x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 131

A História do braço superior da suspensão é a seguinte, segundo o manual de peças da Ford: A Ford parece ter descontinuado o braço que permitia a substituição apenas do pivô e esta orientando para que se for o caso, substituir pelo braço novo que não permite substituir o pivô.

Então Pequeno Jr, eu acho que o antigo proprietário do seu Ranger deve ter substituído o braço pelo atual.

O problema que você teve com a peça do paralelo é um problema de qualidade então deveria ter procurado outra marca, no meu caso o problema foi outro, eu tive que acrescentar arruelas para que os parafusos conseguissem apertas as buchas do braço. É o que se paga por usar peças não originais.
    Quando compro peças no paralelo e desconfio da qualidade, compro com a opção de devolver ou trocar, caso eu ou o mecânico não aprove a peça. Os vendedores já estão acostumados com isso.

Abaixo o braço antigo(2) e o novo(1):
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?-bracos_141.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    SO uma coisa, essa balança que o "cbridi" esta colocando é paralela com certeza por causa do preço.

....

Apos vc trocar Cbridi, informe para nos como ficou este caso, oK!?

Sim, usei uma "genérica", espero não me arrepender...
    Na concessionária queriam R$530,00/cada. O Gattiboni pediu R$200,00 na original "importada" da Argentina, como eu estava com a suspensão desmontada e não podia esperar 2 dias até chegar a nova optei pela genérica.
    Troquei na sexta (07/01) e já rodei quase 1.000Km, por enquanto tá tudo tranquilo, se durar metade dos 100.000Km que durou a original eu já estarei satisfeito.
    A propósito, a geometria ficou perfeita e não tive nenhum problema na montagem.
    Se surgir algum problema postarei aqui.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

É, acabei trocando os quatro, todos genéricos, já que os preços na concessionárias são absurdos:

- 2 pivôs (com balança) superiores - 175,00 x 2 = 350,00
    - 2 pivôs inferiores - 70,00 x 2 = 140,00 (consegui mais baratos que o orçamento original)
    - mão de obra - 110,00
    - balanceamento - 20,00

As marcas, se não me engano, são Tecsul

Há duas semanas eu tinha trocado o cilindro atuador da embreagem e já tinham ido 600, incluindo mão de obra...

Para um carro com 5 anos de uso (dez/99 saiu da concessionária), é razoável ter esse tipo de manutenção.

Joel,

Eu tive uma S-10 4x4 - 99/00 que comprei zero. Bom depois de muitos problemas, tipo: Barras estabilizadoras da caixa de marcha que se quebravam, solucionadas na concessionaria com uma simples exclusao da mesma, a viatura era muito boa no quesito conforto interno.
    Vendi a mesma pois em subidas como a serra das araras ou petropolis com a cacamba semi cheia, o motor esquentava, e chegava a jogar diesel para fora
    Pertia potencia e parecia um fusca 67 1200 6volts.
    Alem disto batia a suspensao que era uma beleza.
    Levei a viatura em varios mecanicos e ninguem resolvia o problema.
    Resultado depois de muito procurar, fiz uma adaptacao do comando de valvulas da Ranger 2000, coloquei um radiador de oleo e intercooler, tb fiz um "retrabalho" na bomba de diesel para ganhar uns cvs a mais. Virou outro carro, parecia que tinha renascido.
    Hoje tenho uma Frontier com motor MWM2.8 TDI, nao existe comparacao mesmo depois das mudancas que fiz no 2.5 maxxion.

Caro Ric Mac,

"A diferença entre uma criança e um adulto é o custo dos brinquedos."

Essa frase sintetiza bem uma realidade. Alguns brinquedos são mais caros do que outros.

O MWM 2.8 é uma maravilha. Um canhão...

Um dia quem sabe?

[ ]'s esperançosos de brinquedos melhores (mais caros?)...
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    O que são as barras estabilizadoras da caixa de marchas?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Keko,

Estas tais barras vinham de fabrica e faziam, pelo menos em tese, o alinhamento entre a caixa de marcas e a de transferencia para o eixo dianteiro. Eram 2, uma de cada lado da caixa de marcha. Mas, elas quebravam com uma frequencia absurda. Em uma concessionaria, havia uma ordem de servico da GM mandando retira-las. Eu troquei 4 vezes os parafusos de fixacao.

Abraco

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Valeu Ric, entendi. Nunca vi uma S10 por baixo

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ontem falei com um cara que tem uma Ranger 2001 cd 4x4 igual a minha com 251600 Km rodados. Trocou o eixo cardã por um de ferro, já que o original era de aluminio e custa R$1.300,00, o acionador da embreagem, um kit de embreagem a bomba da DH, soldou a caixa de transmissão e trocou um jogo de buchas de suspenção, lonas e pastilhas de freio. Está no terceiro jogo de pneus. Ele disse que nunca mexeu em nada no motor, fora manutenção normal, é claro, bomba e bicos nunca foram mexidos. Ah, ele disse que colocou 190Km/h de final, mas como descida não conta daí fica os 170Km/h no plano...
    Falow! :P
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

O motor Maxion TD 2.5 HS parece ser muito bom para quem o possui...

[ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de cthorell
    Entrada
    11/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Estou querendo instalar o intecooler da S10 2.8 no Maxion 2.5 do meu jipe. Gostaria de umas dicas de quem ja instalou algum kit intercooler nesse motor... É necessário virar o caracol frio da turbina ou da pra instalar na posição que ele se encontra? E quanto aquele cano na saida da turbina para o coletor de admissão (foto abaixo), será que consigo essa peça de um motor de Ranger ou Defender ou terei que mandar fazer uma? Alguém teria uma foto do motor da Ranger ou do Defender para eu ver como fica a saida da turbina?

[]s,
    Claudio

Usuário Avatar de cthorell
    Entrada
    11/02/2004
    Agradecimentos: 0
    Acho q a foto nao saiu no ultimo post, estou enviando novamente...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem