOS
    CS 2007 e CD 2006

_portela,

LAND 90 EXECELENTE ESCOLHA

E A COLOBOSAURA VAI OU FICA???

[ ]'S
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Vai...Tadinha...

Tá inteirona, apesar de seus quase 11 anos (faz aniversário em julho)...
    Mas tô querendo dar uns vôos mais longos e de gasolina vai pesar muito no bolso...
    Contudo ainda nãome decidi completamente...O coração pede Defender 90, a razão pede uma Hilux SR5 e a matemática e todo o conhecimento e investimento já feitos pedem que eu continue com a Colobosaura 8)

[]s
    Jimny 4All

Joel, _portela e pequeno jr,

O legal desse site é a permanente oportunidade de trocar informações e aprender com as experiências dos outros. Essa discussão começada pelo Joel já foi, é e será fonte de polêmicas, posto que em outros tópicos já surgiram várias histórias sobre o Maxion 2.5 e, com certeza, outras virão por aí.
    Já contei minha história com a Ranger e o Maxion 2.5 e posso dizer que hoje sou um feliz e mais experiente condutor de propulsores diesel. Mas não custa repetir: tenho minha Ranger há 3 anos e 3 meses, comprei ela com 40000 km (acho que reais - pelos menos o lacre do odometro estava intacto) e, durante 2 anos toquei a bichinha como se fosse carro a gasolina, além de trocar óleo e filtros com 10000 km. O resultado foi que, com 80.000 km o motor estava "soprando", com folga nos anéis de segmento e a "estouração" de mangueiras com conseqüente vazamento de óleo era permanente. Fiz o motor, gastei 3 mil e aprendi a lição: hoje dirijo com olho no contagiros e não no velocímetro. Só chego em 3000 rpm para ultrapassagens e troco as marchas com 2000 rpm no máximo. Ando na faixa de 2500 rpm, a 100 km/hora. Vez por outra "estico" para 2800 rpm, a 110, 115 km/hora. Além disso, troco oleo e filtros a cada 5.000 km, seguindo recomendação de engenheiro da International por telefone (me ligaram depois de eu mandar um e-mail soltando os bichos pela folga nos anéis).
    O resultado é que hoje, 1 ano e meio depois de ter feito o motor, tenho um carro confiável, durável e que, quando deu "pau", foi por inexperiência minha. Todo novo proprietário de carro a diesel deveria frequentar um cursinho (ou algo parecido) de como lidar com motores desse tipo, para evitar dissabores.
    Então, muito que se diz sobre o Maxion é realmente puro folclore ou mau uso. No meu trabalho existem 30 Sprinter equipadas com esse motor, ano 1998. Somente 3 (10%) fizeram motor, por má condução ou condições duríssimas de operação - e essas são informações do chefe de transportes, que as passou para mim. Algumas dessas Sprinter estão com 250000 km e o motor parece "zero".
    Para ilustrar, já ví casos (não me contaram, eu VÍ) aqui em Goiânia de motor MWM 2.8 de uma Blaser 4x4 ser "moído" e precisar de recuperação total por causa de motorista irresponsável. Também já ví uma F250 com motor MWM baixar em oficina com o motor literalmente "detonado" por má condução. Então, uns mais e outros menos, esse é um problema (o de má condução) comum a todos os motores diesel.
    Eis a minha colaboração.
    Aliás, gostaria de mandar um abraço para o pessoal do Rio (Joel e _portela). Sou de lá mas moro em Goiânia há 15 anos. Já levei a Ranger para "passear" na Cidade Maravilhosa e pretendo voltar outras vezes.
    Espero que continuemos assim, trocando informações e aprendendo cada vez mais.

André,
    Eu sou um cara que mete a mão na massa, todas as vezes que quero instalar um acessório no meu Ranger. Instalei um controlador de velocidade (cruise control) sendo que pra isso tive que desmontar totalmente o quadro de instrumento só para ter acesso ao fio do VSS. O Ranger usa esse sinal, o VSS pra acionar o velocímetro que é eletrônico, no lugar daqueles velhos cabos de velocímetro que vinham realmente acompanhados com um lacre.
    A perguntas é: Sendo então um velocímetro eletrônico acionado via o VSS, onde ficaria esse lacre a que você e outros se referem? Pelo menos na minha que comprei 0KM isso não existe e por ter um hodômetro mecânico o serviço de “voltar do velocímetro” pode ser feito com o pé nas costas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Também já vi um motor V8 de um Gand Cherokee com bem menos de 60000KM vazar uma biela pelo bloco. A causa do problema: Má utilização daqueles óleos sintéticos, que encheram o motor com aquela borra assassina.
    Toda vez que se compra um carro usado, é preciso dar aquela geral no motor pra eliminar completamente o vestígio do óleo que o antigo dono usava e que a gente nunca soube qual era...
    A simples mistura de óleos que utilizam aditivos incompatíveis pode ajudar a criar essa borra assassina de motores. E aí por mais leve que seja o pé do freguês esse motor ta condenado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    André 80.000 km e já começou a soprar ?? só pode ser mau uso... nem a gasolina faz isso...

GRANDE André Monteiro,

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO

UM GRANDE ABRAÇO PRÁ VC AÍ EM GOIANIA.

A QUESTÃO DURABILIDADE É EXTREMENTE RELATIVA.

VAI DEPENDER DEFATORES COMO:
    *MANUTENÇÃO
    *USO
    *APLICAÇÃO
    *SORTE
    *FORÇAS OCULTAS

QUAISQUER MOTORES SEJAM DE FÓRMULA 1 A ENORMES DIESEL DE GRANDES EMBARCAÇÕES, SE ANDAREM DIRETO NO "TALO"FATALMENTE TERÃO SUA DURABILIDADE DIMINUÍDA.

OUTRAS FORÇAS OCULTAS PODEM ATUAR A FAVOR OU CONTRA NESSAS HORAS

[ ]'S CARIOCAS.
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    André,

Matou a pau
    Como já disse várias vezes neste forum : Diesel não é para qualquer um...Tem que saber usar

[]s Diretamente da Cidade Maravilhosa.
    Jimny 4All

Walter, quanto a odometro digital, realmente a rapaziada que negocia com carros faz qualquer coisa. Eu vi o tal lacre na seguinte situação: a Ranger parou o velocimetro quando eu estava há cerca de um ano com ela. Não querendo ser vítima de roubo das concessionárias, optei primeiro por levá-la direto a uma loja de velocimetros e lá descobri que eles fazem mais é "voltar" quilometragem de carros usados das revendas de Goiânia do que consertar velocímetros...
    Enquanto estive lá, entravam e saiam a toda hora desde Gol 95 até Pajero Full quase zero, com tudo eletrônico - e o técnico "voltava" o odômetro de todos, a gosto do fregues.
    Bom, quando fui atendido, o técnico desaparafusou a parte preta do painel sobre o volante e puxou o conjunto todo para fora. Mostrou para mim um selo de papel, original da Ford, colado sobre o circuito impresso (ou algo assim) e me perguntou: "Posso romper ? vou precisar rasgar isso para acessar o sistema". E eu autorizei (só que não descobriram o defeito, tive que levar depois a uma concessionária que resolveu o problema e me cobrou ... R$ 25,00 ).
    Então, o lacre da Ranger que eu ví foi esse. Como a sua é 2001 e você a tem desde zero, pode ser que a Ford não tenha mais colocado esse "selo"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem