Olá Roberto!!
Com base na leitura sua postada, vi que vc tem excelente conhecimento sobre esse ícone de Picape, o qual eu tbm sou um apaixonado!! Com base neste seu conhecimento sobre o carro, tomei coragem de entrar e te fazer uma pergunta, pois preciso de um direcionamento sobre um probleminha que e minha vem apresentando. A minha Dakota é muito nova, 70 mil km originais, anda macio, motor 2.5, gasolina (Cabine Simples)... porém, quando o motor aquece muito e ela fica naquele anda e para do trânsito, simplesmente ela APAGA!!... mesmo engrenada e andando, ela simplesmente apaga e morre. Tudo funcionando, as luzes, alarme, agora, na hora de virar a chave ela não carrega a Injeção Eletrônica (o barulho do carregamento some) e, ela gira a chave, faz o barulho como se fosse pegar, mas não dá a partida. Normalmente fico entre 15min/25min aguardando dentro do carro, o motor esfria e...do nada, a Injeção Eletrônica volta a carregar (faz o sinal do carregamento) e, quando viro a chave, ela pega e sigo viagem normalmente. Você saberia me dizer ou orientar sobre este defeito... pois dá medo de querer andar grandes distâncias e ficar "na mão", parado em local perigoso ou, até mesmo no meio de uma via expressa. Caso você tenha ideia do que seja, por gentileza, oriente seu amigo aqui!! Agradeço pela atenção!! Abraços!! José Carlos Sampaio.